Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Dezembro 2021 Bahia

1 ano de antecedência.

Clara, dia 3 de Janeiro de 2021 às 11:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Bom dia noivinhas, gostaria da opinião de vocês. O que fecharam com um ano de antecedência do casamento? Estou com medo de ser muito tempo antes.

14 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 5 de Janeiro de 2021 às 13:05
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clara, eu fechei o meu com 1 ano antes e pareceu que depois disso o tempo passou voando, então vc não está antecipada não !!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Karina disse tudo!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clara,

    Eu fechei o local e fotógrafo com 2 anos e meio de antecedência.
    Então não há nada que seja muito tempo para 1 ano 😅
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei praticamente tudo rsrs
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na verdade dependendo 1 ano vc pode estar atrasada, coisas como Local, Buffet, Fotógrafo que são bem concorridos abrem agenda com 2 anos de antecedência, então pode ficar despreocupada e ja ir fechando
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano e tempo suficiente. Eu fiz td nesse prazo faltam so 5 meses pro dia.
    Fecgei td amarrei bem os contratoa até pq sabia dessa pandemia..e isso poderia dificultar. Mas esta td ok
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano é o tempo perfeito pra já ter quase tudo fechado. Se não o tempo passa e o fornecedor já vai ter fechado com outro casal (é o que mais acontece)
    Preparativo de casamento não pode ser em cima da hora
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Clara!

    Com 1 ano de antecedência eu já tinha tudo fechado, porém no meu caso eu adiantei pois as datas para 2021 estão bem concorridas, devido os adiamentos. Mas caso não houvesse essa questão com 1 ano eu começaria a contratar local, buffet, igreja e assessoria.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fechei a chácara, decoração, cerimonialista, celebrante tudo um ano de antecedencia
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Não tá muito cedo não. Um ano é o ideal para você começar a fechar os contratos, e para você garantir a sua data com um bom profissional. Eu fechei cerimonial, fotógrafo, banda, igreja, filmagem, dia de noiva... com quase 1 ano antes do casamento 🥰
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente novinha, eu não penso assim! Fechei com 1 ano e alguns meses de antecedência. Fui olhando com calma, analisando e foi a melhor coisa, pq o que conseguimos pagar a vista já nos livramos e os mais pesados, nós fomos pagando ao longo do ano e graças a Deus, casaremos sem dívidas, sem nada para pagar e realmente tudo pago, até lua de mel. Acredito que essa é a maior vantagem, pagar tudo com calma e aos poucos, sem esfolar ninguém e nem ficar preocupado sem dormir achando que não vai da pra pagar (as vezes acontece kkkkkk) e estamos fazendo como sempre sonhamos!


    Ao meu ver, acho muito arriscando fechar tudo em cima da hora, pq vai ter que desembolsar mais dinheiro de forma mais rápida e outra, eu fiz uma planilha financeira, eu sabia exatamente quando ia dar do casamento por mês e isso ajudou demais, eu e meu noivo não passamos aperto!! 👰🏻‍♀️✨😍
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também fechamos quase tudo com 1 ano e meio de antecedência e que bom que fizemos isso, por causa da pandemia muitos casamentos e quinze anos foram adiados e muitos serão agora em 2021 e meu casamento também, então se eu deixasse pra fechar agora ou nos últimos meses talvez não conseguiria, então o que você puder fechar, vá em frente. A única coisa que paguei a vista foram fotos e filmagem, todo o resto dei somente entrada pra fechar o contrato e estou pagando agora aos poucos que está mais próximo, dessa forma pode te deixar um pouco mais tranquila.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos 80% dos serviços com 1 ano e 2 meses de antecedência (buffet, decoração, espaço, bebidas, igreja, dj, fotógrafo, buquet), e até meu vestido escolhi 1 ano antes. Acredito que não tem fórmula pronta pra isso, se vc encontrou lugares e serviços que gosta e pode pagar, pq não garantir logo?
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu fechei com quase 2 anos de antecedência e achei ótimo dessa forma, vc se organiza muito melhor financeiramente. E vc vai ver q 1 ano passa rapidinho. Vale muito a pena fechar com essa antecedência, fora o principal fator que é garantir a data. Quanto mais perto, menos chance de vc ter todos os fornecedores disponíveis para aquela data
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas