Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo

10 flores mais usadas em casamentos

Mari, dia 22 de Novembro de 2013 às 14:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 199

1- Rosas: São as mais usadas, devido a grande aceitação no item gosto estético, afinal, é raro alguém não gostar delas. São escolhidas também devido à grande variedade de cores que elas possuem, além de serem felizes na combinação com as outras flores. As cores que encontramos de rosas nacionais...

Flores mais usadas em casamento

1- Rosas: São as mais usadas, devido a grande aceitação no item gosto estético, afinal, é raro alguém não gostar delas. São escolhidas também devido à grande variedade de cores que elas possuem, além de serem felizes na combinação com as outras flores. As cores que encontramos de rosas nacionais são: branca (a conhecida avalanche), amarela, laranja (ou coral), vermelha (a famosa carola) e tons variados de rosas (do rosa claro ao rosa mais forte como a pink Hot Princess).

Nas importadas encontramos cores como: as rosas de cor creme, verde, lilás e uma variedade grande das bicolores, além das cores usuais, como branca, amarela, laranja e vermelha. Dão lindos arranjos com elas sozinhas... Ou em composição com outras flores.

Flores mais usadas em casamento

2- Alstroemérias: Conhecidas no visual, mas poucos a conhecem pelo nome. É uma flor de aspecto delicado, porém são muito resistentes. Também possui uma grande gama de cores. Existem as nacionais e as importadas. Cores: branca, amarela, laranja (ou coral), vermelha, rosa, lilás, roxa (ou uva) e a bicolor. Também são flores que ficam bem em arranjos sozinhas ou em arranjos compondo com outras flores.

Flores mais usadas em casamento

3- Lisiantus: Outra flor muito usada nas decorações e de efeito visual que agrada muito no seu aspecto. São as flores usadas nas árvores francesas com flor natural. Não possui uma gama extensa de cores, mas as cores existentes compõem bem a maioria dos arranjos, já que são as cores mais usadas. Suas cores são: branca, creme (mais um amarelo clarinho), rosa em dois tons (um mais claro e outro um pouco mais forte), lilás, roxa e as bicolor.

Flores mais usadas em casamento

4- Lírios: Flor também muito usada, que possui variadas cores, que combinam bem em qualquer arranjo. Você os encontra nas cores: branca, amarela, laranja (ou coral), rosa e bicolor. Os lírios cor-de-rosa em um arranjo mesclado com outras flores e os lírios brancos em um arranjo sozinho e em um bouquet de noiva.

Flores mais usadas em casamento

5- Boca-de-leão: Também uma flor muito usada, seja sozinha, nos arranjos, ou em composição com outras flores. Você as encontra nas cores: branca, amarela, rosa (claro e pink) e a roxa (devido à sua coloração, combina bem também com decorações de cor azul, já que o tom de roxo dela puxa para um azul, se misturado a essa cor).

Flores mais usadas em casamento

6- Gipsofilas: Flor miúda de coloração branca, muito usada na mescla com outros arranjos e também sozinha, ao qual faz um show à parte (é a forma como eu mais gosto de usá-la). Dos arranjos grandes aos pequenos ela agrada no seu visual delicado.

Flores mais usadas em casamento

7- Copos-de-leite: Muito usada num período do ano na decoração, que vai de agosto a novembro, portanto, as noivas que querem usá-la, fiquem atentas a esses meses.

Flores mais usadas em casamento

8- Gérberas: Lindas e coloridas, numa gama de cores férteis. Somente cuidado ao compor com outras flores no arranjo. Ao meu ver, é uma flor mais difícil de combinar, é mais complicado obter harmonia no arranjo com as outras flores. Eu as prefiro sozinhas.

Flores mais usadas em casamento

9- Cravo: Uma flor linda, aliás, belíssima por sinal e que trabalha bem, tanto sozinha, quanto composta com outras flores, possui também uma gama grande de cores. Ela infelizmente é muitas vezes mal compreendida, pois muitos a ligam a sepultamento... Deletem isso, nada a ver, é uma flor linda, inclusive uma das minhas preferidas e não serve somente para as lapelas dos noivos, pais e padrinhos, usem-nas nos arranjos, como nos exemplos das fotos abaixo. Lindas não? Para trabalhos em topiaria, são perfeitas.

Flores mais usadas em casamento

10- Gladíolos (conhecida como Palmas): Assim como os cravos, são flores mal compreendidas, mas são lindas nos arranjos, compostos com outras flores ou não.

199 Respostas

  • F
    Noiva Curiosa Junho 2016 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas!! Pelo nome fica mais fácil escolher...

    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Santa Catarina
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gipsófilas com certeza farão parte da decoração! Junto com outras flores do campo! Para o buquê acho lindas as astromélias!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahaha que legal. Adooorei!

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui chamamos gipsofilas de chuveirinho, rsrsrs.
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking Smiley winking

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sorte sua! hehehe

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que já fechouuuu! Smiley winking Olha, eu sei que decoração é um dos mais caros mesmo.... no meu buffet já está incluso! Smiley winking

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou suspeita para comentar! Amoooo floreees!

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade eu já fechei, não foi barato, mas fazer o quê... o importante é que ficará lindo!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nooossa... que tensooo! :/ bom, mas vc vai conseguir achar algo com preço acessível...

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade é mais caro por ser outono/inverno também... tudo pesando contra hehehe

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho viuuuu! rs...

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existe rosa azul, mas nem toda época tem! E pelo que sei, não é muito barato... às vezes compensa apelar para as tingidas!

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ha claro que sim, tenho dado umas olhadas aqui, depois eu coloco, mas a maioria são dificies de achar e caras afz rsrsrs

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que sim... acho que existe hortência azul! Smiley winking MAS, se não existir, eles tingem rs...

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei todas lindas, mas me pegou uma dúvida existe flor azul ??Smiley surprise minha decoração será amarelo e azul ?? viche vou dar uma pesquisada rsrsrs

    bjsss

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    POUTTTZZ!! Que tensoooo... vai ser bem mais caro! É errrado né... afinal de contas, é casamento e não dia das mães... rs

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sorte sua!

    Olha o que eu li hoje:

    “É um tiro no pé casar até 15 dias antes ou 15 dias depois do Dia das Mães. As flores ficam cerca de 200% mais caras”

    Adivinha que dia eu caso? hahahaha Não é exatamente 15 dias depois, mas é entre o dia das mães e o dia dos namorados Smiley sad

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito booom! Smiley winking Eu vou casar no verãoooo! rs...

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Veja aqui uma listinha com as flores de cada estação:

    Primavera – A temperatura amena é perfeita para decorações com camélias, lisianthus, alstroeméria, agapantos, rosas, cravos, gypsophila (mosquitinho), callas, hortênsias, lírios, gérberas, copo-de-leites e orquídeas das variedades phalaenopsis e demphale.

    Verão – Evite flores que são sensíveis às altas temperaturas. Assim, a decoração ficará linda até o fim da festa. As flores ideais para o verão são lisianthus, alstroemérias, rosas, hortênsias e orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry.

    Outono – As rosas ficam em alta! Aposte em decorações com angélicas, gérberas, boca-de-leão, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya.

    Inverno – A estação exige que você use espécies que se conservam melhor. As flores ideais são flor de cerejeira, gérberaz, boca-de-leão, copos-de-leite, tulipas, rosas, alstroemérias e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poutttz! :/ Eu preciso ver as flores de época do meu casamento...

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na época do meu casamento sim, pois não é época Smiley sad

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdadeee... hunf*

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É difícil escolher, são tantas E lindas!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jura???????! Lírios são mais caros?

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu paguei mais caro na minha decoração pra que ele me garantisse que teria lírios hahaha

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lírio é realmente lindoooo! Smiley laugh

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São lindas, né! Mas (por enquanto) quero as callas apenas no buquê... a decoração quero de rosas com lírios

    Amo lírios Smiley smile

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordoooo! Smiley winking Fica super lindinha e delicada a decoração com os mosquitinhos Smiley winking

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como nós estamos querendo economizar, eu acho que ficaria bonito se fizesse com Gipsofilas, vcs tbm concordam?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas