Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Polyanna
Noiva VIP Maio 2022 Goiás

19 dias pro casamento - Lista de presença finalmente fechada!

Polyanna, dia 9 de Maio de 2022 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18

Depois de vários dias sofrendo com lista de confirmações, finalmente fechamos a lista toda certinha!

Fechamos o buffet pra 130 pessoas e estamos com 135 pagantes confirmados (138 pessoas somando as crianças que precisam de cadeira mas tem menos de 6 anos). Acho que no dia provavelmente vão acabar indo menos de 130 pessoas, ainda mais com essa onda de dengue, mas tomara que agora com as confirmações certinho, poucas pessoas faltem.

Achei que fosse dar mais trabalho fechar a lista de confirmação, mas foi tudo até tranquilo! Fizemos o site pelo iCasei e mais da metade dos convidados confirmaram por lá (o endereço do site e o pedido de confirmação de presença estavam no convite), e aqueles que não confirmaram eu mesma mandei mensagem perguntando se poderiam ir.

Como estamos convidando apenas pessoas super do nosso convívio, creio eu que não rolou aquela confirmação por educação sabe? Quando a pessoa tem vergonha de dizer que não vai? Fui super compreensiva com todos que tinham compromisso no dia, afinal, não podemos pedir exclusividade nas obrigações de alguém né.

Essa semana eu ainda faço o teste de cabelo e make e a última prova do vestido! O frio na barriga tá bem real por aqui!

Vocês já conseguiram fechar a lista de presença / convidados também?

18 Respostas

Última atividade por Gilvaniasantos16, dia 10 de Maio de 2022 às 13:19
  • Gilvaniasantos16
    Noiva Ativa Setembro 2025 Pernambuco
    Gilvaniasantos16 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha🥰🥰 que seu casamento seja melhor do que você está esperando 😘😘 aproveite cada segundo do seu dia, e não se esqueça que Deus já providenciou tudo!
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim agora é só esperar a data mesmo! Tudo praticamente pronto! Só o frio na barriga!
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou ansiosíssima para esse momento, não aguento mais mexer em lista.

adiciona, tira e assim vai hahaha

• Responder
  • Gilvaniasantos16
    Noiva Ativa Setembro 2025 Pernambuco
    Gilvaniasantos16 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom Poly que tudo está saindo como planejado agora é só relaxar e controlar a ansiedade muitas felicidades para vocês! 🥰🥰
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa dá paz demais! E isso de por nome nos individuais é genial! As presenças também fechamos por partes, no fim deu tudo certo!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Poly, por aqui fechamos a nossa em partes, nosso convite individual terá nome, então já enviamos tudo para a moça do convite, as confirmações só mais proximo ao casamento. Da uma paz ver tudo certinho né?!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu realmente espero que isso não aconteça no meu, explicamos pra todo mundo que só entra quem tiver com o convite individual, mas NUNCA SE SABE NÉ

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lista é uma coisa que parece infinitaaaa aaaa! Mas um dia ela fecha hahaha! Vai dar tudo certo

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh que ótimooo Vitória! Vai dar tudo certo!

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nao fechamos ainda, mas vamos ligar casa por casa confirmando, tenho uma conhecida sem noção que to com medo dela chegar na festa levando uma pessoa que nao foi convidado
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ainda não fechamos a lista e falta 6 meses para o casamento. Em junho finalizaremos essa parte 🙌🏽
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que emoção noivinha.

Por aqui estamos distantes das confirmações de presença (o que Graças à Deus minha assessora irá fazer), mas criamos um pulmão bom sobre os convidados para não termos que pagar o faltante ao buffet (apenas STAFF), depois volta contar sobre a prova e os testes.

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim nossa, é bem difícil, fomos conseguir fechar FECHADO MESMO só agora, faltando 19 dias kkkkk. Mas já havíamos conversado com o buffet que caso houvesse excedente era de no MÁXIMO de dez pessoas, que estávamos fazendo de tudo pra ficar nos 130 mesmo!

Acho que a coisa mais chatinha e tensa de todo o casamento foi essa lista viu! Mas com paciência e organização tudo dá certo! Como eu tive problema com os convites, acabamos entregando eles com 60 dias de antecedência só, aí esperei dar 15 dias da entrega e comecei a pedir confirmação!

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que emoção ta pertinho!

Por aqui faltam 97 dias e ainda não chegamos na parte de confirmar presença.

Minha cerimonialista falou que vai iniciar no fim de junho/ começo de julho. Isso é uma das coisas que mais me deixa tensa, por não saber a quantidade exata de pessoas. Fechamos nossos buffet para 150 pessoas e a nossa lista (sem contar crianças) está em 160, contando crianças 180. É complicado porque tem coisas que dependem exclusivamente do número de pessoas confirmadas para fechar. Enfim, aguardar e torcer para ser tranquilo.

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, nem fala, o nosso foi uma coisa. Estávamos com 187 pessoas, aí fizemos o seguinte: entregamos os convites ESSENCIAIS: família e amigos próximos e esperamos ver quem confirmava. Com a alta da gasolina e passagens aéreas, infelizmente boa parte das pessoas que moram fora não vão poder vir, aí conforme foram nos avisando, fomos rodando a lista.

Aqui do meu trabalho por exemplo, de primeira chamei só os mais próximos MESMO (o que foi difícil pq aqui é super pequeno e todo mundo é próximo), mas aí conforme a lista foi andando, consegui chamar todos aqui.

Como é um casamento pequeno, nós deixamos de fora os convites por educação sabe? Amigos que não vemos há anos e nem temos notícia, família que não temos convivência etc. Cada caso é um caso, mas pra mim isso de entregar os convites por lote (tipo villamix kkkkkk) facilitou demais esse controle pra saber quantas pessoas poderíamos chamar a mais, sem extrapolar demais a lista.

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, lista de convidados é sempre um estresse né! Que bom que você conseguiu eliminar esse problema no seu, elopement weddings são maravilhosos em todos os sentidos! E pode deixar que quarta feira eu posto o meu teste! To super ansiosa!

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh, que linda!

Parabéns, noivinha, estou a 93 dias do casório e super ansiosa.

Minha lista cresceu MUITO nos últimos dias e estou com receio do que fazer.

Para você ver, contratamos buffet para 100 pessoas, mas decidimos que iríamos aumentar para 130, mas contando com ausências poderíamos chamar umas 160...

Mas a nossa lista está em 184 pessoas, e a maioria é de convidados do meu noivo, questões de trabalho dele que precisa convidar...

Não sei quem cortar, minha esperança é as pessoas me avisarem que não vão logo...

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilha Polyanna,
    Imagino que lista é algo que deve ser uma das maiores tenções de festas ( só passei por isso com lista de buffet infantil).
    Não é atoa que foi o primeiro a ser riscado e a certeza do elopement Wedding pra nós. Últimos dias estão emocionantes, depois volta pra contar do teste e da última prova. 🤗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas