Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado

1 mês para o nosso casamento...

Giselle, dia 31 de Março de 2022 às 15:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Guardado

E o coração está que não se aguenta Smiley heart


Nosso check-list:



1 mês para o nosso casamento... 1

A maior parte já está tudo certo, de fato a única pendência que temos ainda é com o cartório.


Não sei se vocês sabem, mas pelo menos aqui no estado de São Paulo, os noivos têm que emitir uma nova certidão de nascimento (ou para aqueles que já foram casados antes: emitir uma nova averbação de divórcio), cerca de até 90 dias antes de dar entrada no casamento civil. E, claro, tem um custo. Gastamos cerca de R$140,00.


No cartório de Campinas, eles passaram um checklist de documentaões a serem entregues e também fichas a serem preenchidas pelos noivos. No dia que entregamos as fichas e as documentações, foi agendado um dia para voltarmos junto com as testemunhas para assinarmos os documentos necessários. No dia da assinatura, pagamos pelo casamento civil (R$ 512,00).


Além disso, por meu noivo ser de outra cidade (Hortolândia), ele precisou levar ao cartório da cidade dele um edital emitido pelo cartório de Campinas (onde demos início ao casamento civil) para realizar o proclamas. Esse documento fica 16 dias exposto e, após esse periodo, levaremos esse documento para o cartório de Campinas para concluir os trâmites para o casamento civil. E, claro, isso também teve um custo (R$116,00).


Acabamos gastando mais do que imaginamos que gastaríamos e está levando mais tempo do que imaginávamos... vai dar tempo, mas quase que não dá. OU SEJA, VÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL VERIFICAR ISSO PARA NÃO PASSAREM POR PERRENGUES COMO PASSAMOS!


Outras pendências que temos (e ao mesmo não temos) são as contratações de DJ, iluminação e pista LED, mas apenas se sobrar dinheiro para isso. Provavelmente, serão coisas que acrescetaremos de última hora. Não fazemos questões destes serviços, pois tanto eu quanto o meu noivo não os consideramos essenciais para o nosso casamento.


E vocês, faltam quantos dias? Como estão os preparativos??


falta 1 mês

32%

10 votos

Faltam mais de 6 meses

42%

13 votos

Falta mais de 1 ano

23%

7 votos

9 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 4 de Abril de 2022 às 10:05
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui faltam menos de 2 meses hahaha votei que faltava 1 mês pq é o mais perto
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaah que delícia né? hahaha uma correria gostosa!

    Feliz preparativos finais para você! Smiley heart

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaah tá pertinho o seu então!!

    Que bom que você já foi verificar as coisas do casamento civil! Assim, sem surpresas hahaha

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É um mix de sentimentos, né? E no final sobra muitos detalhes para resolver... acho que essa foi a parte mais chata!

    E cartório... sendo cartório... lucro, né? hahaha

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    21 dias por aquiiii

    tudo certo!!! Só vai fechar o numero de convidados e vou montar as mesas.

    Pagar o restante que falta dos fornecedores e reuniões finais.

    Vai dar tudo certo!!!! Smiley tongue

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade falta mais de 1 mês pra meu casório. Moro em Americana e já comecei os preparativos para a papelada. Aqui o cartório marca o dia que devemos levar a documentação, mas com 7 dias de antecedência da data devemos ir no mesmo cartório solicitar a cópia da certidão de nascimento.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa parte do Cartório pode ser um sufoco dependendo de onde está o registro mesmo, mas ainda bem que no final deu tudo certo!

    Por aqui falta um pouco mais de 6 meses. Antes eu achava que estava adiantada, agora acho que estou atrasada hahaha.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    May, super correria mesmo! Minha dica é: não lingue. Fiquei na fila de espera varias vezes e, no final, não me atendiam. Vá pessoalmente! Tirem um dia para resolverem isso. Vai dar tudo certo. Obrigada pelo carinho!!! Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que correria Gi!! Por aqui faltam exatamente 3 meses e to no pé do noivo pra ligar no cartório pra se informar oq precisa exatamente, confesso que seu post me deixou apreensiva kkkkkkkk

    Mas vai dar tudo certo!! Pelo menos depois de tudo vai dar tempo!

    Falta pouco e que venha seu grande dia e seja incrivel!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas