Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro

100 convidados 99meua 1 dele

Nina, dia 19 de Maio de 2024 às 07:46 Publicado em Fórum Festa 0 11
Oi noivinhas, estou há tempos incomoda com uma.coisa o meu meu noivo NÃO convidou NINGUÉM do círculo de amizades dele para o nosso casamento. Chamou apenas a mãe e os irmãos, os irmãos NÃO virão pq moram fora do Brasil. Sei q ele tem tios e primos, mas pouquissimo contato e os "colegas" ou "amigos" ele já falou que não chamará. Nem padrinhos ele tem, serão todos da minha família. O que eu posso fazer/dizer para amenizar essa estranha situação?

11 Respostas

Última atividade por Karina, dia 24 de Maio de 2024 às 06:08
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho ruim, mas tbm não chamaria por obrigação, o que faria é equilibrar os convidados, tipo não faria uma festa muito grande.
    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho isso estranho!
    Meu noivo e eu somos bem reservados. Por isso decidimos nosso casameto para 60 pessoas.
    meus convidados são minha familia mais próxima, pais e irmãos e a dele também. Ele tem muitos tios, mas só dois ele é proximo, daí não ia convidar nenhum, mas falei pra ele convidar e aí ele resolveu mandar um convite por familia, pra ir tipo um representante de cada familias dos tios kkkk
    Quanto aos nossos amigos, meus amigos são do ensino fundamental e médio kkkk e ele também não ia convidar ninguém por não se sentir próximo, mas eu o convenci a convidar alguns que em algum momento foram muito importantes para ele.

Então se teu noivo não tem amigos muito próximos ou algo do tipo, acho normal ele não querer convidar alguém por obrigação, como do trabalho.
    Se você conhece alguém do lado dele, que você ache legal convidar nesse momento fala pra ele. Tipo "sabe aquele teu colega, acho que seria legal convidarmos ele", etc., mas isso não deve virar motivo para desentendimento ou imposições.

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, bom isso é bom, né? E os amigos/colegas dele?
    Nina, conversa com ele direitinho, cada casamento é de um jeito, de repente tudo bem você com 99 e ele com 1. Se for tudo bem pra vocês nada importa... e se não for, vejam se mudam o modelo de casamento e fazem algo intimista, só vocês e a família próxima pra ficar mais equilibrado.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então deve ser da personalidade dele msm. É pq hj em dia a gente vê cada uma... q td a gente já desconfia.
    • Responder
  • N
    Nina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os irmãos não, pois moram fora do país, o pai dele é falecido muitos anos e a mãe tenho pleno contato. Ela até fala de chamar fulano e beltrano, mas ele não hora diz um enfático não.
    • Responder
  • N
    Nina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei tenho acesso ao celular dele, ele deixa o notebook pessoal aqui às vezes, o ZAP dele é foto nossa!!! "Rede Social" ele não tem há anos, já até vi uma colega dele falando sobre isso, do fato dele não gostar de ter Facebook, Instagram, LinkedIn.... Nada! Rs mas não implica d'eu colocar foto nossa online. Ele trabalha no serviço público mais de 15 anos e até hoje ele nunca saiu com os colegas um fds, algo que seria "aceitável" ou "normal".
    • Responder
  • N
    Nina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Relação dele com minha família é ótima, realmente boa.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei algo assim também, que pode ser até exagero nosso, né? Mas precisa ser pensado. Nina, você conhece a família de seu noivo?
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc conhece, tem contato c os colegas e anigos dele? Pq a situação é bem estranha msm. N é querendo colocar coisa na sua cabeça, mas tem a possibilidade dele estar escondendo o relacionamento de vocês?
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rapaz, estranha é a palavra... acho que realmente cabem a vocês uma conversa sobre o que cada um espeta dessa festa de casamento. Porque se você tem uma festa para 100 pessoas então não ébuma festa tão intimista, né?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, mas a situação é estranha mesmo. Já conversaram sobre os motivos dele? O que ele diz pra não querer chamar ninguém? Como é a relação dele com sua família?

Acho que tentar entender os motivos dele é o primeiro passo, saber se ele realmente não quer ou se tem algo que o incomoda e acho que a partir disso você vai saber melhor o que dizer / fazer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas