Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscielle
Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul

10 tendências de casamento que estão fora de moda!!

Priscielle, dia 19 de Agosto de 2017 às 18:27 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 35

Oii Brides and Grooms!! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Este é um debate que vale para os dois lados.

Assim como tudo na vida evolui, o casamento não é diferente e tudo bem que a moda vai e vem, mas temos que levar em consideração que algumas coisas não deveriam voltar jamais. Correto? Sim!

Listei 10 itens, entretanto, tem muito mais a se ler sobre isso e vale a pena vocês pesquisarem.

Fora de moda! Vem comigo!

Fora de moda!

1 - Lista de presente no convite. Comecei pisando no calo de muita gente. Não é novidade que esse item está fora de moda, espero que ele não volte nunca mais, na minha opinião ele nem deveria existir. É deselegante e sem falar que polui o seu convite. Crie sua lista de presentes no site dos noivos, fica mais elegante, moderno, você não pressiona seus convidados e você pode até colocar imagens, inspirando os itens que você gostaria de receber. E as pessoas que não tem acesso a internet? Bom, ai é um caso extra. Você pode montar uma lista de presentes em uma loja e deixar para estes casos apenas, ou montar uma lista e deixar com uma madrinha ou sua mãe. Na entrega de convite as pessoas normalmente perguntam sobre a lista de presentes, então você direciona ela a uma das opções.

2 - Luvas. Como eu disse logo acima, a moda é cíclica, vai e vem. Então pode ser que este item acabe voltando daqui a alguns anos, mas, atualmente está fora de cogitação. Luvas não devem mais fazer parte do visual da noiva, se por acaso alguma loja de noivas oferecer esse item para você (aconteceu comigo), saiba na hora que naquele lugar só deve ter velharias e nada ali é renovado, nem mesmo a dona/atendentes da loja. Um fator curioso sobre o uso das luvas é que dependendo o tamanho delas, pode dar a impressão de que a pessoa é menor. Você não vai querer estragar seu look? Vai?

3 - Atrasos. Antigamente era comum isso, inclusive no chá de cozinha era muito comentado entre as convidadas casadas, o tempo que elas atrasaram para chegar na cerimônia, dando a entender para a noivinha que isso é charmoso. NÃO É NÃO. É prejudicial ao seu evento por completo. Organize um roteiro com sua cerimonialista e mesmo que você não tenha uma, faça um para você. Qualquer atraso no casamento é deselegante e vai sim prejudicar algo. Coloque no seu convite alguns minutinhos de antecedência, isso vai ajudar que nem seus convidados se atrasem.

4 - Esperar os noivos para abrirem o jantar. Isso é horrível. Seus convidados devem ser bem atendidos, devem se sentir bem e não ficar ali sentindo aquele cheirinho gostoso de comida e não poder come-lá, o mesmo vale para as bebidas. É comum após a cerimônia os noivos fotografar, alguns até trocar de roupa, enfim... É chato seus convidados chegarem na sua festa e esperar por horas a liberação do buffet. Uma ideia maravilhosa são as entradinhas servidas nas mesas, também conhecidas pelo termo finger food.

5 - Make e adereços além da conta. Eu sei que cada um cuida do seu casamento da forma que bem entender, mas exagero é algo que vai ser bem notado e depois vai perseguir você nas suas fotos para o resto da sua vida, isso é claro se você conseguir se identificar nas fotos. É óbvio que se o normal da sua vida é make pesada e ser chamativa, não tem porque levar em consideração este item, isto vale para as noivinhas que não são assim e estão pensando em ser apenas por uma noite. Como diria Mies van der Rohe "Menos é mais", não esqueça disso em nenhum aspecto do seu casamento.

6 - Terno exagerado. O item anterior era para as noivinhas, mas este aqui também é, afinal nós (noivas) queremos que nosso amor esteja perfeito, lindo e maravilhoso no altar a nossa espera. Alguns noivos ficam perdidos na hora de procurar o seu terno, querendo fazer surpresa para a noiva (em alguns casos é surpresa mesmo) não querem o envolvimento dela na escolha do seu terno, e as vezes acabam ficando na mão de profissionais desatualizados e de muito mal gosto. Noivinhos, PLIS, vocês até podem não querer nos mostrar seu terno, mas dicas são bem vindas para os dois lados. Lembrem-se disso.

7 - Lembrancinhas de gaveta. Essa sem dúvida é a tendência banida que os noivos mais aprovaram. Quer dizer que você não tem mais que gastar um absurdo em lembrancinhas que na limpeza das gavetas dos seus convidados irão acabar na lata do lixo, eu sei doí, mas é a realidade. Invista em algo comestível e se você estiver disposto a gastar um pouco mais, uma cabine de fotos é o ideal.

8 - Adereço de boate. Muita gente ainda usa isso, como se estivesse na moda. Se você quer uma descontração bacana na hora da balada, opte por plaquinhas personalizadas com frases que tem tudo haver com vocês, pode incluir até frases que falam sobre amigos íntimos, eles irão se sentir amados e seu casamento não estará brega com aqueles adereços que são bregas, distribuído em eventos brega.

9 - Passar a gravata, passar os sapatos. Eu sei, eu deveria deixar esse por último, porque é muito polêmico, mas vamos lá. Muita gente ainda opta em fazer isso, até inventam outras coisas no lugar para parecer 'charmosinho' esse momento. O único problema que vejo nesta hora é o constrangimento de alguns convidados, porque não é todo mundo que leva dinheiro para um casamento, e também porque as vezes o padrinho/madrinha/amigo, enfim, a pessoa que irá fazer isso para vocês, é um pouco extravagante e deixa o seu evento deselegante com gritarias e arriações em seus convidados. Se vocês pensam em fazer isso, pesquise sobre 'cotas' em site de casamento, pode ser uma opção.

10 - Não servir comida para os profissionais. Isso chega a ser ridículo, mas ainda existe casamento (eventos em geral) em que as pessoas pensam o contrário. Seus fornecedores devem ser bem tratados, afinal todo o carinho que vocês tiverem com eles, eles irão ter com vocês.

Era isso. Espero que tenham gostado das dicas e se você tiver mais alguma boa, compartilhe com a gente.

Beijinhos Smiley kiss

35 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 27 de Janeiro de 2020 às 04:04
  • Y
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 100% com tudo. E antes dos noivos chegarem deve ser servido os canapés mesmo, é mais elegante e educado esperar os protagonistas da festa (noivos) chegarem para abrir o buffet.
    Ridículo a história de passar gravata ou sapato da noiva. É feio e deselegante. Se não tem dinheiro pra bancar a festa então não faça, melhor do que pedir dinheiro para os convidados. É vergonhoso demais!
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, hoje que decidi limpar minha caixa de mensagens, desculpa o atraso.

    Levarem raspadinha? '-' Smiley xd

    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiua um casamento em quea noiva levou até maquina de cartão para a hora da gravata. Eu não irei fazer pois concondo que nem todo mundo tem dinhero na hora. Outra coisa que essa noiva fez foi pedir para os convidados levarem raspadinha.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, mas no meu acabou que quem atrasou fui eu, por imprevisto mesmo, que as vezes acontece! Smiley smile

    Mas eu acho esse negocio de passar a gravata o fim do mundo tambem... pra falar a verdade eu nunca tinha nem visto ou sequer escutado falar disso antes de entrar nessa comunidade! rsrs

    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Priscielle, cada um escolhe e sabe bem o que fazer.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Santa Catarina
    Liarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem mts coisas q ñ concordo tbm...Mas tem coisas q n faço questão de fazer! Smiley winking
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É como disse, o item 1 e o 9 virou praxe de casamento, é difícil desapegar. kkk

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi como eu disse no item make, cada um sabe como é seu estilo. Mas você concorda que se você não é assim no normal, não tem porque querer ser no dia mais importante da sua vida. O normal é sempre mais elegante, pois te da confiança.

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley love que bom que gostou noivinha

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tirando a parte de passar a gravata e o sapatinho e a lista de presentes até pq acho mais cômodo todos os convidados já saberem onde devem comprar os presentes! Nem todo mundo tem acesso à internet e eu por exemplo não gosto de site de casamento, a maioria dos convidados não olham o site!
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tecnicamente é uma tradição apenas no Brasil e em casamentos da classe média, pode pesquisar sobre isso. Não estou dizendo que não acontece em outros países, me refiro a tradição. E não são todos os convidados que levam dinheiro, porque eu mesmo já fui em diversos casamentos que muitos convidados não levaram, não colocaram nada e ficaram envergonhados pela questão do 'coletor' não sei como chamar a pessoa que passa o sapato, ou corta gravata, enfim, a pessoa tinha o bom senso de rir e usar a expressão 'mão de vaca', e não foi em um, foi vários casamento que vi isso. É brincando, é, tem gente que leva de boa, assim como tem gente que não leva. Na verdade eu criei o debate baseado em pesquisas que fiz sobre tendencia de casamentos e não sobre o que eu penso que pode e o que não pode. Mas cada pessoa conduz o seu próprio casamento da maneira que quiser. kk

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das dicas mas tem umas coisas que não acho carona e brega e ultrapassado se for o estilo dos noivos. Bj
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tecnicamente é uma tradição apenas no Brasil e em casamentos da classe média, pode pesquisar sobre isso. Não estou dizendo que não acontece em outros países, me refiro a tradição. E não são todos os convidados que levam dinheiro, porque eu mesmo já fui em diversos casamentos que muitos convidados não levaram, não colocaram nada e ficaram envergonhados pela questão do 'coletor' não sei como chamar a pessoa que passa o sapato, ou corta gravata, enfim, a pessoa tinha o bom senso de rir e usar a expressão 'mão de vaca', e não foi em um, foi vários casamento que vi isso. É brincando, é, tem gente que leva de boa, assim como tem gente que não leva. Na verdade eu criei o debate baseado em pesquisas que fiz sobre tendencia de casamentos e não sobre o que eu penso que pode e o que não pode. Mas cada pessoa conduz o seu próprio casamento da maneira que quiser. kk

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas! Essenciais!
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada noivinha. Que bom que gostou. Smiley heart

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por isso a dica de 30min de antecedência. No meu caso meu casamento está marcado para as 20hrs, mas nos convites estou colocando 10:30, sempre ocorrem imprevistos e ninguém está livre disso acontecer né. kkk

    As entradas é uma forma maravilhosa, os convidados adoram.

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amabilly, cada um é livre para fazer o que bem entender. O importante é estar se sentindo bem com as escolhas que fez. Cada cabeça, uma sentença.

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani, é algo desnecessário, os minutos perdido na sua chegada é os minutos que farão falta na sua festa. A não ser é claro que você não tenha programado nada diferente na sua festa. Tecnicamente o atraso saiu de moda porque os convidados se sentem cansado de certa forma. Mas cada um pensa de uma forma.

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O primeiro e o nono, é praxe de casamento. kk

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Luanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que já virou tradição rsrs
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com nove das dez dicas e vi que estou atualizada, pois não terá no meu casamento. A única que discordo é a questão da gravata. E você está equivocada, as pessoas levam dinheiro sim para esse momento. Todos esperam o momento da gravata e ficam perguntando quando vai começar. Virou tradição!!!
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas. Obrigada. Smiley winking


    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo!!! Só que infelizmente não saiu tudo como planejamos e eu acabei atrasando um pouquinho (o que também não é o fim do mundo e é normal). Eu só não concordo muito sobre servir o buffet antes da chegada dos noivos. Aí na hora que eles entram ta todo mundo muito comendo?? Não é legal... acho ok servir só depois, contanto que sirvam entradas, salgadinhos, canapes ou aperitivos pra ninguem ficar com fome tambem. Smiley winking
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu convite vai ter lista de presente e vou passar a gravata sim. O casamento é uma festa pessoal, acho que cada um faz o que quer. O grande problema é sempre querer generalizar situações que envolvem o evento, e eu não suporto isso.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema em chegar "atrasado" A noiva é claro), acho até mais emocionante.. Fica todos na ansiedade pra chegar.. Mas até pra se atrasar tem que dar um limite
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Mas o primeiro é bem difícil de banir.
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é quando os anfitriões não fazem questão, pq acham que não é importante. '-'
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley love Que bom que gostou.
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim Aline, cada um com seu gosto. Mas essas são as tendência atuais, e luvinhas estão fora. Algumas até usam luvas de renda quando o casamento é rústico no ar livre.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa de dar comida pros fornecedores é essencial muitas noivas e noivos esquecem deles. Eu cresci em meio a organizaçao de festas e sempre via meus avós e minhas tias alimentando muito bem os funcionarios.
    • Responder
  • Hemelli
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Hemelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeeei as dicas
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de ver uma noiva casando de luvas. Não gosto, mas vai do gosto de cada uma.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas