Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Polyanna
Noiva VIP Maio 2022 Goiás

180 dias pra casar! o que já contratamos, o que falta e dicas

Polyanna, dia 20 de Abril de 2020 às 03:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 26

Boa noite meu povo!

Hoje, apesar de todo o estresse e incertezas dessa época de COVID, eu tô bem feliz!
Faltam 180 dias pro casamento! Como passou rapido! Começamos a organizar tudo com um pouco mais de um ano de antecedência e agora já estamos aqui, com exatos 6 meses pra finalmente casar!

Claro, que nada é certo e não sabemos se até 17/10 poderemos nos casar por causa da aglomeração de pessoas. Mas decidimos deixar pra sofrer por isso lá pra Junho/ Julho, e seguir bem felizes pela nossa data sim.

Pois bem, já falei 500x que sou MUITO ansiosa e preciso fazer tudo com MUITA antecedência se não eu surto total. Então eis o que já temos:

- Local

- Buffet

- Decoração

- Cerimonial

- Fotógrafa

- Iluminação, Som e DJ

- Doces e Bolo

- Forminhas de doces

- Lembrancinhas

- Gravatas

- Caixa dos padrinhos

- Convites (só o contrato, vamos mandar imprimir em Junho)

- Vestido de noiva

- Sapato de noiva

- Florista pro Buquê, grinalda e lapelas

- Dia da noiva

- Vestidos das daminhas escolhidos

- Cor das Madrinhas escolhidas

- Vestido das demoiselles comprados (por elas)

- Porta Alianças (mandei fazer um bastidor)

- Alianças (tivemos que trocar pq a do noivado me dava alergia por ser de ouro 16k)

Pode ser que esteja esquecendo de algo pq tô fazendo a lista de cabeça, mas é bem isso. Conseguimos quase que fechar o casamento todo em seis meses.

O que falta:

- Traje do noivo (pq ele não decide a vida)

- Necessaire das madrinhas e copo das daminhas (ainda não decidimos o último casal de padrinhos, estamos na dúvida)

- Música ao vivo (estávamos com um orçamento apertado e só essa semana achamos alguém bom pelo preço que podemos pagar, provavelmente vamos contratar essa semana agora)

- Decidir se vamos comprar uísque

- Kits festa (com óculos, frufrus e etc)

- Fechar a lista de convidados de vez pra poder encomendar os convites.
Acho que só.

As dicas que eu tenho pra dar é: não tenham medo de bater na porta de mil fornecedores e pedir orçamento, chorar no preço e negociar. Conseguimos economizar bastante dinheiro contratando uma empresa que faz decoração e buffet juntos (é de ótima qualidade). Como nosso orçamento era limitado a 30 mil (acho que no fim vai sair 35 mil) fizemos várias escolhas e substituições pra tentar não furar o orçamento.

Outra dica: na pesquisa de fornecedores seja sincera: tenho X pra casar, esse valor dá? E também a partir das reuniões com fornecedores você tem uma base do que é o mínimo a gastar em um casamento na sua região.

Escolha bem quais concessões fazer, e se puder pagar à vista, chore desconto. Nisso, tiramos a filmagem e pagamos a fotógrafa à vista. Economizamos mais de 2 mil reais nisso. Outra coisa que não teremos é cantor e orquestra na cerimônia, pq todos que gostamos cobram de mil reais pra cima. Totalmente fora do orçamento, então vamos pedir pro DJ usar as músicas instrumentais tocadas no violoncelo e piano que baixamos na internet (os canais Brooklyn Duo e 2CELLOS arrasaaaaam demais).

DIY economiza muitooo. Eu que tenho ZERO dom personalizei as lembrancinbas e vou pintar e personalizar as caixas dos padrinhos, nas muita noivinha da comunidade faz 90% de tudo em DIY.

Última dica: pesquisar, pesquisar e pesquisar. Se achar um fornecedor de lembrancinhas, convites e etc, siga-os nas redes sociais e fique de tocaia kkk. Uma hora uma promoção babado acontece. Nos convites paguei 299,90 por 100 convites, 200 senhas, 100 tag de lista de presente, 20 menus, 20 números de mesa e as tags dos convites com frete grátis ainda! Muito em conta! As lembrancinhas, consegui as que estava namorando com 50% de desconto, 1,75 cada! Sua vida agora é tocaia de promoção noivinha.

Perdão pelo texto imenso, mas se quiserem saber de mais coisas, só perguntar 😊

26 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 18 de Agosto de 2020 às 14:53
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, sou de Goiânia. Mas obrigada por responder!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de Rio Verde, fechei com a Romilda da JM Buffet, tanto buffet quanto decoração!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Polyana! Tudo bem? Com quem você fechou a decoração? Estou fazendo orçamentos...

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha é uma empresa de Goiânia, chama Contando os Dias, achei eles no insta!
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaaaa me conta quem é esse fornecedor de convite por esse preço
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esta bem adiantada, parabens Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu mesma chorava... Meu orçamento era curto mesmo, então tinham longas mensagens choramingando kkk

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa! Tem que pedir desconto né? Eu levava meu noivo comigo pq ele pra chorar preço não tem igual kkkkkkk
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Polly! Que dicas maravilhosas! Uau! Já estão bem preparados para o grande dia! Tudo vai dar certinho e a ansiedade nem vai precisar te incomodar hahaha Também chorei bastante para os meus fornecedores e consegui preços maravilhosos!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaah que bom que foi útil! Economizamos com muita coisa. Também sentamos e conversamos no que TEM que ter e o que a gente não liga. Mesma coisa com o que não dá pra economizar (no nosso caso foram as fotos, que é o que fica né, a comida, e pra mim o dia da noiva, pq quero ir num salão que confio e sei que vou sair linda de lá).
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AMEEEI suas dicas Poly!!!
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, é muito estresse né?

O civil aqui você só entra com pedido com no máximo 60 dias de antecedência, então estamos tranquilos. A questão da igreja que anda sendo um estresse: meu noivo não é crismado e estava fazendo o curso, só que agora com a quarentena parou tudo e não sabemos se vão liberar o casamento católico ou não. Mas vamos esperar né. Qualquer coisa a gente cata alguém da família pra celebrante e vida que segue né, não vou perder a cabeça por coisa fora do controle.

Os convites vou fechar esse mês pq preciso mandar vários por correio, então preciso deles até Junho/Julho no máximo. E preciso pintar a caixa dos padrinhos mas me falta é coragem mesmo hahahaha.

Deus abençoa que a gente possa casar no nosso dia sim! Smiley heart

• Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso 17/10 e vc tb é igual a mim hahahaha estou adiantada com tudo também! As únicas coisas que faltam ver: Decor da igreja, alianças e traje do noivo! Não vou impor cor para as madrinhas e daminhas (menos uma coisa pra me preocupar rsrsrs).
    Os convites fechei essa semana, junto com manual dos padrinhos, cardápios e toda a papelaria. Também faltam alguns detalhezinhos como dar entrada na documentação do civil/igreja e comprar acessórios da pista de dança. De resto, tudo visto e contratado!!! Quanto a data estou tentando não me preocupar mas tá difícil pois sou uma pessoa extremamente ansiosa. Mas vou aguardar até final de maio, pra ver como esta a situação do coronavirus!!!
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Encomendei na floricultura que vai fazer meu buquê e grinalda. Ela vai fazer um arranjo pra colocar só atrás, prendendo o meio preso sabe? Ficou bem em conta, 35 reais cada.

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só as noivinha desesperada hahahaha. Antecipação é vida né? Se deixasse pra em cima da hora acho que ia dar um treco. Os convites só não pedi ainda pq fechamos a lista de convidados só agora (e todo mundo tá me freando kkkk). Mas já quero encomendar esse mês os convites e os presentes das madrinhas, e contratar a banda também.

Vamos seguindo né noivinha, com fé que o vírus vai ter ido embora!

• Responder
  • Jakeline
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha 😱😱🙌🏻 Se Deus quiser 🙌🏻🙌🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Tudo vai passar ate lá... não vejo a hora.
    Deus Abençoe que lindo que vai ser. A Minha vai entrar com um Rose bem clarinho tbm Rosa Bebê, so que ela eu quero um vestido até o Joelho. É uma mocinha, uma prima minha, mais não sei como ela entra no Cabelo, quero um arranjo de flores tbm mais não acho pra comprar.

Onde vc conseguiu??
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! O jeito é seguir com fé em Deus que até lá já estaremos livres disso tudo!

Terei duas demoiselles que entrarão juntas, com o mesmo vestido. Como não queria que misturassem elas com as madrinhas, comprei elas de rosa bem clarinho (As madrinhas vão de azul serenity). O vestido é de alcinhas com decote em V, a saia soltinha com fenda (Mas não é alta demais, nada sensual). Daí vai entrar com cabelo meio preso e arranjo de flores segurando um buquê ou uma flor copo de leite 😊
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha ❤❤❤
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, estou com um misto de emoções com essa pandemia eu acabo ficando um pouco com medo.
    Eu vi que vc está bem adiantada, parabénssssss... isso é ótimo. Eu comecei a organizar o meu em Março de 2019 kkkķkk e me caso se Deus quiser sem mais esse Vírus em Novembro agora, dia 14 🤗🤗🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Estamos orando bastante pra que tudo isso passe logo... Enfim... eu adorei ver suas coisas tudo certinho Deua abençoe, vai dar tudo certo pra nós..

Mais vi que vc terá Mademoseli, estou procurando inspirações não sei oq fazer.... tenho apenas 1... Mais quero que ela entre com algo diferente. Como vc vai fazer com as suas???
    • Responder
  • Ariadne
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Polyanna encontrei alguém tão ansiosa e programada quanto eu kkkk O meu também ser a em outubro dia 11 e já estou com tudo pronto, alias faltam pouquíssimas coisas como o vestido das daminhas,roupa do noivo Pq ele não se decidi nunca e é mais enrolado que carretel e os adereços para entregar na balada de resto esta tudo pronto, inclusive os convites, já havia entregue dos padrinhos e agora falta apenas os dos demais convidados que já estão prontinhos esperando tudo isso passar para entregarmos
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤❤❤
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente que é ansiosa quer fazer tudo faltando uma era ahahahaha
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ae sim noivinha 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha que maravilhoso!

Meu casamento será em junho/21 e já temos bastante coisa fechada também! Sou muito ansiosa! Kkkkkk
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah achei outra noivinha desesperada que nem eu ahahahaha. Mas nossa eu PRECISO adiantar TUDO se não vai chegar perto e eu vou ter um troço. Eu me conheço.
    O traje ele não resolveu pq aluguel aqui tá uma fortuna, uns 600 reais, daí ele decidiu que quer comprar, mas não acha a cor que ele quer tão fácil aqui 😪
    E o único motivo de eu não ter mandado imprimir os convites é pq tá todo mundo me segurando, se não já tava pronto tbm kkkkk.Preciso pintar as caixas dos padrinhos pra entregar assim que afrouxar um pouco a quarentena tbm.De resto, só chegar a data 😂
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante outubro 2021 Santa Catarina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Polyanna! Sou como você hehe. Caso em 24/10, uma semana depois de você (tenho esperança que até lá estará tudo bem) e já estou com tudo pronto!!!! Pra mim falta apenas o traje do noivo tb, mas é só mandar fazer mesmo, porque meu noivo casará de farda e o vestido das daminhas, os pajens irão com farda igual da do noivo, que iremos mandar fazer. Ah, também não fiz ainda aqueles kits de banheiro e nem fechei o painel da pista de dança, de resto tá tudo pronto, inclusive os convites, que chegam essa semana 😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas