Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

1º ano de casada: eu sobrevivi!!!

Fabi, dia 13 de Janeiro de 2020 às 11:01

Publicado em Fórum Vida de casal 95

Bom dia, comu O título é meramente sensacionalista pra chamar a atenção. Pronto, falei kkkkk Bom... Em março completo 1 ano de casada, e como a vida mudou (pra muito melhor!!!) e venho aqui com um papo de amigas para contar o que aprendi nesse tempo. Então pega a pipoca e bora papear!! Dizem...

Bom dia, comu Smiley heart


O título é meramente sensacionalista pra chamar a atenção. Pronto, falei kkkkk


Bom... Em março completo 1 ano de casada, e como a vida mudou (pra muito melhor!!!) e venho aqui com um papo de amigas para contar o que aprendi nesse tempo. Então pega a pipoca e bora papear!!



Dizem que o primeiro ano de casados é o mais difícil, certo?

Bom... é mais ou menos verdade isso aí. Depende MUITO da maturidade do casal e do quanto são íntimos, parceiros, amigos e dispostos pela relação. A verdade é essa. E o choro é livre.


Nesse primeiro ano aprendi que...


🔴 Você aprende muito sobre o outro, convivendo debaixo do mesmo teto. Mas, você também aprende muito mais sobre você mesma, seus defeitos, seus limites. Minha psi diz que o casamento é a melhor terapia hehehe


🔴 Quando você usa o tempo de namoro e noivado para conversar e conhecer bastante seu futuro cônjuge, você tem menos atritos no primeiro ano de casados. Comigo foi assim: só foi surpresa o que conhecemos na intimidade por partilhar o mesmo teto: manias, costumes... Para várias outras coisas, já conhecíamos ou imaginávamos o que o outro iria pensar a respeito, como reagiria, etc...


🔴 O orçamento deve ser de interesse dos dois. O casal deve sempre andar de acordo, e encontrar a melhor forma de administrar seus recursos: dividindo tudo ao meio? Quem ganhar mais, contribuir um pouco mais? Onde investir e onde economizar? O que é importante um para o outro, que não pode faltar? E por aí vai...


🔴 Tenha paciência consigo mesma nos afazeres domésticos. Enquanto houver vida, haverá louça pra lavar, roupa pra passar, comida pra preparar... Não sofra por isso. Você deve ser dona de casa, e não a casa ser a sua dona. A gente vai ganhando agilidade com o passar do tempo. Ah mas na casa da minha mãe eu ajudava muito... Veja bem: não importe o quanto você contribua na casa dos pais, ter sua própria casa é completamente diferente. Com o casamento você e seu cônjuge são responsáveis pelo todo.


🔴 Não se cobre por não ser tão boa como sua mãe/sogra. Afinal, quanto tempo de casadas elas tem? Não se sinta ansiosa ou frustrada por não saber cozinhar, ou saber poucas coisas. Sua própria casa será o lugar onde você poderá aprender, e isso deve ser visto com alegria e não com desânimo. O Cônjuge cozinha melhor que você? Ótimo! Ele pode te ajudar, ensinar ou mesmo assumir essa função. E no Youtube aprendemos de tudo, tem canais incríveis que ensinam desde a cozinhar arroz e feijão, até receitas mais sofisticadas.


🔴 Compras de casa: com o tempo vocês verão o que vocês gastarão mais ou menos em casa. Coisas que precisarão ser repostas semanalmente ou mensalmente, e coisas que durarão meses! Então de início, faça uma compra pequena, e vão observando o ritmo de consumo. Assim vocês economizam dinheiro e evitam desperdício!


🔴 Casamento não engorda. O que engorda é o quê e o quanto você come! E sim, quando somos recém-casados queremos comer gordices, sair com o cônjuge, ou mesmo optar por pedir comida ao invés de fazer... Portanto é bom tomar cuidado sim, para não ganhar peso indesejado e o principal, cuidar da saúde.


🔴 Não se obrigue a ser mulher-maravilha e dar conta de tudo. E caso vc se sinta cobrada por conta d e comentários e piadas, simplesmente ignore. Afinal, vc não é a mulher maravilha. Vc tem a sua realidade: trabalho, estudo... E agora um casamento, uma casa pra cuidar. Se antes do casamento sua vida já era corrida, imagina depois, com mais responsabilidades? Faça um cronograma do que precisa fazer e sempre separe tempo pra você mesma.


🔴 Se antes eu era caseira e amava ficar em casa, agora amo mais ainda! Ter o lar da gente é bom demais: nossas coisas, nossas regras, nosso tempo...


🔴 As brigas enquanto casados são piores do que enquanto namorados e noivos, por um motivo simples: vcs dividem o mesmo teto. Antes cada um iam pra sua casa, esfriava a cabeça e isso ajudava bastante! Mas agora são os dois no mesmo ambiente. Portanto, um ou outro deverá ceder ou ter a iniciativa de reconciliar... Tentem ser mais tolerantes e saber o momento certo de conversar para evitar atritos. O casal deve sempre trabalhar a comunicação! Nada de joguinhos ou de esperar que o outro saiba o que deve fazer ou dizer sem que você tenha comunicado a ele/ela.


🔴 O ritmo de sexo diminui, sim! A paixão continua viva, não é aquela caída drástica, mas o dia-a-dia fica bem puxado e tem dias que só queremos ficar acolhidos no abraço, assistindo TV. E tá tudo bem! E outra coisa: vc tá convivendo com uma pessoa criada num outro lar, mundo completamente diferente do seu, e assim você vê os defeitos dela... Isso quebra um pouco a paixão, onde “tudo é perfeito”. Mas ao mesmo tempo seu amor amadurece e vocês se tornam mais unidos, mais “um” , entende?


🔴 Você não precisa deixar as amizades de lado, mas as coisas mudam um pouco. Pelo menos, pra mim, mudou. Não tenho a mesma disponibilidade de antes pois tenho uma nova rotina e não consigo acompanhar as amigas solteiras em TUDO. Mas isso não se tornou nenhum problema pra gente.


🔴 Você não precisa ter amizade com os familiares do cônjuge, mas deve zelar para manter harmonia na família. Afinal, o casamento não muda só a vida dos noivos, mas os pais também sentem essa mudança. Alguns sabem lidar bem, outros não... E tudo deve ter tratado com bastante respeito, afinal, são seus pais/pais do seu esposo. Claro que os limites devem ser impostos e eles não devem interferir na vida do novo casal, por mais que a intenção seja de ajudar vocês. Mas, tenham paciência com eles e com vocês mesmos. Casar-se é mudar de vida repentinamente, e levamos um tempo para adaptar à nova realidade.



É isso meninas.

Alguma casadinha na área para incrementar?

E as noivinhas, qual o maior anseio para a vida de casada?



Beijinhos Smiley shame

95 Respostas

  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehehe obrigada May!

    Valeu a intenção e o carinho recebido aqui Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Daya!

    Pensei muito nos casais que moram juntos antes do casamento ao escrever esse debate.

    As vivências são as mesmas!

    Por aqui, fomos morar juntos depois do casório, só.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vale simmmmmm hahaha

    obrigada pelo carinho de SEMPRE! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que se identificou, Danny!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me identifiquei contigo, Jam!

    E que susto esse de ele fazer festa hein! hhahaha

    Adorei sua frase: "casamento é uma construção infinita realizada por duas pessoas". Disse tudo!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, que relato lindo! É maravilhoso quando o casal tem essa união, esse compromisso desde o namoro, assim depois do casamento as coisas serão muito mais leves! Relacionamento é isso... Parceria! Vocês estão de parabéns e serão muito muito felizes!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O segundo ano será maravilhoso! Smiley heart

    Que bom que se identificou, amiga!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo contigo, Lili! Nós namoramos 3 anos, e tbm vivíamos esse aperto no peito em ir, e chegar em casa, e papear pelo telefone...

    Estar juntos, partilhar o lar, dormir juntos é a melhor coisa da vida!


    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiiin meu sonho! Mas faltam alguns pontos até lá...

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz com isso, Thaís!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Vivi!

    "Saber de tudo" nunca foi requisito, afinal, quem sabe de todas as coisas?

    Encare os desafios com leveza e otimismo! Tem tudo pra criar memórias gostosas e viver bons momentos Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Talita!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é um conto de fadas, é muito melhor!

    Eu não gosto dessas pessoas que ficam diminuindo o casamento, sabe? Mas não podemos mentir ou iludir, há momentos bons (maioria) e ruins (fazem parte, né!).

    Cuidem sempre da comunicação de vocês, e as coisas serão mais leves!

    Dá muito certo!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Bah!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU AMEI este debate... muito bom ver sua percepção um ano depois

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente ameei esse debate Fabi, ótimas dicas. Eu e o love conversamos muito sobre tudo, como vai ser depois de casarmos, enfim... acredito que vamos ter que nos adaptar com muitas coisas porque casamento não é um conto de fadas, mas como você mesma disse, isso tudo depende da maturidade de ambos. ❤
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh que delícia de texto Fabi!

    Só li verdades! Smiley heart

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei esse debate!

    É bom ler essas coisas para termos a certeza que está tudo bem casar sem saber tudo!

    Vamos nos adaptar um ao outro e isso que irá aumentar nossa união, com certeza!

    Parabéns pelo debate, não poderia ser melhor Smiley smile

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate maravilhoso!!!
    Tudo real!

    Me vi no seu debate em vários tópicos como se fosse eu falando!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Merece o "top das noivas", só por esse debate MARA

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Smiley heart


    Me identifico com "adoro sair com ele e saber que vamos voltar juntos pra nossa casa"


    Eu e o marido passamos longos 6 anos namorando e não podíamos dormir juntos, então sempre era a mesma coisa: tchau amor, chegar em casa me liga!


    Depois de casados, essa é uma das melhores partes: toda noite uma certeza, q estaremos juntos!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii Fabi, amei tanto esse textão (amo textão) Smiley heart

    O primeiro ano de casada foi o melhor da vida! e creio q o segundo vai superar!


    Concordo de mais com todos os pontos destacados por vc, mas os 5 ultimos tópicos... nossa, parece q sou eu falando.


    Obg


    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Fabi, me senti casada já. Eu amei o debate.


    Eu e meu noivo sempre fomos MUITO unidos.. o pessoal pensa até que somos irmãos.

    Desde sempre, procuramos fazer tudo juntos. Vejo e escuto relatos de amigas casadas que estão sempre fazendo tudo enquanto o marido está com os amigos bebendo. Elas me chamam de velha por falar isso, mas se os dois moram na mesma casa, os dois têm que fazer as coisas, sabe?

    Praticamente moramos juntos.. quando não estamos na casa dele, estamos na minha e assim seguimos fazendo as coisas.

    Por exemplo: eu trabalho dia de sábado e ele não.. fica de bob em casa. Quando eu chego, tá tudo limpinho e arrumado pra gente começar a bagunçar de novo. kkkkkk


    O que eu quero dizer é que durante esses 3 anos, sempre fomos muito parceiros quanto à isso, um sempre ajudando o outro. E acho que foi isso que nos fortaleceu a cada dia que passou.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate maravilhoso, Fabi!

    É desse jeito mesmo! Eu e meu marido sempre fomos muito amigos, então todas as minhas manias e as manias dele eram esperadas um pelo outro, então sem conflito até então, glória a Deus!

    Lógico que quando vemos nossa liberdade, nossa casa etc, ficamos afoito, e aconteceu do meu marido dizer que amava fazer festa em casa e sair chamando tudo quanto era gente pra cá...me desesperei, porque sou bem quieta e muito reservada e eu nunca na vida esperaria isso dele....mas quando passou o dia, ele disse que detestou e que nunca mais faria rsrsrs

    Acontece, casamento é uma construção infinita realizada por duas pessoas.

    Eu adoro sair com ele e saber que vamos voltar juntos pra nossa casa, eu amo ter a sensação de dormir e acordar ao lado dele, às vezes parece um sonho.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh que debate delicia Fabi!

    Só li verdades hehehe! Smiley heart

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro com meu noivo a 1 ano e 4 meses e tudo o que falou aí faz todo o sentido!!

    Amei o debate!!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh que do!!
    Foi um debate incrível, merece mais pontos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em tudo! Ainda nao casei, mas ja estamos morando juntos há quase um ano e tudo o que você disse faz total sentido.
    Mas apesar de tudo é muito bom pro casal.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo 1° ano de casada e por esse maravilhoso debate👏👏


    Mais uma diquinha de "noivinha casadinha" kkkO aprendizado e pra sempre 😊
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um debate desse tamanho por um mísero ponto kkkk

    mas espero que seja útil Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas