Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taina
Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal.

Taina, dia 29 de Setembro de 2015 às 08:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Tanto para a noiva como para as amigas, escolher a cor do vestido de madrinha nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas preferem que todas vistam peças da mesma cor, outras optam por deixar à vontade e cada uma escolher o de sua preferência. De qualquer forma, a harmonia das cores com a festa e a escolha de um modelo que valorize o corpo são pontos-chave da escolha.
Como existem vários estilos de casamento, ficar antenada a data, o local e o horário da cerimônia é um dos grandes pontos para a escolha da cor do vestido. Ao lado dos noivos estarão grandes amigas, que precisam estar cientes de todos esses detalhes para a ocasião ficar perfeita. Mas lembre-se: se a noiva não escolher o branco, não use!!! A regra número 1 para qualquer casamento é que nenhuma convidada ou madrinha deve usar a cor branca. Então chega aqui e vem ver essas dicas que a Sallus Moda Femininacontou pra gente.

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal. 1

1 - Cores leves e casamentos diurnos

Casamentos durante o dia pedem tecidos mais leves e alegres. Os modelos longos com cores claras e discretas estão muito em alta e podem ser ótimas opções. Segundo a Sallus Moda Feminina, o entardecer também permite tons como coral, lilás ou rosa claro. Mas é importante dosar nos elementos escolhidos para não parecer parte da decoração e ficar deselegante.

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal. 2

2 - Cores fortes e casamentos noturnos

Casamentos à noite permitem usar e abusar do brilho. No entanto, cores mais fortes ou fechadas também podem trazer um ar de sofisticação e serem aliadas a decotes nas costas, por exemplo. Além de confortáveis, eles dão toda a graça e mantém o visual valorizado sem vulgaridade. O azul, nuances do vinho e o cinza são cores muito usadas e adequadas. Quanto mais escuro, mais leveza o vestido deve ter e, quanto mais claro, mais rendas, pequenas fendas e tecidos em transparência são permitidos.

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal. 3

3 - Vestido removível e casamentos na praia

Para esta ocasião, o modelo do vestido pode ser sem brilho e com cores mais claras, como nos casamentos diurnos. Tanto na praia como no campo, o longo não precisa ser prioridade, afinal os modelos muito compridos podem acabar enroscando pelo caminho. Para a Sallus Moda Feminina, modelos com parte removível e esvoaçante deixam o look super delicado sem perder o charme e a simplicidade. Você pode usar um para a cerimônia e adaptá-lo para a festa depois das fotos com os noivos.

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal. 4

4 - Vestido preto

Um pretinho básico sempre faz sucesso. A cor preta representa sobriedade e é muito indicada quando não se sabe o que vestir, por exemplo. Se todas as outras madrinhas já escolheram uma cor que você gostava, pode usar e abusar dele e com a certeza que não vai errar. Se você quer usar um modelo menor mas este estilo não foi escolhido para cerimônia, aposte em um modelo removível como no caso acima e balance a produção. Esse modelo da Sallus Moda Feminina; com certeza vai ser um arraso!!!

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal. 5

5 - O rosa é atemporal

Provavelmente os tons de cor-de casamento mais populares variam de rosa forte ao rosa coral mais clarinho. Rosa é uma combinação de vermelho e branco, o que significa que combina a paixão com a pureza. Rosa tem seus próprios significados também, como compaixão, esperança e amor incondicional. Sendo assim, é uma tonalidade bem bacana para qualquer ocasião!

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal. 6

6 - O amarelo e a valorização do corpo

Para os hindus, o amarelo é realmente considerada uma cor sagrada, já para índios americanos, significa amor incondicional. Amarelo, esse tom super brilhante e feliz, é perfeito para casamentos na primavera e no verão. Além de ser pura alegria, a Sallus Moda Feminina diz que ele permite uma combinação com acessórios mais sóbrios, fazendo uma mescla vibrante que foge do tradicional. Ideal para casamentos mais moderninhos!

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal. 7

7 - Modelo sereia e a combinação com diversas cores

O modelo sereia é utilizado por várias celebridades e valoriza as curvas do corpo. Sua modelagem é super ajustada, demarcando a silhueta e abrindo gradativamente em direção ao chão. Com este estilo você pode optar por um decote frontal, babados ou camadas, e combinar com diversas cores. O azul, por exemplo, tem inúmeros significados como virtude, divindade e realeza.

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal. 8

8 - O goiaba é clássico e moderno

Dentre as opções para madrinhas indecisas, a Sallus Moda Femininadisse que o goiaba valoriza o modelo devido a sua cor forte e bonita. A modelagem do vestido adequada a cintura e valorizando os pontos fortes do corpo forma o conjunto perfeito. Se você quer um modelo mais moderno, opte por vestidos de alças largas, para maior sustentação dos seios e bordados trabalhados.

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal. 9

E aqui vão mais duas dicas extras da Sallus Moda Feminina pra te ajudar a escolher a cor e o modelo ideal:

9 - Escolha uma cor que combine com a festa

Turquesa e laranja podem não ser boas escolhas para um casamento mais chique, elegante e pomposo, assim como preto e prata podem não casar muito bem com um casamento mais rústico, em uma fazenda. As cores que você escolher podem afetar a harmonia do altar. Então antes de escolher as cores, pare um pouquinho para pensar sobre que tipo de festa os noivos realmente querem!

10 dicas da sallus moda feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal. 10

10 - Pense nos acessórios

Juntamente aos vestidos, entram os acessórios como mini bolsas de mão, calçados, colares e outros. Fazer uma boa combinação ajuda a manter o look hatmônico e valorizado. Então aposte no modelo e na cor que mais combine com o que você gosta de usar!!!

12 Respostas

Última atividade por Adriele, dia 30 de Setembro de 2015 às 13:31
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate e irá me ajudar muito, pois quero unificar a cor das madrinhas!

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito! obrigada pelas dicas. acho que vou escolher coral e azul marinho pras madrinhas

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Talita, que amarelo LINDO!!!

    • Responder
  • Samara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom seu debate!

    Adoraria minhas madrinhas com lindos vestidos como esses.

    Dá dicas para todas nós, que sempre temos duvidas!

    Ainda estou na dúvida, acho melhor fazer um grupo no watsap, para minhas madrinhas para conversando com elas decidir as cores. Assimdeixaremos claro posteriormente as cores das gravatas.

    Pretendo ficar com o rosa, ou rosa coral,(na dúvida optarei pelo Azul marinho) mas a dúvida é como deixar claro para uma madrinha não chegar com um PINK, no casamento. O PINK é lindo (adoraria usá-lo), mas é quase uma certeza que eu teria de frustar umas 2 madrinhas.

    * Meu casamento será a noite.

    • Responder
  • Taina
    Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha ♥

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimo debate noivinha *-----------*

    • Responder
  • Taina
    Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindooooo, as minhas ireão usar Salmão/Coral ♥

    • Responder
  • Taina
    Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, realmente te muitos decotes.. mais o foco mesmo são as cores hahahaha

    • Responder
  • Taina
    Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Demais né *---*

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!!! Essa cor goiaba é linda!!! Pode ser que escolha ela pra minhas madrinhas!!! Amei!!!
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei todos esses vestidos "muito" para uma madrinha, sei lá não gostaria que minhas dindas usassem algo tão exagerado.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente esse vestido amarelo ta um arrasooo!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas