Totalmente suficiente! É considerado o prazo "ideal", mas cada casal tem suas realidades. Se não fosse a pandemia, teríamos casado com 10 meses de noivado rs
Olha noiva, depende muito do que você quer, do estilo do casamento e do quanto está disposta a investir. Conheço noiva que conseguiu arrumar uma cerimônia em 2 meses, e foi só cerimônia, sem festa e sem nada. Caso tenha dinheiro (porque quanto mais perto, menos prazo para pagar você tem) consegue organizar com menos de um ano tranquilo. Ter cerimonial também ajuda muito em relação a indicação de fornecedores.
Seja bem vinda ao mundo de surtos e ansiedades sem fim !! rs.
Depende muito do estilo de casamento que voce optou e principalmente sua pretensão de pagamento. Geralmente, os fornecedores pedem que o valor total do contrato seja pago até 15 dias antes do evento. Então por exemplo. Vc vai contratar um espaço que seja 30 mil. Será 30 mil dividido por 12x. E assim com todos os contratos.
Se voces tem planejamento pra isso, e orçamento ok, 1 ano é suficiente.
Mas cuidado. Devido a pandemia, a maioria dos fornecedores estão com as datas entupidas.
É o suficiente sim! Mas devido a pandemia e muitas noivas desse ano adiando pro ano que vem, sugiro que corra pra fechar os principais contratos, pra não arriscar perder os melhores fornecedores.
Depende do seu orçamento e do estilo do seu casamento. Aqui começamos sem 1 centavo haha, então organizamos 2 anos antes e felizmente hoje já está tudo quitado
Verdade! Não havia pensado nisso, de que muitas noivas ainda estão adiando e remarcando a data... vou ficar ligada e começar a pesquisar fornecedores e as datas disponíveis. Obrigada pela dica, Mayara!
Acredito que é possível sim mas é importante ter organização e planejamento das etapas. Eu sou bastante organizada e não sossegava até fechar cada contrato, então com um ano pra minha data (antes do adiamento) eu já tinha tudo praticamente pronto, oq deixei pra depois foi eu ainda tinha muito tempo pra fazer.
Unica coisa que talvez vc encontre dificuldade nesse momento é a questão da data x fornecedor, pois muitas noivas desse ano estão adiando para o próximo.
Aline, um ano é um tempo ótimo, mas não perca o time de fechar os fornecedores.
Dá uma olhada no Check List Casamento - Lápis de Noiva
https://lapisdenoiva.com/checklist-casamento/
Noiva Master
Março 2024
Distrito Federal
Thainá ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Oi Aline, seja bem vinda!! Eu estou planejando há um pouco mais de um ano da data, mas ainda não fechei nenhum contrato. Pretendo fazer isso exatamente um ano antes do grande dia. Com organização é possível sim planejar!! Tem gente que consegue com menos ainda. Tudo depende de quanto vocês conseguem investir, do tempo disponível para planejar e de organização. Vai dar certo!! Conte com a gente aqui do site!