Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taylane
Noivo Curioso Maio 2022 São Paulo

14 meses de antecedência o que fazer?

Taylane, dia 2 de Junho de 2020 às 21:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 70

Meninas... Vou casar em agosto de 2021 e até o momento eu fechei o buffet onde será a cerimônia e a recepção... O que mais posso fechar ou adiantar agora? Ao mesmo tempo que tenho impressão que tá longe eu tenho a sensação de que está muito perto!!!
Meninas... Vou casar em agosto de 2021 e até o momento eu fechei o buffet onde será a cerimônia e a recepção... O que mais posso fechar ou adiantar agora? Ao mesmo tempo que tenho impressão que tá longe eu tenho a sensação de que está muito perto!!!

70 Respostas

• Taylane
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa... muio bom, vou seguir sua ideia

• Responder
  • Taylane
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia!!! Vou fazer isso

• Responder
  • Taylane
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acontece... kkkkk realmente os orçamentos estão demorando uma vida... Agr que eu fechei o buffet to recebendo as propostas

• Responder
  • Taylane
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha ♥

• Responder
  • Taylane
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada♥

• Responder
  • Taylane
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau noivinha... Obrigada ♥

• Responder
  • Taylane
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou começar a procurar e pedir orçamento... obrigada noivinha

• Responder
  • Taylane
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada... ♥

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato Gio!

uso a planilha orçamentária de la! me ajuda muito a ter uma visão geral e mes a mes tb !

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Taylane

sou de set/2021 e ja fechei algumas coisas

profissionais que so fazem 1 evento por dia sabe? para garantir data, preco, condição de pagamento e descontos ehehehe

entao foto e filmagem/ banda/ bar/ celebrante (se for o caso)

acho que vc podia ir dando uma olhada e salvando as coisas na pastinha e negociando

• Responder
  • J
    Noiva Principiante outubro 2021 Paraíba
    Jacienne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não comecei ainda não 🤣🤣🤣 tá tudo fechado nem por rede social povo não enviar o orçamento 😅🤦‍♀️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo! Eu vejo fornecedores potenciais no instagram e pergunto pra noivinhas que fecharam com eles se indicam... cria uma pastinha só de casamentos, ou melhor um email só pra isso! Recebi essa dica de uma casadinha e é super útil, assim você coloca tudo sobre o casamento lá, planilhas, orçamentos... facilita muito Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em julho/2021 e já fechei quase tudo desde o ano passado, super recomendo
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns fotógrafos estão facilitando na entrada por conta da pandemia.

Aproveite esse momento triste e infeliz para féchar outras coisas .. eu acho que está bem perto RS.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinhaa, bom acho que você pode cotar fotógrafos, onde vai fazer o seu pré wedding, o que vcs vão dar de presentes para padrinhos...
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o que der pra vc ir fechando... fornecedores que faz questão é etc, feche... me caso em junho/21 e até dois meses atrás eu tinha a impressão de que estava adiantada.. até alguns fornecedores que eu queria avisarem que não tinham mais minha data kkkk .. agora tudo que tenho certeza que quero e já tenho condições de fechar, tô fechando... até pq com essa quantidade de eventos adiados, ano que vem vai ficar super sobrecarregado
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O vestidooooo! Vou mandar fazer o meu, comprei hoje, e o atelier so tem data pra entrega no final de novembro! Me caso em janeiro! Então planeja com antecedência, porque dependendo de onde vai comprar ou alugar o lugar da prazos longos
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda não contratei o local, mas irei ver sim, obrigadaSmiley heart . O site não tem muitos fornecedores da minha cidade, os únicos que tem são locais e cerimonialista (e são bem poucos). Estou procurando pelo instagram e salvando aqui para fazer os orçamentos

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Veja se no local da sua festa/cerimônia existe a opção de uma assessora para o dia. Nós optamos por isso. O casamentos.com até agora está servindo como assessoria para mim, muitas dicas de fornecedores e debates de outras noivas/casadinhas que norteiam muito a gente! Gosto de pesquisar bastante e estou aproveitando a quarentena para adiantar o máximo possível. Eu, euzinha estou bem satisfeita com essa opção.
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem um cronograma bem legal no lápis de noiva! Lá tem um checklist desde antes dos 12 meses, com várias tarefas pra preencher e aqui no site também tem a lista de tarefas. Eu vou casar em dezembro de 2021 e estou orçando fotografia/filmagem, celebrante e dia da noiva. Quero adiantar o máximo possível, mesmo que eu não feche por agora já sei quem escolher! No momento eu fechei o local da recepção + buffet (decoração, DJ já vem incluso) é a parte mais pesada do casamento então quanto antes fechar melhor, assim você terá mais parcelas com valores menores, pois tudo deve estar pago até a data do casamento.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero me casar em junho de 2021, já dei entrada no fotografo e nas coisas de noiva. Quero dar entrada na cerimonialista e local também. Estou com uma dúvida enorme, vocês acham que devo fechar contrato com a cerimonialista para me ajudar em tudo, ou seria melhor eu contratar apenas para o mês do casamento?

• Responder
  • Maristela
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Maristela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva há 1 semana, e no último sábado já marcamos a data no Espaço onde queremos fazer a recepção dos convidados. O bom é que marcamos para julho de 2021, então com um ano e um mês de antecedência já temos o espaço, gastronomia, DJ e decoração da festa.
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Taylane!

Pretendemos começar a fechar os contratos em média dois anos antes, mas depende de casal definir o que é melhor.

Aqui na comunidade tem uma checklist que tem até sugestão de tempo, mas você pode usar para ter uma ideia, espero que ajude!

CHECKLIST para organizar seu casamento

• Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo kkkk
    Eu já estava com o meu casamento pronto faltando 1 ano.
    Já tinha fotógrafo, igreja, vestido, véu, decoração, buffet, convite, lembrancinhas
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom de fechar antes é que tem mais tempo pra pagar. Se tiver algum fornecedor específico que vc faz questão de ter já pode fechar pra garantir a data com ele, tem muitos fornecedores que são bem concorridos. Logo no começo eu garanti minha data com minha equipe de foto e vídeo favorita e tinha que ser eles 😍
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Taylane! Acredito que os serviços mais importantes de se ver com antecedência são aqueles que o fornecedor não pega mais de um por dia e que precisamos super nos identificar com a pessoa e seu trabalho: casa de festas, buffet, cerimonialista e fotógrafo/filmagem. Os demais eu deixaria mais para frente também. ☺️
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Valmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu falta 1 ano e 6 meses é eu já fechei buffet completo dj barmem lugar da cerimônia foto é filmagem e banda instrumental para a cerimônia por enquanto é só falta apenas a decoração pra fechar
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai passar bem rapidinho, você verá.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, TUDO! hahah
    Se você já tiver a grana das entradas de contrato, já pode ir pesquisando e fechando com os melhores. Aproveita que muito estão fazendo descontos agora pela quarentena e também vai ter mais tempo pra pagar com calma.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Minha sugestão é buscar uma assessoria, eles vão te dar o norte apartir de agora. Ou, se preferir organizar sozinha, use a lista de tarefas aqui do app. Ela orienta bem sobre a antecedência para cada fornecedor. 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, o meu vai ser em setembro de 2021, primeira coisa que fechei foi cerimonialista é fundamental, também já fechei o fotógrafo e filmagem, e reservei a data no salão de beleza que eu quero, semana q vem vou assinar o contato com DJ e músicos pra cerimônia, e já estou buscando decoração, acredite pedi orçamentos e muitos fornecedores já não tinham a minha data, muita gente adiando as festas.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nao tá longe não, passa voando... a recepção que vc fechou já inclui a decoração? Caso nao, vc poderia fechar ela tbm, pq são as coisas mais pesadas, buffet e decoração!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas