Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Taiana
Destacada Maio 2022 Minas Gerais

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento

Taiana, dia 13 de Setembro de 2021 às 17:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19
Guardado
Responder

Olá meninas!

Vocês já pensaram sobre o Dia da Noiva? Se sim, pensam em fazer ele no local do casamento?

Para muitas isso parece maluquice mas, para aquelas que irão se casar em um local em que há uma estrutura para se arrumar a ideia é muito mais que boa, é excelente!

Como levanto a bandeira de que você deve estar tranquila no seu grande dia, nada mais justo que você, noiva, investir em um dia lindo. Como fazer isso?

Veja a lista abaixo com 10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento e tornar este momento ainda mais inesquecível!

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 1

(📸: Emily Milioli Photography)

Vem comigo Smiley smile

.

.

.

1. Nada de atrasos!

A menos que você demore para chegar ao local, ou seu maquiador atrase, fazendo o seu dia da noiva no local do casamento você se protege de qualquer imprevisto, como trânsito ou acidentes, no percurso pouco tempo antes da cerimônia. Afinal, seus convidados não merecem ficar esperando para sempre, né?

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 2

2. Você vai ter toda a privacidade que o momento pede

A menos que o salão de beleza tenha reservado um espaço específico para noivas, se arrumar lá é sinônimo de perder a privacidade em um momento tão emocionante como esse. Para as noivas mais tímidas, ter desconhecidos em volta pode ser um motivo para travar a emoção. Ao fazer o seu dia da noiva no local do casamento, essa vergonha ficará de lado. Assim, você irá aproveitar cada segundo com as suas madrinhas e família.

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 3

3. Ambiente confortável e intimista

Mesmo em um momento de ansiedade extrema, estar em um espaço aconchegante e rodeado de pessoas queridas faz toda a diferença no resultado final. Ao fugir dos salões de beleza para se arrumar, você consegue personalizar o ambiente do seu jeito, escolhendo as músicas que quer ouvir, o que deseja comer e até mesmo como quer seu cantinho decorado.

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 4

4. Não precisa depender de horários

Por falar em salão, por mais que a gerência seja flexível, nem sempre o estabelecimento poderá abrir na hora que você tiver que se arrumar. Para casamento durante o dia, é muito comum que a noiva precise começar a se arrumar bem cedo, quando muitos salões ainda estão fechados. Se você optar por fazer o seu dia da noiva na suíte do local do casamento, não precisa ficar refém de horários e terá toda a exclusividade que merece.

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 5

5. Você terá a estrutura que precisa

Suítes da noiva são sempre equipadas para atender todas as necessidades da noiva e dos profissionais envolvidos nessa etapa, como maquiador, cabeleireiro e fotógrafo. Por isso, fique despreocupada quanto à disposição de tomadas, cadeiras apropriadas e luz ideal para as fotos. Tudo estará perfeito para vocês!

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 6

6. Você consegue espiar a decoração

Nosso último motivo é um bônus e tanto! Chegando ao local do casamento mais cedo, você consegue dar uma espiada na decoração antes de todos os convidados chegarem. Assim, você tem um momento lindo, só seu, de encontro com a realização do seu sonho.

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 7

7. Mães, madrinhas...todas juntas
A vantagem de fazer o dia da noiva no local do casamento é que você pode levar a quantidade de pessoas que desejar para passar este dia com você, já que alguns salões de beleza limitam o número de acompanhantes da noiva. Nada melhor do que ter, por perto, as pessoas mais próximas, não é mesmo?

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 8

8. Um making of com detalhes da organização do casamento
Outra vantagem de fazer o dia da noiva no local do casamento é que, ao fazer o seu making of, os profissionais também podem aproveitar de pegar uma cena ou outra da organização do próprio casamento. Fica lindo!

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 9

9. O lado financeiro agradece
Outra vantagem de conciliar tudo em um só lugar é que a conta fica mais barata. Isso porque, geralmente, os espaços de casamento que oferecem uma suíte para que você se arrume não costumam cobrar nada para que você use esse espaço. Então, o seu gasto será tão somente com o profissional.

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 10

10. E o noivo?
Sim, ele também pode ter um dia especialmente para ele e os padrinhos no mesmo local do casamento. E o melhor? Sem te ver! Geralmente quando os espaços de casamento oferecem o espaço para a noiva se arrumar, oferecem para o noivo também. Todas as vantagens acima descritas valem para ele também.

10 motivos para fazer o dia da noiva no local do casamento 11

Gostaram das dicas?

Me conta, você vai se arrumar no local do seu casamento ou prefere outras opções?

:::

⚠ Ainda não conhece a Comunidade de Casamentos.com.br?

Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

Editado por Casamentos.com.br

19 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 8 de Outubro de 2021 às 11:21
  • Mayara
    Destacado Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Só não faço o meu lá pq o espaço da noiva é muuito pequeno Smiley atonished

• Responder
  • Patricia Cristina
    Destacada Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar

Amei o post, no local da minha festa tem sim a sala da noiva, porém vou me arrumar no salão, já que elas vão fechar o espaço pra gente. Meu noivo vai usar a sala do local pra se arrumar e fazer as fotos do Making Off.

Smiley smile

• Responder
  • Kelly
    Destacada Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar

Como no local que vou me casar não dispõem de um camarim grande para comportar minhas madrinhas tbm, vou locar 2 quartos em um hotrl proximo e depois vou com minha mãe e minha sogra para me arrumar no localSmiley heart

• Responder
  • Vitória
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    Oii noivinha, amei.. só não vou fazer no local pq a suite da noiva fica em um local totalmente desfavorável para eu entrar.. todos irão me ver antes mesmo de chegar na entrada do campo.. por isso decidi fazer em outro local mas a ideia é sensacional mesmo! ❤️
    • Responder
  • Jussara
    Noivo Esperto Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    Eu vou me arrumar em um salão que fica a 15 minutos de onde me casarei. Ela vai abrir pra mim e mais duas madrinhas apenas.Escolhi assim pra ter privacidade, não precisar "barrar" alguém caso fiquem querendo me ver ou me chamando. Se os profissionais fossem ao local da cerimônia eu pagaria a mais por cada profissional. Como é bem pertinho eu optei por me arrumar por lá que tem uma estrutura incrível e será servido café da manhã pra nós.🥰
    • Responder
  • Isabela
    Destacada Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    Amei as dicas!!!
    Vou me arrumar no salão do meu casamento … eles tem um espaço maravilhoso!!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar

Amei o debate!

Aqui eu vou me arrumar no local da minha recepção e estou muito animada!!!

• Responder
  • Danielle
    Destacada Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar

Amei o post, super útil!
    Por aqui, não me arrumei no local, mas 1km de distância, num espaço só nosso. O noivo se arrumou no mesmo local que eu e foi maravilhoso. Escolheria isso novamente

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    Eu tenho a opção de me arrumar onde será a recepção, pq irei me casar na igreja mas noivinha o quarto não está incluso no pacote, se eu quiser usá-lo tenho q desembolsar entre 600 à 800 reias pra mim esse valor é um absurdo, mesmo q alguém pague pra mim não sei ae compensa pq ele não é tão grande caso eu queria me arrumar com mais pessoas, um quarto de hotel 5 estrelas aqui saí mais barato q isso, então por causa do valor eu desisti de utilizar este quarto 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar

O meu irá ser no local do casamento. E eu amei isso

• Responder
  • Natália
    Noiva Constante Outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    Amei os motivos. Isso foi uma das exigências que queria pro local da cerimônia/festa que tivesse local para os noivos se arrumarem. E graças a Deus encontrei o lugar perfeito 🙏
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    Tai amei o post! Acho super legal super combina com uma chácara ou um sítio …
    • Responder
  • Janice
    Destacada Outubro 2022 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    Taiana, post maravilhoso! Eu ameiiii!
    Realmente tem inúmeras vantagens. Se o local onde for o casamento tiver um espaço desses eu amaria. Se tiver hidromassagem então… fecho a correr hahaha.
    Obrigada pelas dicas, Taiana. 😘
    • Responder
  • Tayse
    Noiva Esperta Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    Post muito bom!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    Eu amei o post. Acho incrível quem se arruma no mesmo local, eu porém não conseguiria. Me arrumei num hotel, relativamente perto, e meu noivo se arrumou do lado do restaurante e toda hora ia lá ver se estava tudo certo.
    Provavelmente eu iria querer toda ir ver a organização.
    • Responder
  • Letícia
    Destacada Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar

Oi Tai,

Adorei o post! 🤍

• Responder
  • Bruna Michele
    Destacada Abril 2024 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Oi, Ta!
    Que post matavilhoso. Adorei 🥰
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    Eu pretendo me arrumar no local da recepção também, como será na chácara dos meus pais, vai se encaixar perfeitamente. Só não vou ter o dia da noiva, pois nós mesmos iremos cuidar da decoração rsrs. Vou fazer somente a make e cabelo no dia. Mas quero marcar uma sessão de massagem relaxante na última semana do casamento e fazer as unhas.❣️
    • Responder
  • Fernanda
    Destacada Fevereiro 2023 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Adorei o post, eu optei por incluir o quarto da noiva no meu pacote de locação, tirando o item 9 (porque tive custo de 700 reais) e o 10 (porque o local ainda não tem quarto para o noivo) eu optei assim justamente por esses motivos, especialmente o 6, já que eu mesma estarei coordenando a decoração no dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados