Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais

10 Lembrancinhas feita a mão

Sara, dia 5 de Julho de 2014 às 00:13

Publicado em Fórum DIY 74

Ola, meninas e meninos. Estava lendo este artigo na net e achei interessante postar, especialmente para aqueles que ainda não decidiu a lembrancinha, como eu kkk: 1. Para um casamento divertido Colocar à disposição dos convidados bigodes, óculos e outros acessórios é ótimo para divertir os...

Ola, meninas e meninos. Estava lendo este artigo na net e achei interessante postar, especialmente para aqueles que ainda não decidiu a lembrancinha, como eu kkk:

1. Para um casamento divertido

Colocar à disposição dos convidados bigodes, óculos e outros acessórios é ótimo para divertir os convidados e para obter fotografias animadas. Poderão comprar estes acessórios, ou criá-los vocês mesmos: basta recortar papel cartolina nestes formatos e colar a um pequeno suporte de madeira para dar um toque mais sofisticado no seu uso.

lembrancas-feitas-mao-01.jpg

2. Pins para todos

Oferecer pins personalizados a todos os convidados, dará ao casamento um toque unificador e uma lembrança para usar noutra ocasião. Os pins são elementos divertidos, podem combiná-los com os convites de casamento, optar por pins para as mulheres e pins para os homens, e até optar por alguns mais infantis para as crianças. Podem escolher tecido, papel, e um design que represente os pombinhos e o casamento, como folhas de livros de poemas de amor…

lembrancas-feitas-mao-02.jpg

3. Compotas bem docinhas

Regra geral, um frasquinho de compota ou de mel é sempre bem recebido e dá um toque de aconchego. Se pretendem fazer vocês a compota, basta pesquisar uma receita de acordo com a fruta que existir disponível na época. Optem por frascos com um toque vintage ou mais rústicos com uma decoração exterior, que pode ser feita, com renda em tecido ou em papel, de acordo com o tema: casamento. Tudo para criarem algo menos comum e ainda mais apreciado.

4. Um marcador de livro amoroso

Os marcadores de livros são sempre bem recebidos pois são muito úteis. É um item fácil de criar à mão. Poderão optar por algo mais personalizado, seja com tecido, recortes, ou fazê-lo a partir de páginas de um livro favorito, de fotografias dos noivos ou da pauta de uma música favorita.

lembrancas-feitas-mao-04.jpg

5. Caramelos de amor

Quem não gosta um momento doce? Caramelos de leite em formato de coração são uma boa opção para lembranças de casamento, e até viável caso os pretendam confecionar em casa. Podem também optar por um doceiro que confecione estes docinhos manualmente. Depois é só embrulhá-los em celofane, colocar uma mensagem adorável e será certamente um um mimo doce dos noivos.

lembrancas-feitas-mao-05.jpg

6. Saquinhos de lavanda

A lavanda é excelente para aromatizar, pois é fácil conservar a sua fragrância durante muito tempo, depois de seca. Optem por pequenos saquinhos personalizados e recheados com lavanda seca, e ofereçam-nos aos convidados para aromatizarem as gavetas de roupa ou os roupeiros.

lembrancas-feitas-mao-06.jpg

7. Sabonetes

Optem por sabonetes artesanais, criados de preferência com as vossas fragrâncias favoritas. Poderão adquirir diferentes aromas e o formato desejado num artesão que crie sabonetes feitos à mão. No entanto também os poderão fazer em casa, pois criarem o próprio sabonete é fácil: basta comprar a base para fazer sabonete, corante, fragrância, álcool e um molde. Adornem-nos de forma criativa, e poderão não só oferecer presentes aos convidados, mas também aromatizar o local do casamento.

lembrancas-feitas-mao-07.jpg

8. Frasquinhos de mini receitas

Existem à venda frasquinhos com receitas pré-confecionadas que poderão ser um ótima lembrança de casamento. Neste caso, existem os frasquinhos de gomas, aos quais basta adicionar água, levar ao lume e deixar arrefecer. Poderão também criar os vossos, por exemplo, das vossas bolachas favoritas.

9. Um momento para sempre

Oferecer pratos coloridos, feitos à mão, personalizados pelos noivos, ou por uma referência aos mesmos, também pode ser uma ideia criativa. Oferecerem estes pratos aos convidados com o vosso nome, ou até mandarem imprimir uma mensagem de ambos, pode ser uma lembrança que foi criada à mão, mas personalizada.

lembrancas-feitas-mao-09.jpg

10. Uma caricatura dos noivos não literal

Em vez de conceberem literalmente uma caricatura dos noivos, optem por uma serigrafia, ou um pequeno quadro com um significado que demonstre o vosso carácter. Este exemplo é o ideal para ilustrar o conceito. Existem designers gráficos que poderão criar este tipo de personalização, que até pode ser feita de acordo com o tema ou convites de casamento. Inspirem-se.

74 Respostas

• Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk com certeza e até voce né .. Ja pensou nisso ou vai usar o salto até o final ?

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tambem acho um luxo .. Mas estou na mesma situação que voce, amoooo ler e meu noivo tem antipatía por livros :/ Vou ter que arrumar outra coisa, que tenha a ver com nos dois né Smiley smile

• Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super concordo com essa ideia, as convidadas vão adorar tirar o salto no final da festa Smiley winking
    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

\Gosto da ideia do marcador de página, meu noivo não gosta!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Reealmente acho que ficaria um pouquinho caro e nós noivas temos que economizar né rsrrs qualquer coisa voce pode fazer somente para os padrinhos Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa aham, acho muito bom tambem e as convidadas adorariam um chinelo no final da festa né rsrrsrs

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2014 Mato Grosso
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei as dicas, principalmente a do quadro, tava pensando fazer caricatura, mas realmente a grana não dá, prefiri gastar em outros detalhes, adorei já vou fazer!!!
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro ótima ideia
    sabe o que fica legal tbm chinelo
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou noivinha, Acho que vai ficar legal sim, Depois compartilha as fotos com a gente ok Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Smiley smile é isso que pensei tambem, alguma coisa que os convidados usarao apos a festa

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Março 2015 Paraná
    Dauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas... eu quero fazer no meu vasinhos de suculentas pois é uma coisas que as pessoas quardam depois Smiley laugh

• Responder
  • Patrícia Freire
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei cada dica
    existem algumas que nao usamos para nada
    assim podemos usa las apos a festa
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuum delicinha mesmo rsrs .. E outra, voce pode optar por varios sabores ... Estou pensando em fazer esse, mas estou orçando ainda Smiley laugh
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro a ideia da compota...delicinha!!!!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fora o orgulho né!!rs

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha assim que decidir posta as fotos aqui para vermos, se tiver ideis diferentes Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk é verdade, da vontade de fazer toooodos
    • Responder
  • Tais
    Noiva Principiante Maio 2015 Minas Gerais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muita idéia legal! Adorei. Ainda não decidi a minha também, mas quero que seja algo útil e diferente rsrs Bjs
    • Responder
  • Vanessa & Wendel
    Super Noiva Setembro 2014 São Paulo
    Vanessa & Wendel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOSSA QUE LINDO PENA MINHA DATA ESTAR TAO PERTO SE NAO FARIA TODOS

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu acho muito bom as noivas/ noivos se interagirem assim com os preparativos. Afinal esse e um momento unico ne
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorooo! Eu fiz as minhas tbm!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Néeee kkkkkk Ainda tambem não decidi as minhas .. Nossa são tantos detalhes que fazem toda diferença

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que boom que gostou noivinha Smiley smile Ainda não decidi as minhas, mais acho que serão as compotas de doces

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que bom que gostou !! É uma otima opção para aquelas que querem economizar

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou postar sim Smiley smile Assim que eu decidir kkk

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Noiva Master Novembro 2014 Paraná
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada!!Amei as dicas!

• Responder
  • Mísia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Rio Grande do Norte
    Mísia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ADOREI as dicas!
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, é tanta coisa linda que minha indecisão só aumenta. Rsrs...
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas Smiley winking
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos mimos... Não esquece de postar pra nós!
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Bahia
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certinho! Assim que decidir eu posto pra vocês verem Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas