Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo

1 ano e meio é cedo demais?

Beatriz, dia 19 de Dezembro de 2021 às 04:09

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Olá noivinhas! Me deem a opinião de vocês sobre o seguinte: Estamos planejando nos casar em 26 de agosto de 2023 (se tudo der certo com a data) e eu, ansiosa como sou, não consigo simplesmente ficar parada. Já quero começar a ver as coisas e ir resolvendo aos poucos... mas meu noivo n quer pq...

Olá noivinhas! Me deem a opinião de vocês sobre o seguinte: Estamos planejando nos casar em 26 de agosto de 2023 (se tudo der certo com a data) e eu, ansiosa como sou, não consigo simplesmente ficar parada. Já quero começar a ver as coisas e ir resolvendo aos poucos... mas meu noivo n quer pq considera 1 ano e meio cedo demais pra ver as coisas e que estou ansiosa sem ter motivo, já que falta bastante tempo ... mas pra mim n é tão cedo qnt ele acha. Vcs acham que está cedo demais ou que seria uma boa ideia começar pra ter tempo de ir resolvendo tudo com mais calma?

56 Respostas

• Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, sou pobre. N dá pra fazer em cima da hora 😂😂
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também me caso em 2023, em julho. Já estamos com tudo de "maior" fechado. Espaço, buffet, decoração, DJ, fotógrafo kkkkk eu sou bem antecipada também, mas prefiro assim pra termos tempo de pagar aos poucos sem ficar desesperados, porque somos pobres e não tem condição de ser o contrário disso hahahahah você está certíssima mulher
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que eu consiga bons descontos também! 🙏🙌🏾
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e por a gente ter fechado 2 anos antes conseguimos um baita desconto porque a tabela de preços ainda nao estava atualizada entao vale a pena dar uma pesquisada.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar convencer meu noivo. Até pq muitos noivos precisaram adiar os casamentos por causa da pandemia e agr as datas estão mais concorridas né...
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é muito cedo nao
    Fornecedores como fotografo, dj, igreja, buffet etc depois vc nao acha se demorar.
    Fora que ja vai pagando e quando chegar próximo ja esta desafogada (digamos assim)
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu comecei a organizar meu casamento faltando um pouco menos que 2 anos e pra mim foi a melhor coisa que eu fiz, minha data é meio concorrida e ja tinha lugares que nao tinham mais, alem disso nos deu um tempo legal pra gente se programar financeiramente.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, amei a ideia kkkk vou tentar siim. Obrigada pela dica ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo/marido, achava que casamento era igual churrasco - 1 mês no máximo e tava tudo resolvido. Começamos a olhar as coisas com 1 ano e 3 meses de antecedência… teve um fornecedor que ele gostou bastante a propósito e o mesmo tinha apenas 4 datas no ano todo. A opinião mudou rapidinho sem eu nem precisar me esforçar, portanto talvez essa seja uma boa dica pra ti, colocar seu noivo no contato com fornecedores também hahahaha
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só de falar que é pra casamento o preço dobra né? Kkkk vou me esforçar pra convencer ele a ver agora kkk
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, obrigada ❤
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Seria um alívio estar mais livre perto da data. Já saíria um peso kk
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, eu tenho medo de deixar pra última hora e enlouquecer com tanta coisa pra resolver em cima da hora. E com certeza a maior correria vai ficar pra mim, n pra ele rsrs
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim! Vou mostrar seu comentário pra convencer ele hahahaha obg 😊
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É oq eu digo pra ele, as promoções podem ser boas e espaço na agenda de alguns fornecedores tbm kkk. Obrigada, boa sorte pra vcs tbm 💖😊
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá para ver agora sim. É cedo? É, mas local do casamento, foto, decoração, já dá para reservar e ir pagandog
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, tudo de casamento é extremamente caro, e até lá a tendência é aumentar ainda mais, então comece o quanto antes para ir poder pagando as coisas. Mais pra frente você vai se arrepender de não ter começado antes 😅
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bea! Por aqui decidimos nos casar em outubro de 2022. Começamos os preparativos em julho de 2021, com 1 ano e 3 meses até a data marcada. O tempo tem passado muito rápido, já estamos em 10 meses até a data... Se puder, comecem sim, são muitos detalhes e muito dinheiro envolvido... Quanto mais tempo tiverem, vão conseguir parcelar as coisas e resolver tudo com mais calma... ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bea.
    Acho que está em um bom tempo para pesquisar, buscar orçamentos e se planejar financeiramente. Para fechar o contrato eu esperaria chegar em um ano.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, você está com um tempo ótimo para começar a fechar as coisas principais, como salão e buffet por exemplo.
    Por aqui faltam 5 meses do casamento e já terminamos de pagar tudo porque começamos com o mesmo espaço de tempo que você, 1 ano e meio.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um ano e meio é um tempo joia pra planejar o casamento. Nós tb começamos a organizar mais ou menos com esse tempo, fechando a data com o salão. Já adiantamos muita coisa, pagando aos poucos, mas agora q faltam 6 meses o bicho tá começando a pegar kkkkkk
    Acho q se deixa pra começar a organizar muito perto nem dá tempo de pesquisar os fornecedores, fica pesado pra pagar tudo de uma vez (é tudo MUITO caro), fora a correria ..
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha data é para 16/04/2023 e já estou olhando as coisas também, inclusive um dos locais que eu vou visitar já não tem mais essa data disponível (se eu quiser fechar com eles terei que mudar a data). Então não acho que é cedo demais não, são muitos detalhes e também envolve um planejamento financeiro (muitas coisas já podem começar a ser pagas desde já!). Todos os fornecedores que chamei já tem a tabela de valores para 2023, então acho que vale a pena já ir verificando, até pq vocês podem chegar na data com tudo devidamente quitado e com valores mensais que não sejam absurdos kkk
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou casar em outubro de 2022, mas comecei a fechar os fornecedores no final de 2020, então pode ficar tranquila e ir vendo sim, até mesmo para se organizar financeiramente e achar um local com uma data que queira!!! Fecha sua lista de convidados primeiro (uma média pq até lá vai mudar muito) e a partir daí pode começar a ver salão de festas e etc.
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive o mesmo dilema que você, minha data é janeiro de 2023, comecei a ver muitas coisas a mais ou menos uns 3 meses, a maioria dos fornecedores não tinha tabela de preços ou algo do tipo, mais deu para eu ter muita noção de valores e me preparar, outra situação ótima que me aconteceu, consegui descontos fabulosos, em promos que farão toda diferença para mim, já estou muuuuuuuito adiantada em tudo, é isso me conforta demais kkkkkkkkkkk
    Então pra mim não tem isso de cedo não, óbvio que algumas coisas que você vai querer resolver ainda não poderá mais para outras é um tempo prefeito para ver tudo com calma !
    Sorte para vocês 🙏🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas