Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

10 "detalhes" que os casais esquecem durante a organização do casamento

Taiana, dia 6 de Maio de 2021 às 10:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 8 21

Já dizia Roberto Carlos:

Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes pra esquecer

Ahhh e como são fáceis de esquecer aqueles pequenos detalhes, tão pequenos que passam despercebidos. E não é de propósito! A pressão e a ansiedade para realizar o casamento dos sonhos é tanta que estas coisinhas acabam sendo esquecidas.

Para te ajudar a não esquecer delas, fiz uma lista com 10 "Detalhes" que os casais esquecem durante a organização do casamento. Justamente para que você não esqueça!

Vamos lá?


10 "detalhes" que os casais esquecem durante a organização do casamento 1


1. Convidados vegetarianos: É muito natural que, na escolha do menu da festa, os noivos acabem escolhendo um cardápio com suas preferências ou de seus familiares. Mas sempre esquecem que outros convidados podem ter restrições alimentares. Assim, vale cuidar para se informar sobre o paladar dos convidados, bem como se o buffet escolhido tem opções para todos os gostos. É muito delicado e atencioso, sem dúvida.

tenor.gif


2. Os doces que estarão dispostos na mesa: Como a mesa de doces é um elemento fundamental e acaba integrando a decoração é preciso se atentar não só o sabor, mas também a apresentação dos doces. Eles precisam ser devorados com os olhos também e comporem a mesa como parte integrante do cenário.

tenor.gif

3. As pessoas mais importantes para as fotos: Pode acreditar, no calor das emoções da cerimônia e da festa, é bem possível que você se esqueça de fazer uma foto com aquela tia querida ou a amiga que veio de longe só para o seu casamento. Para evitar que isso aconteça, faça uma lista de pessoas com quem você faz questão de posar e entregue aos seu fotógrafo e ao seu cerimonialista. Assim fica tudo organizado e ninguém perde o flash!

tenor.gif

4. Kit de emergência para a noiva: Imprevistos podem acontecer e no dia do seu casamento não é diferente. Então, para não ser pega desprevenida tenha um pequeno kit para te socorrer em caso de aperto: linha e agulha, tesoura, absorvente, desodorante, analgésicos, maquiagem são alguns itens valiosos para uma noiva ter à mão.

tenor.gif

5. Celular: Ok, você terá muitas coisas para fazer no dia do seu casamento e certamente não terá tempo de se comunicar com as pessoas. Mas alguém pode precisar falar com você (ou o contrário) e você não quer estar incomunicável, certo? Peça para alguém levar seu celular – com bateria cheia – para o seu casamento. E tenha certeza de mantê-lo desligado durante a cerimônia.

tenor.gif

6. Ter um plano B: Nenhum casamento é à prova de imprevistos. Na verdade, nenhuma situação está a prova deles. Por isso, é importante ter fornecedores que saibam superar cada eventual problema que possa acontecer. Quando estiver fechando contratos, tenha certeza de que os profissionais têm alternativas para o caso de algo ocorrer fora do previsto.

tenor.gif

7. Ensaiar para a cerimônia religiosa: Para muitos pode ser um exagero, mas a bem da verdade é que, se o ensaio não for feito, as entradas podem ficar confusas. Tente marcar um ensaio com seus pais, padrinhos, damas e pajens e também com os músicos para que no dia todo mundo saiba direitinho o que fazer.

tenor.gif

8. Alimentação dos fornecedores: Ao contratar os serviços para o seu casamento, confira como fica a questão da alimentação para seus fornecedores. Pode parecer bobagem, mas eles ficarão horas trabalhando e precisarão se alimentar. Defina com seu buffet a melhor forma de cuidar disso.

tenor.gif

9. Comer antes da cerimônia: Lembre-se que você e seu futuro marido precisam comer antes do início da cerimônia. Isso porque vocês ficarão horas por conta das fotos e convidados e, pode ser, que não sobre muito tempo para as refeições. Por isso, coma! Coma bem!

tenor.gif

10. Quem segura o buquê?: Bem, esse é um detalhe que fica esquecido e na hora H as noivas não sabem para quem entregar o buquê. Então, combine com uma madrinha ou até mesmo com a cerimonialista para que cumpra a missão de "guardiã do buquê".

tenor.gif


E você, tem mais algum item para complementar esta lista? Conta aí


⚠ Ainda não conhece a Comunidade de Casamentos.com.br?

Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

21 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 7 de Maio de 2021 às 16:46
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a dicas Smiley love


    • Responder
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, já vou salvar! hahaha

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate maravilhodo
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhas as dicas!

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otima essas dicas adoreeei
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, Taiana! 😍
    Obrigada! Essa do celular especialmente, nunca havia passado pela minha cabeça.


    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas obrigada !!!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas e já salvei o debate para reler quando estiver mais próximo!!!💖
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosas dicas!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate.

    Fiquei feliz por já ter pensado na maior parte dos itens, mas vou salvar o debate para fazer o check depois kkk

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau adooorei!

    Já vou colocar coisas aqui no meu checklist ^^

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já vou salvar o debate pra não esquecer nada! Gif do Rapahel Lima no tópico 6 foi tudo pra mim kkkkkkk.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, super válido. 😘❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, amei as dicas e a maioria eu ja tinha pensado hahahaha

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas!!!!!!! Smiley heart

    a das fotos é realmente importante... fiz isso ! se não tivesse feito, acho que teria virado bagunça kkk

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas! Algumas delas foram essenciais pra decisão de contratar uma assessora. Realmente a noiva acaba ficando com a cabeça cheia demais.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicas...

    mas acredita que já esquematizei tudo isso.. kkk

    Tenho um sobrinho vegano e uma vegetariana então já pensamos na comida.

    e tenho um check list para os demais... kkkk

    Dois adiamentos serviram para pensar em quase tudo...

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei essas dicas, já vou salvar esse debate, super precioso!!

    Você sempre arrasa Smiley heart

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas preciosas. Eu já pensei em cada um dos itens, tudo organizado, só falta chegar o dia mesmo. Minha mãe será a guardiã do buquê e minha irmã do celular.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas haha

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, obrigada 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas