Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quésia
Noiva Ativa Novembro 2015 Paraná

10 coisas para se fazer depois de casada

Quésia, dia 29 de Maio de 2014 às 17:27 Publicado em Fórum Vida de casal 2 19

10 coisas para se fazer depois de casada Descubra quais são os passos seguintes após o grande dia

Engana-se quem acha que depois do casamento as tarefas acabam. Além de cuidar da casa e pagar as contas, os recém-casados devem lidar com a parte burocrática, que pode ser muito trabalhosa e estressante. Para te ajudar, preparamos uma lista com itens e informações essenciais para cada etapa pós-casamento:

1. Limpe e guarde seu vestido O vestido de noiva é o artigo mais marcante do casamento. Acredite: após algum tempo de casada, você vai sentir saudade e ele será sua melhor lembrança. Se você optou por comprá-lo, lave-o em uma lavanderia logo após a festa, pois lá eles sabem como limpar cada tecido. Se houver danos no vestido, como rasgos e manchas, verifique se há como repará-los. Na hora de guardá-lo, você pode pendurá-lo no armário envolto por uma capa de TNT, ou, para evitar o rompimento do tecido, guardá-lo em uma caixa de polipropileno ou papelão, embrulhado em papel de seda, que evita a umidade. Sempre que possível, retire-o do armário para arejá-lo.

2. Organize a casa É hora de desembrulhar e guardar os presentes de casamento. Caso tenha recebido artigos repetidos, doe, troque ou venda-os. Aproveite para instalar os serviços por assinatura, como TV a cabo, internet e telefone.

3. Abasteça seu novo lar A primeira compra no supermercado é sempre um desafio. Esta tarefa pode ser planejada antes mesmo da cerimônia, assim vocês evitam encontrar a casa vazia após a lua de mel. Porém, se a viagem for longa, comprem os produtos perecíveis somente quando retornarem.

4. Mude seu nome Se optou por mudar o nome de solteira, esta é a hora. Todos os documentos devem ser trocados, cada um em um órgão expedidor específico. O CPF, por exemplo, deve ser alterado em uma das agências dos Correios, enquanto a CNH pode ser atualizada em qualquer unidade do Detran. Antes de sair de casa, lembre-se de checar quais documentos são exigidos.

5. Atualize o endereço das correspondências Essa etapa é trabalhosa, porém, após realizada, evitará muitos imprevistos e explicações. Empresas de serviços básicos (água e luz), automóveis, bancos, seguros, faturas, emprego, escolas e lojas online são alguns dos locais que não podem ser esquecidos.

6 . Organize seu álbum de casamento Contate o fotógrafo do seu matrimônio e marque um dia para escolher as fotos que irão compor o seu álbum de casamento. Uma dica é salvar as fotografias compartilhadas pelos seus convidados nas redes sociais.

7. Avalie suas finanças Todos sabem que casar requer uma grande mudança no orçamento do casal. Por esse motivo, é importante calcular como estão as economias dos dois, a fim de evitar prejuízos.

8 . Agradeça aos seus convidados Ligue ou mande notas de “obrigada” aos seus convidados. Aproveite para informar o seu novo endereço para os mais próximos.

9 . Organize seu “Open House” O primeiro jantar em casa deve ser especial. Chame os amigos e familiares, prepare alguns pratos e divirta-se, contando detalhes do casamento e da lua de mel a seus convidados.

10. Aproveite A parte mais difícil já passou. A partir de agora, você pode relaxar e curtir a vida de casada com seu amor. Parabéns! -

19 Respostas

Última atividade por Paloma, dia 13 de Junho de 2014 às 16:44
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa adorei anotei tudo

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vejo a hora
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Constante outubro 2014 Goiás
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anciosa, pra cada momento desses. Smiley smile
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero logo fazer essas coisas rarrs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ual!!!!!!!!!!!!

    bem legal

    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei das dicas!!!!

    Realmente muito boas. Smiley winking

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei dessas dicas Smiley smile

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parte deliciosa!! Estou vivendo agora!!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai muito legal e tudo verdade...já moro com o noivo, então muita coisa já fizemos...mas tem muita coisa por fazer tb!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor nao vejo ahora de limpar tudo sabia

    Smiley laugh

    Vida nova \o/ A dois

    Smiley laugh

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anotado!!!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2015 Distrito Federal
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa parte de trocar os documentos é a mais complicada. Atencao quem vai na lua de mel para o exterior... o nome do passaporte tem q ser igual ao dos demais documentos.
    • Responder
  • Quésia
    Noiva Ativa Novembro 2015 Paraná
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Linda rs

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto legal as dicas!!! Obrigada
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal as dicas mas acho que no meu primeiro jantar quero só eu e meu amor curtindo a casa nova..
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!!!
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas.... Tenho que começar a pensar la na frente!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhaaa dicas bacanas. Adoreei.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mta coisa para se fazer aff,eu não queria colocar o sobrenome do meu noivo mais ele insiste fazer o quê,ainda mais pq tem q trocar os documentos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas