Boa noite meu povo!
Hoje, apesar de todo o estresse e incertezas dessa época de COVID, eu tô bem feliz!
Faltam 180 dias pro casamento! Como passou rapido! Começamos a organizar tudo com um pouco mais de um ano de antecedência e agora já estamos aqui, com exatos 6 meses pra finalmente casar!
Claro, que nada é certo e não sabemos se até 17/10 poderemos nos casar por causa da aglomeração de pessoas. Mas decidimos deixar pra sofrer por isso lá pra Junho/ Julho, e seguir bem felizes pela nossa data sim.
Pois bem, já falei 500x que sou MUITO ansiosa e preciso fazer tudo com MUITA antecedência se não eu surto total. Então eis o que já temos:
- Local
- Buffet
- Decoração
- Cerimonial
- Fotógrafa
- Iluminação, Som e DJ
- Doces e Bolo
- Forminhas de doces
- Lembrancinhas
- Gravatas
- Caixa dos padrinhos
- Convites (só o contrato, vamos mandar imprimir em Junho)
- Vestido de noiva
- Sapato de noiva
- Florista pro Buquê, grinalda e lapelas
- Dia da noiva
- Vestidos das daminhas escolhidos
- Cor das Madrinhas escolhidas
- Vestido das demoiselles comprados (por elas)
- Porta Alianças (mandei fazer um bastidor)
- Alianças (tivemos que trocar pq a do noivado me dava alergia por ser de ouro 16k)
Pode ser que esteja esquecendo de algo pq tô fazendo a lista de cabeça, mas é bem isso. Conseguimos quase que fechar o casamento todo em seis meses.
O que falta:
- Traje do noivo (pq ele não decide a vida)
- Necessaire das madrinhas e copo das daminhas (ainda não decidimos o último casal de padrinhos, estamos na dúvida)
- Música ao vivo (estávamos com um orçamento apertado e só essa semana achamos alguém bom pelo preço que podemos pagar, provavelmente vamos contratar essa semana agora)
- Decidir se vamos comprar uísque
- Kits festa (com óculos, frufrus e etc)
- Fechar a lista de convidados de vez pra poder encomendar os convites.
Acho que só.
As dicas que eu tenho pra dar é: não tenham medo de bater na porta de mil fornecedores e pedir orçamento, chorar no preço e negociar. Conseguimos economizar bastante dinheiro contratando uma empresa que faz decoração e buffet juntos (é de ótima qualidade). Como nosso orçamento era limitado a 30 mil (acho que no fim vai sair 35 mil) fizemos várias escolhas e substituições pra tentar não furar o orçamento.
Outra dica: na pesquisa de fornecedores seja sincera: tenho X pra casar, esse valor dá? E também a partir das reuniões com fornecedores você tem uma base do que é o mínimo a gastar em um casamento na sua região.
Escolha bem quais concessões fazer, e se puder pagar à vista, chore desconto. Nisso, tiramos a filmagem e pagamos a fotógrafa à vista. Economizamos mais de 2 mil reais nisso. Outra coisa que não teremos é cantor e orquestra na cerimônia, pq todos que gostamos cobram de mil reais pra cima. Totalmente fora do orçamento, então vamos pedir pro DJ usar as músicas instrumentais tocadas no violoncelo e piano que baixamos na internet (os canais Brooklyn Duo e 2CELLOS arrasaaaaam demais).
DIY economiza muitooo. Eu que tenho ZERO dom personalizei as lembrancinbas e vou pintar e personalizar as caixas dos padrinhos, nas muita noivinha da comunidade faz 90% de tudo em DIY.
Última dica: pesquisar, pesquisar e pesquisar. Se achar um fornecedor de lembrancinhas, convites e etc, siga-os nas redes sociais e fique de tocaia kkk. Uma hora uma promoção babado acontece. Nos convites paguei 299,90 por 100 convites, 200 senhas, 100 tag de lista de presente, 20 menus, 20 números de mesa e as tags dos convites com frete grátis ainda! Muito em conta! As lembrancinhas, consegui as que estava namorando com 50% de desconto, 1,75 cada! Sua vida agora é tocaia de promoção noivinha.
Perdão pelo texto imenso, mas se quiserem saber de mais coisas, só perguntar 😊