Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Junho 2026 Rio de Janeiro

1 pastor ou 2 pastores?

Ana, dia 21 de Agosto de 2025 às 23:16 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9
Seguinte, meninas, meu noivo e eu somos cristãos e congregamos em igrejas diferentes. A princípio, um dos pastores da igreja dele seria convidado a celebrar nosso casamento. Contudo, vem a dúvida, eu deveria convidar um pastor ou líder da minha igreja para a celebração também? Como vocês, noivos que congregavam em igrejas diferentes, fizeram? Fica uma coisa chata se eu não chamar alguém da minha para dividir a condução da celebração? Help, help, help!

9 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 29 de Agosto de 2025 às 09:29
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dividir a palavra vai acabar ficando meio cansativo para os convidados, pois o tempo da cerimônia pode acabar dobrando. Mas seria legal deixar um fazer a cerimônia e o outro dar a benção.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou católico minha esposa evangélica, casamos na igreja católica e tivemos uma benção de um casal de pastores que foi conduzida local da recepção.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sentido...
    • Responder
  • Sarah Beatriz
    Noiva Novata Janeiro 2026 Alagoas
    Sarah Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Como vocês ainda nao sabem em qual igreja vão congregar após o casamento, eu sugeriria chamar somente o pastor que é mais próximo de vocês e que acompanha/aconselha o casal.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui sou católica e meu noivo evangélico, como ele faz questão do tio dele dar uma benção no final (que é pastor), tb pedirei a um tio meu que considero mt pra dar uma benção (tb é pastor) e quanto a celebração, será um celebrante. Religioso com efeito civil.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi noivinha, por aqui somos da mesma igreja e temos 3 casais de pastores, nós escolhemos juntos quem faz sentido pra nós celebrar e chamamos os outros como padrinhos.

Espero que consigam decidir e seja leve pra vcs.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez a gente não fique em nenhuma das duas igrejas, na verdade. Provavelmente vamos para outra.
    E vamos fazer religioso com efeito civil...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, eu acredito que vcs já devem estar decidindo em qual igreja vão ficar depois de casados, nesse caso eu chamaria para celebrar o pastor da igreja que vcs decidirem.

E se quiser chamar o outro para dar a benção no dia do civil, caso vc for casar separado o civil do religioso.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,
    Somos da mesma igreja, mas temos dois pastores que gostamos muito, com isso um vai ser o celebrante e outro fará a benção/oração final.
    A minha cerimonialista tem a dica também de um fazer o religioso e o outro o civil.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas