Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo

21:00 é muito tarde para começar um casamento?

Laura, dia 19 de Dezembro de 2021 às 18:58

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Olá meninas. Na minha igreja, realizam casamento as 11:00 da manhã, 19:30 e as 21:00. Porém no dia que eu fechei com o local da festa (dia do meu noivado) só tem o horário das 21:00.Conversei com o padre e ele disse que poderia colocar 20:30 no convite, e que a cerimônia levaria uns 40 minutos...
Olá meninas.
Na minha igreja, realizam casamento as 11:00 da manhã, 19:30 e as 21:00.
Porém no dia que eu fechei com o local da festa (dia do meu noivado) só tem o horário das 21:00.Conversei com o padre e ele disse que poderia colocar 20:30 no convite, e que a cerimônia levaria uns 40 minutos somente… mas acho muito tarde para sair de lá e ir para a festa. Hoje é dia é normal ser tarde assim?

51 Respostas

• Vitória
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, o meu casamento será às 21:00. Pode ser um pouco tarde para algumas pessoas, como crianças ou idosos. Mas todos que gostam da gente irão nos prestigiar. Fique tranquila.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não penso que seja tarde novinha, seu casamento é a noite, está valendo esse horário e os convidados já vão entender que a recepção vai noite à dentro. Fica em paz.
    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião é sim um pouco tarde noivinha.

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho tarde sim!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que Ta muito tarde
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Não vai fica ruim não. Coloca uns 40min de antecedência no convite pra ninguém atrasar e começar no 21h em ponto e vai ser top.
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso tbm! Aqui no caso sao 7 horas de festa, mas se começar muito cedo, acaba tendo que pagar a hora a mais depois
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entáo… é por conta que eles celebram 3 casamentos por dia. 11 da manha, 19:30, e as 21:00. E só sobrou o horario das 21:00
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jess!
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não Ju, a cerimônia é as 21:00 na igreja… porque a anterior é as 19:30 entao ate dar tempo de sair todos etc… marcam 21:00
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Laura, eu vou te confessar que até prefiro, porque igual no meu caso, que minha festa durará 4 horas, se for cedo a cerimônia, acaba que a festa também acaba cedo, e eu queria que acabasse por volta das 01:00, escolhi o horário das 20:00.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie novinha, não sabia que tinha local que colocava essa restrição de horário. No local que fechamos era bem flexível com horário e a nossa festa vai começar umas 19:00
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laura, tudo bem?

Tente fazer uma média de tempo entre o deslocamento do local da cerimônia (igreja) ao espaço da festa, caso não seja perto ou que precise de um tempo maior se os convidados forem de carro até lá. Além disso, coloque mais ou menos 1h antes da sua celebração a cerimônia para haver 10/20 min. de intervalo até começarem caso alguém possa chegar atrasado ou haja necessidade de algum ajuste final rápido!Irei fechar minha data para 21h por conta de pessoas que trabalhem e chegam tarde e caso seja no domingo, farei para acabar NO MÁXIMO 00h. Planejando tudo fica ótimo pra todos! Sucesso na sua data tão esperada 💍
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para a festa não esta tarde não. Porque voce pode colocar a cerimonia para comecar às 20h registrado no convite, comecar realmente umas 20:20h que assim se tiver algum atraso vai esta tranquilo e terninar em 30min se o salão for perto esta otimo. Agora se o salão não for perto da igreja e melhor comecar as 20h em ponto e depois partir pro salão porque vai um monte de gente se deslocar ao mesmo tempo e sempre os noivos que devem entrar primeiro no salão.

• Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cerimônia vai ser na igreja mesmo. Cai num sábado… mas sabe quando você esta insegura e achando muito tarde? Kkkk
    (Cliquei no responder sem querer na outra resposta)
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cerimônia na igreja
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for num sabado não há problema algum. So queria compreender a cerimonia vai ser no mesmo local que a festa ou vai ser na igreja ??

• Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, também tenho idosos na minha família, também penso na questão do salão… complicado rs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Acho que é normal sim... Eu não faria muito tarde por conta dos meus sogros, que são idosos e tendem a dormir cedo. Mas se você não tem nada que atrapalhe acredito que dá para manter o horário. 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas