Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Melissa
Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro

1 ano e meio é muito tempo de organização?

Melissa, dia 8 de Novembro de 2023 às 17:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Guardado
Planejo meu casamento para abril de 2025, e já queria fechar fornecedores, começar a pagar, mas a maioria me parece não estar aberto a uma agenda antecipada.

É sim, falta muito tempo

13%

13 votos

Não acho, é um bom tempo

86%

89 votos

30 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 19 de Novembro de 2023 às 11:29
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, casarei em 11/2025.
    E ja estamos vendo os locais e outros fornecedores.
    Queremos fechar o local no começo do ano para começarmos a pagar 🙏🏾
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1 ano e meio é ótimo para começar a organizar! Por aqui, começamos dessa forma e foi importante para nos organizarmos financeiramente, assim não nos apertamos, escolhemos os fornecedores com calma e a maioria tinha nossa data disponível.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um bom tempo principalmente no financeiro ajuda muito e você vai ter um tempo bo para organizar tudo certinho

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Agosto 2024 Bahia
    Vany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um bom tempo , ganha tempo para organizar tudo certinho , junta um bom dinheiro ótimo
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um tempo bom, principalmente pra organização financeira. Quanto mais antecedência, sempre melhor
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está num tempo muito bom Melissa! Eu comecei a organizar o meu com 2 anos de antecedência e fechei o contrato do lugar em novembro de 2022 e casaremos em julho 2024. Ou seja, quitaremos o espaço em janeiro de 2024 porque começamos com muita antecedência. Os outros fornecedores, começamos a fechar entre, fevereiro e março desse ano e está tudo muito tranquilo, porque em abril já quitaremos maior parte dos fornecedores.

    Se você não tiver fornecedores disponíveis para 2025 começa a pesquisar os preços para ir se planejando a questão das entradas e pagamentos mensais

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que penso
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar nesse período e foi a melhor decisão, faltando 6 meses 90% dos fornecedores quitados, eu consigo fazer as atividades que planejei com folga e sem sufoco.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passa rápido mesmo. Obrigada
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Obrigada
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não é tarefa fácil. Obrigada
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Obrigada
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, legal. Vou seguir essa dica
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha, sim! Obrigada
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber 😁 Obrigada
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, obrigada ☺️
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilha! Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Tbm acredito nisso
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita! Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta muito tempo não Melissa, mais ou menos um ano e meio. Tempo bom. Comecei a fechar os meus fornecedores com 1 ano e 7 meses, que foi o local, buffet e fotografia
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaaaaa está ótimo! Aqui ficamos noivos em Agosto de 2022. Começamos a organizar tudo em Dezembro de 2022 e vamos casar dia 9/11/2024, já fechamos quase tudo tem pouquíssimas coisas mais pontuais para vermos.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, 1 ano e meio é suficiente para organizar! Eu comecei a organizar o meu casamento no inicio de janeiro, faltando praticamente 1 ano e meio também, e de fato, alguns fornecedores não gostam de fechar contrato com muito tempo de antecedência, mas algumas coisas você consegue fechar agora, como espaço do casamento, decorador, cerimonialista...

    Inclusive, você vai casar exatamente 1 ano depois do meu casamento hahaha

    Boa sorte noivinha! Smiley smile

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pode sim já começar! O meu será em Outubro/2025, já consegui fechar a maioria das coisas, é até bom por que a maioria das datas ainda está livre, assim se houver um fornecedor que vc queira muito e ainda não tem vagas, pergunte quando vão abrir, assim vc será a primeira a garantir sua data!! Boa sorte pra vcs, que tenham um dia lindo e especial Smiley heart
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organização com esse tempo antes também, foi a melhor coisa que fiz, consegui bons valores! A maioria fechei início do ano, então foi muito bom! Só peça pra eles uma noção de valor, para aqueles que não tem valores do ano ainda, assim você já tem uma ideia!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por isso também. Vou casar em abril de 2024 e em 2022 queria fazer orçamentos e uma parte considerável dos fornecedores não tinha agenda aberta. Aí bem no começo do planejamento eu falava uma data mais próxima só pra ter noção de preço e poder me organizar. Consegui fechar o primeiro contrato somente em fevereiro deste ano, ou seja, 1 ano e 2 meses antes. Mas com 1 ano e meio dá pra começar a fazer outras coisas, tipo escolha de data, de estilo, separar um dinheiro e buscar inspirações
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um tempo ótimo pra vc se organizar com calma
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melissa, eu comecei a organizar o casamento em junho/23 para nov/24, quase 1 ani e meio antes e o local já estava com a agenda quase lotada. Eu acho que o tempo que vc quer começar esta bom, ainda mais que tem as festas de fim de ano e o carnaval depois. Daqui a pouco já vai ficar faltando 1 ano. Passa rápido e vc pode ir pagando aos poucos
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melissa, o meu casamento será apenas 1 mês antes do seu e já temos fechado cerimonial, espaço, buffet, decoração e bolo e vamos fechar mais ainda esse ano. Nossa cerimonial orientou que seria um tempo ótimo para iniciar os preparativos para ver tudo com muita calma e não ter pressa de decidir nada. Inclusive, estamos conseguindo muitas vantagens em negociar questões de prazo de pagamento pela distância do tempo e muitos fornecedores vem mantendo o preço de 2024.. ou seja.. sem acréscimos de valor! Estou dando preferência aos fornecedores que tem agenda pra 2025 aberta, só “espero” pelo fornecedor se eu sentir que vale MUITOOOOOO a pena, mas até agora só venho descartando os que não tem agenda. Priorize a sua organização financeira, mesmo sem contrato fechado já vai reservando um dinheiro por mês destinado a isso, pesquisa orçamentos, mesmo que para 2024, e monta o seu orçamento completo, se dividir as parcelas do valor total até 2025 você não vai precisar se apertar e sofrer para pagar.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É ótimo, principalmente na parte financeira para se organizar e pagar tudo com mais tranquilidade
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Vou casar em agosto de 2024, mas fechamos o local c/ buffet em julho de 2022 (antes disso já estávamos pesquisando e juntando dinheiro). No mês seguinte fechamos a cerimonialista. As outras coisas começamos a fechar no fim de 2022 e início de 2023. Não nos arrependemos de termos começado tão cedo porque nos deu mais calma para organizar tudo, além de mais tempo para pagar o local/buffet que é a parte mais cara. Realmente algumas agendas ainda estavam fechadas, mas acho que mesmo assim já vale a pena ir pesquisando e juntando dinheiro (aqui onde moramos tem que dar entrada para tudo, de 20 a 30%). E não tenha vergonha de perguntar se tem agenda, às vezes tem e vocês podem começar a ver os preços.
    Como estamos organizando tudo nós dois, optamos por manter em segredo a organização por um tempo até próximo do pedido oficial, e para mim foi ótimo, porque quando vieram os palpites já tinha muita coisa fechada e pronto 😅
    Obs: há menos de 2 meses fomos no local onde será a recepção e o gerente de lá falou que eles estão com 40% dos sábados de 2025 já reservados, então se vocês querem algum lugar mais concorrido pode ser que seja bom procurar antes mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas