Olá Brides!!!
Quando noivamos é uma explosão de felicidade né?! E com ela vem a vontade de querer ver tudo sobre o dia C e organizar cada coisinha e detalhe o quanto antes!
Trago aqui 10 passos para começar a organizar e não pirar, que eu segui e me ajudou muito haha
Então vamos lá:
1. Decida a data do casamento! Primeiro de tudo entre em consenso com seu noivo uma data, levando em conta a estação do ano que preferem casar (no, verão, primavera, outono ou inverno...)
2.Defina seu orçamento! Sim fundamental calcular muito, para seu sonho se realizar e trabalhar dentro dele para não se frustar depois!
3. Lista de convidados: é uma coisa complicada, mas fundamental já pré definir! Porque as vezes queremos chamar muita gente como foi meu caso (mas o orçamento não permite e então surge a necessidade de começar a selecionar as pessoas que realmente são essenciais estarem presentes)
4. Pesquise e Defina o local e estilo do casamento: praia, sítio, castelo, mais rústico, moderno ou minimalista!!! Verifique se ele tem a capacidade de atender sua lista de convidados.
5. Liste prioridades! Qual serviço/profissional você não abre mão??
(no meu caso queria muito fechar com determinada empresa de fotografia, abri mão de outros profissionais como de filmagens por outros mais em conta e assim vai)...
6. Contrate os fornecedores principais: local, buffet, decoração..
7. Escolha seu vestido, procure inspirações, o terno do noivo, cores das madrinhas e dos detalhes.
8. Considere se irá ou não contratar uma cerimonialista (na minha opinião é um dinheiro muito bem investido está me ajudando muito).
9. Pesquise o prazo e os documentos necessários se caso irá casar no civil também ou se a sua igreja possui algum curso de noivos exigido.
10. Pense aonde irão passar a lua-de-mel mesmo que for por apenas alguns dias e o valor a ser separado para ela! Um momento de relaxar e fechar com chave de ouro!
É isso amoras, espero ter ajudado!
Beijão