Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Janeiro 2020 Bahia

10 brincadeiras para chá de panela

Jamile, dia 8 de Julho de 2015 às 12:46

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 49

Gente, olha essas ideias para brincadeiras no chá de panela! Achei bem divertidas e acho que algumas delas ficam melhor no chá de lingerie ou nos dois juntos, o pangerie rsrs. :$ 1. Adivinhe o prato: Com os olhos vendados, a noiva deverá adivinhar qual é o prato, que deverá ser preparado pelas...

Gente, olha essas ideias para brincadeiras no chá de panela! Achei bem divertidas e acho que algumas delas ficam melhor no chá de lingerie ou nos dois juntos, o pangerie rsrs. Smiley shame

1. Adivinhe o prato:
Com os olhos vendados, a noiva deverá adivinhar qual é o prato, que deverá ser preparado pelas madrinhas. Vale fazer combinações inusitadas como: geleia de morango com maionese ou requeijão com gengibre.
#FicaaDica: Para ficar mais legal, os pratos podem levar uma plaquinha com o nome das madrinhas.

2. Teste de afinidade:
Separe três perguntas bacanas para fazer para os noivos. O ideal é gravar um vídeo antes com o noivo para exibir no dia do chá de cozinha num telão. A noiva deverá responder primeiro para ver se as respostas coincidem. Faça perguntas como essas: onde se viram pela primeira vez; qual foi a primeira viagem que fizeram juntos; o que o noivo faz que costuma irritar a noiva; qual o restaurante favorito da noiva e etc.

3. Descobrir o dono do presente:
Quando os convidados forem entregando os presentes, as organizadoras deverão anotar uma característica da personalidade do convidado, sem que a noiva saiba. No momento de abrir o presente a noiva deverá adivinhar quem deu de acordo com a característica anotada. Caso a noiva erre quem deu o presente, o convidado escolhe o castigo!

4. História de Amor:
Numa caixa coloque objetos os mais diferentes entre si e exóticos, como ferro de passar roupa, pasta de dente, carimbo, peruca, celulares antigos, crachá, meia calça, livros, cebola, régua, etc. A imaginação e a criatividade é o limite. A noiva contará sua história de amor de acordo com os objetos mostrados um de cada vez por cada convidada e familiar numa sequência. A intenção é que a história de amor fique surreal, divertida e a noiva perdida com tantos objetos inusitados.

5. O que tem na bolsa:
Bolsa de mulher é um buraco negro de tanta coisa diferente e inesperada. Quem nunca perdeu as chaves do carro dentro da bolsa??? Você pode brincar com isso e criar o “quem tem?”. Os mais diferenciados itens podem ser pedidos para conferir quem tem! Quem tiver o item pedido ganhará um brinde e quem não tiver paga uma prenda coletiva. Comece com os mais fáceis como batom, pente e espelho e em seguida para os mais complicados como tesoura; cola super bond, chave de fenda e etc. Quanto mais louco melhor!

6. Beijo na foto:
A noiva vendada e usando um batom vermelho, precisa acertar a boca do noivo na foto que estará colada na parede. As convidadas ajudam com as palavras “tá quente, tá frio, mais em baixo, mais em cima”.

7. Fazendo a feira:
Uma das primeiras tarefas da vida de casada é fazer o supermercado. Para testar se a noiva está preparada, ela deverá acertar o preço de alguns produtos básicos como: arroz, feijão, desinfetante, óleo de cozinha, etc e outros mais exóticos e diferentes como o quilo da carambola; quilo do tomate cereja; preço do açafrão e etc. A margem de tolerância de erro deve ser de um real para mais ou para menos.

8. Bingo da noiva:
As organizadoras ou madrinhas recebem os presentes de todos os convidados e devem numerar cada um. As amigas distribuirão uma cartela de bingo para cada pessoa (aquela cartelinha tradicional com quadradinhos e vários números – fica um charme personalizar a cartela como tema do chá). A organizadora começa o sorteio. Por exemplo: Se saiu o número 7, você pega o presente nº 7 e abre. Os convidados que tiverem o número 7 na cartela devem marcá-lo! Quem completar uma coluna ou linha ou até a cartela toda, receberá uma lembrancinha do chá de cozinha.

9. Estilistas
Divida as convidadas em grupos, o ideal são 2 grupos e um terceiro grupo que serão as juradas da competição. Em cada grupo haverá uma modelo. As demais participantes da brincadeira receberão 4 rolos de papel higiênico e terão 20 minutos para produzir um vestido de noiva para a modelo do grupo. Ao final do tempo será feito um desfile e as juradas escolherão o vestido mais bonito. O grupo que ganhar leva uma lembrancinha, quem perde paga um mico básico.

Ao invés de rolos de papel higiênico, poderia ser jornais velhos. Smiley winking

10. Noivo gogoboy.
Essa brincadeira é para encerrar a noite (ou dia) com chave de ouro. As madrinhas devem vendar os olhos da noiva e enganá-la, dizendo que levaram um gogoboy para animar chá de panela ou lingerie. Porém, quem estará lá de surpresa é o noivo!

Ideias de prendas e micos:
Pintar o rosto com batom; Dançar com a vassoura; Dançar uma música escolhida pelas amigas; Cantar uma música em outro idioma; Contar uma piada; Vestir peças de roupas inusitadas (cuecas por cima da calça, touca de banho, etc); Declarar um poema; Imitar um bicho; Virar uma dose de bebida.

Dica de lembrancinhas para as convidadas:
Caixas de chocolate; Balinhas e Pirulitos; Cupcakes; Mudinha de temperos; Garrafinha de bebida; Caderninhos e Canetas personalizado; Caixinha com sabonetes; Imã de geladeira; Porta-copo; Canecas.

Fonte: https://www.casar.com/10-brincadeiras-para-cha-de-panela-parte-ii/

E aí pessoas, curtiram?! Smiley laugh

49 Respostas

• Rosecly
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehehe muito bom!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs, tem umas bem legais mesmo! Essa 9 mesmo é ótima, já participei dela em um chá e ao invés de papel higiênico, usamos jornais velho. Pena que não tirei foto, porque ficou bem engraçado!

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja estou me imaginando fazendo essas brincadeiras.. adorei
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha, é ótima mesmo!

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o número 4!! rsrsrs

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    HAUHAUHAU!
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkk... Vou fugir mesmo.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Verônica! Smiley smile
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixeee, fuja para as colinas então! Kkkkkkk
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas ...gostei
    • Responder
  • Hérida
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente as minhas não tem juízo. kkkkkkk...

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk... eu morro de medo de minhas amigas, mas elas ainda tem um pouco juízo! Smiley laugh

• Responder
  • Hérida
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me divertindo aqui com as ideias. Mas minhas primas não querem que eu passe nem perto disso. Será tudo surpresa. Estou até com medo. kkkkkkkkkk...

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que o meu aceitaria se ele estivesse vestido normal, sem nada daquelas coisas, pelo amor de Deus! Bem, eu achooooo né que ele aceitaria se fosse nessas condições rs, mas seria bem engraçado rs.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Todas, principalmente a do gogoboy mais meu noivo nao aceitaria de jeito nenhum Smiley winking
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Mariana! ;D

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem umas brincadeiras bem legais que não tinha na minha lista. Já estou incluindo para o chá da minha irmã.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas