Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Noiva VIP Abril 2024 Bahia

113 dias para os casamentos e já temos quase tudo canceladoa

Sandra, dia 13 de Dezembro de 2023 às 11:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
É isso, colegas, faltam 113 dias para as cerimônias de casamento que teremos e nosso fornecedor principal cancelou tudo.
Já comentei antes que meu noivo é nigeriano e por isso teremos uma cerimônia tradicional da tribo dele um dia antes da nossa cerimônia ocidental (de vestido branco, buquê etc). E ainda teremos uma cerimônia religiosa bem pequenininha um dia antes da cerimônia da tribo dele, em outras palavras a gente tem 3 dias de cerimônia de casamento chegando daqui há 113 dias!
E adivinhem só? Nosso principal fornecedor precisou rescindir contrato. Esse fornecedor oferecia um pacote completo: espaço, decoração, iluminação e sonorização completas, buffet com as bebidas não alcoólicas, bolo de corte e bolo fake, transporte pra noiva, cerimonial dia, manobrista, segurança, socorrista e taxa do ecad. Mas ele teve um embargo da prefeitura e não poderá terminar a reforma em tempo, e aí: cancelou. Estamos nos trâmites com ele para recebermos o valor já pago com o juros pelo cancelamento ter partido deles, e isso tá tudo bem. Mas, o trabalho que isso vai nos dar agora não tenho nem como mensurar.Nossa grande sorte, ou pequeno milagre, foi que acabamos atrasando o envio dos convites, se não seria um auê agora imprimir tudo de novo pra trocar o endereço.Mas estamos eu e meu noivo nos sentindo completamente sem rumo, e olha que eu já tinha experiência de atuar com festas... estamos pegando os contatos dos fornecedores que orçamos antes de fechar com esse que cancelou ano passado e ligando para todos para pedir novos orçamentos. E tudo subiu de preço... e a gente já tinha optado por não contratar cerimonialista, contrataríamos apenas o cerimonial uma para o dia (para trabalhar junto com a equipe que eles davam, mas como nossa funcionária e não deles), pois como o espaço já tinha quase tudo a gente não ia ter muito trabalho pra se preocupar. Agora vamos ter todo trabalho que não teríamos e por causa do pouco tempo as cerimonialistas estão cobrando uma fortuna... olhem, isso vai ser um Deus nos acuda

15 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 15 de Dezembro de 2023 às 11:01
  • Gabriela
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, sinto muito por tudo isso.

    Espero que vocês consigam achar os outros fornecedores. Minha cerimonialista já contou histórias de casamento que ela montou em um mês e até em DUAS SEMANAS.

    Vai dar certo.

    Aproveitando, faça desse limão uma limonada: Além de ele devolver os valores, entre com uma ação judicial por danos morais e perdas e danos.

    Na torcida e em oração por você.

    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois podemos conversar no privado. Mas acredita que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Sandra, sinto muito e imagino como deve estar se sentindo, mas tente pensar que foi livramento, "melhor" agora. Agora é traçar um nova rota e ter paciência neste novo processo.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nara, muito obrigada! Vou procurar a quero casar agora mesmo
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandra, meu Deus, que caos! Meus sentimentos para você. Como vou casar na Bahia também, se quiser posso tentar te ajudar com algum fornecedor que eu já tenha feito orçamento. A minha assessoria sabe falar em inglês e estou gostando bastante dela. É a Querocasar, os fornecedores que eu falei elogiaram ela, talvez ela consiga te ajudar a organizar tudo mais rápido já que conhece boa parte dos fornecedores. E uma dica que eu posso te dar é fechar uma assessoria boa logo porque a pessoa conhece outros fornecedores e deve conseguir te indicar outros fornecedores. Tenha fé que vai dar tudo certo
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras
    A gente tá procurando uma acessoria que se adeque ,mas ó, tá difícil hehehehe
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos mesmo no foco para não cair no desespero, é se apegar em Deus e fazer acontecer
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras
    A gente teve até esse pensamento ,mas a diferença de preço entre fechar o pacote e fazer avulso beirava os 20mil reais hehehe e também o local era realmente maravilhoso pra nós e não havia outra casa de festa com as mesmas condições nas proximidades... o espaço que a gente está pensando em fechar agora ,por exemplo, é distante, numa vizinhança que não é tão segura e com uma vista não tão bonita.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Estamos mesmo nos apegando na fé
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a gente tinha fechado com uma cerimonialista para fazer o cerimonial dia. Ela iria começar a trabalhar um mês antes, já com os fornecedores acertados, faria o trabalho de chegar mais cedo para receber os produtos e os fornecedores e tal e faria toda assistência da cerimônia... porém... pra fazer tudo isso ela só precisaria falar português, já que no dia do casamento seria o único momento que ela teria que ter contato com a família do noivo e nesse dia já temos dois tradutores contratados para auxiliar. Agora, com toda a organização iniciando do zero a gente precisa de alguma pessoa bilíngue, já que no primeiro dia de cerimônia nada é decidido por mim e por meu noivo, só pela família dele (é a tradição deles), então a cerimonialista teria que conversar diretamente com eles o tempo todo. No contrato com a empresa que cancelou não tinha que fazer essas decisões, então não tinha essa preocupação.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Sandra, sinto muito pela situação, mas acredito que as coisas acontecem porque tem que acontecer. Talvez tenha sido um livramento para o seu dia ser perfeito.

    Conte conosco por aqui e sinta-se abraçada.

    Assessoria mesmo que "caro", vale a pena, é investimento, ainda mais nesse momento.

    Já deu tudo certo.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar certo com você também! Desejo boas energias e principalmente lucidez pra você não cair no desespero nessa reta quase final. Espero que excelentes fornecedores apareçam no seu caminho 🙌🏼
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandra do céu, que situação horrível!!! Acho que é um dos piores pesadelos pra uma noiva e esse sempre foi um dos meus maiores medos na hora de pensar em fechar um pacotão assim, acho que é muita coisa na mão da mesma pessoa. Se uma dá errado, geralmente arrasta os outros serviços junto.


    Sinto muitíssimo pelo que aconteceu, acho que nem consigo imaginar seu desespero. Eu passei por uma situação parecida com o salão da recepção. Eles deram pra trás e eu tive que procurar outro às pressas. Deu tudo certo, logo depois consegui outro. Infelizmente ele saiu bem mais caro que o primeiro, mas era a opção que eu tinha
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha mais vai dar tudo certo tenha fé em deus vocês vão conseguir reorganizar tudo boa sorte

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sandra, que caos!

    Eu sinto muito por isso, você já não tinha cerimonialista?

    Eu torço para que realmente de tudo certo, porque é muito difícil você estar contado com algo e próximo da data cancelarem assim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas