Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

30 Coisas sobre a vida de noiva que ninguém te conta, mas nossas Destacadas contam!

Gabriela, dia 8 de Março de 2022 às 12:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 7 21
Guardado

Olá, noivinhas da nossa Comunidade! 👰

Hoje, 8 de Março, é o Dia Internacional da Mulher, e esse post é para vocês!

Em nossa Comunidade, temos um grupo de Usuárias Destacadas, formado por noivas ativas e participativas nos nossos fóruns.

Perguntamos a elas quais são as principais descobertas da vida de uma noiva e montamos um guia com as dicas das Destacadas Alini, Anna Cláudia, Bárbara, Danielle, Giovana, Keytellyn, Letícia e Luciana!

30 Coisas sobre a vida de noiva que ninguém te conta, mas nossas Destacadas contam!

30 Coisas sobre a vida de noiva que ninguém te conta, mas nossas Destacadas contam! 1



1. O processo de preparação do casamento é extremamente solitário. (Alini)

2. Casamento é muito mais caro do que você imagina. Se estipulou um valor, com certeza irá gastar mais. (Alini)

3. Quando se planeja o casamento com muita antecedência, a impressão que dá e que nunca vai chegar, porém passa MUITO rápido, então nunca deixe nada para depois! Eesolva o máximo de coisas possíveis com antecedência. (Alini)

4. Não ouça a opinião de pessoas que não estão dispostas a te ajudar. Lembre-se de que o casamento é dos noivos! Às vezes, cedemos algo que um parente/amigo quer, e depois nos arrependemos de não ter feito do jeito que queríamos. (Alini)

5. Você vai mudar de ideia milhões de vezes, seja em estilo, cor, adequação de orçamento ou até na extrapolação do orçamento. (Anna Cláudia)

6. Vai surgir gente do boeiro pra te dar palpite 😂 (Anna Cláudia)

7. Seja o mais pé no chão possível e não abra mão de ficar no orçamento. Nenhuma vida a dois começa bem com dividas. (Anna Cláudia)

8. Jamais convide por educação, jamais. Convidado tem que fazer parte da vida dos noivos ativamente. Aquela prima que nem sequer conhece seu noivo pessoalmente é totalmente dispensável! (Anna Cláudia)

9. Saiba dizer NÃO. (Anna Cláudia)

10. O descontrole emocional acontece, imprevistos também 😂 (Bárbara)

11. Não convide pessoas que você poderá se arrepender. (Bárbara)

12. Aproveite a fase de noiva e os preparativos, até a ansiedade, porque realmente passa muito rápido! (Bárbara)

13. Se tiver condições, contrate uma cerimonialista, facilita muito na organização. (Danielle)

14. Você vai surtar muitas vezes, mas calma! Respire, pare o que está fazendo, se concentre, chore se precisar hehe, mas no final TUDO vai dar certo e você vai achar uma solução! (Danielle)

15. Pode parecer clichê, mas aproveite cada fase da organização! Depois que passa, você fica até sem saber o que fazer! Não tem mais fornecedor pra falar, orçamento pra fazer, dá um vazio e bate a saudade. Smiley cry (Danielle)

16. Faça tudo o que o seu orçamento permitir (chá de panela, despedida, etc.). São coisas que você vai conseguir fazer apenas uma vez, e esses eventos são recheados de boas lembranças! (Danielle)

17. Não economize em fotos e filmagem. No final, são as únicas recordações que você vai ter! (Danielle)

18. Queria que tivessem me dito que eu não precisava ligar tanto para os detalhes. MESMO! Por mais que a gente saiba na teoria, queria que alguém tivesse estampado isso pra eu lembrar todo dia 😂 (Giovana)

19. Gostaria de não ter surtado com o RSVP. (Giovana)

20. Vamos mudar muuuuito de opinião ao longo dos primeiros meses de preparativos e isso é normal! É super válido se apaixonar por todos os estilos até definir aquele que mais se adequa aos gostos do casal! (Giovana)

21. Eu gostaria de ter sido avisada de que, em alguns dias, eu ia simplesmente pirar! 😂 Quando noiva, parece que tem dias que o controle emocional não existe. E eu aprendi que isso faz parte... É só deixar tudo relacionado a casamento de lado, colocar o estresse pra fora, respirar fundo e procurar algo para relaxar. Não adianta forçar ou ignorar! Só precisamos aceitar que é muita coisa para ser resolvida e que em um outro dia ou na próxima semana, quando o surto passar, iremos resolver. (Keytellyn)

22. As pessoas que você menos espera farão as coisas mais sem noção possíveis. 😂 Por exemplo: convidar outras pessoas que você não convidou para o casamento, palpitar sobre coisas aleatórias e etc. (Letícia)

23. Nós mudamos muuuitoo de opiniões!!! Sempre fui muito decidida e quase nunca mudei de ideia sobre as decisões ao longo da vida... mas sobre o casamento, mudei de opinião sobre algumas coisas várias vezes! (Letícia)

24. As pessoas te surpreendem. Senti MUITO carinho de pessoas que eu nem esperava muito nessa fase, e me decepcionei com algumas outras. (Letícia)

25. Na reta final, qualquer coisa vai mexer com a noiva! E a maioria delas nem tem tanta importância assim! Faltam 14 dias pro meu casamento e já chorei pelos motivos mais aleatórios do mundo nas últimas 2 semanas😅 (Letícia)

26. Não adianta se chatear com o noivo. Dificilmente ele estará tão empolgado quanto a noiva. Pra ele, não faz diferença as cores das forminhas de doces, os tipos de flores, quantidade de velas e etc... O meu não liga pra nada disso e eu fui decidindo quase tudo sozinha! kkk E vi muitas noivas chateadas porque os noivos agiam igual. (Letícia)

27. Confie na sua assessora, ela manja do paranauê e tem os melhores contatos para fazer sua festa! (Luciana)

28. Melhor pagar por alguns convidados a mais do que comprar briga com a família ou se arrepender por não ter chamado alguém. (Luciana)

29. Organizar um casamento dá MUITO trabalho! Quanto antes começar, melhor! (Luciana)

30. Tudo de casamento é, sim, mais caro. Mas colocando a mão na massa e pesquisando fora do mundo nupcial dá pra economizar muito em papelaria, acessórios, sapatos, robes, presentes, lembranças, etc. (Luciana)


:::::::::::::

Gostaram das dicas?

Se tem alguma outra para compartilhar com a gente, deixem aqui nos comentários!

Adorei as dicas

97%

58 votos

Deixo minha dica aqui 😊

2%

1 voto

21 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 7 de Fevereiro de 2023 às 15:20
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahahah obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Maíza
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Maíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, estava precisando ler/ouvir muitas dessas coisas que as meninas descreveram. Super me identifiquei com a parte da organização ser solitária rsr. Meu noivo e eu estamos fazendo tudo sozinhos e por ser homem, muuuuuuitas coisas acabam ficando só por minha conta mesmo.
    Meus convidados e meus padrinhos são muuuuuuito pouco participativos, isso me desanima um pouco
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei demais as dicas e me identifico em todas 🥺 as meninas arrasaraaam! ❤️
    • Responder
  • ANNA
    Noiva VIP Junho 2022 Distrito Federal
    ANNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, dicas super válidas! Me identifiquei muitooo
    • Responder
  • Eloí
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Eloí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei as dicas!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, e mts delas provei...

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei ver as minhas dicas ai também Smiley love

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanta dica necessáriaa, AMEIII

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas 😍
    Nossas Destacadas como sempre, a arrasarem 👏👏👏⭐️
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A 26 dias do meu já vejo muitas coisas dessa lista que estou e/ou já passei rs


    Da um quentinho no coração (está chegando) e uma leve tristeza (está acabando, rs)
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já anotando todas e salvando como mantra pra não esquecer no meio do processo kkkk
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me identifiquei com a Letícia.

    É uma loucura de emoções e sentimentos, eu mesma nunca me importei se vão gostar ou não das minhas escolhas, mas em relação ao casamento as vezes me pego pensando se fulano vai gostar ou não kkkkk.

    Quanto mais próximo do casamento, mais sensível eu fico e choro por tudo.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas meninas

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que vontade de ter lido isso lá no começo!

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas e concordo com todas!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Feliz dia da mulher! Adorei as dicas e como casadinha afirmo que é tudo verídico kkkk

    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei!!!!vou me lembrar disso kkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas! Feliz dia das mulheres 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só dica top e valiosíssimas!!!!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Relendo as dicas da até um quentinho no coração Smiley heart
    Feliz dia das mulheres, avante sempre.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, levarei todas em consideração 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas