Boa tarde noivinhas e noivinhos,
Confesso que estou sumida a bastante tempo, lia os debates em que as noivas escreviam que a correria é tão grande a essa altura do campeonato e não acreditava. Mas sim, é verdade esse bilhete!! hahahhaha
Mesmo com toda organização de um ano e meio, estou sentindo que 24h por dia já não são mais suficientes para tantas tarefas. Como deixei de publicar muitos debates, vou tentar fazer um resumão aqui e explicar como tem sido um pouco essa fase.
- PRÉ WEDDING
Em julho eu e meu noivo estávamos de férias, então resolvemos realizar logo nosso ensaio e o resultado ficou lindo!!
- ENTRADA NO CARTÓRIO
O cartório pede para dar entrada na documentação com 3 meses de antecedência. Acabei me enrolando um pouquinho, deixo de dica para quem puder começar a ver isso quando estiver faltando 100 dias (um pouquinho mais de 3 meses) pois é um processo bem burocrático, precisa da disponibilidade das testemunhas para assinatura e etc.
Tínhamos conseguido a documentação para a isenção, mas chegando no cartório eles não aceitaram de jeito nenhum alegando que estava ultrapassando o limite da renda do casal. Então acabamos gastando mais R$1.000 reais que não estava no nosso orçamento. Por isso começar com um pouco de antecedência é fundamental.
- ENTREGA DO AP
Em julho também pegamos nosso apartamento que estava alugado, aí a ficha começou a cair de vez. Foi um momento muito esperado e poder escolher cada detalhe, ver o enxoval sendo colocado nos armários, a montagem dos móveis...não tem preço. É bom fazer uma poupança também para este momento pois sempre aparecem imprevistos de obra e etc que não temos como recorrer.
- REUNIÃO NO SALÃO
Também fizemos a reunião da decoração e degustação do buffet para ajuste dos últimos detalhes, e acabamos incluindo uma coisinha aqui, outra ali...e isso acabou subindo novamente o orçamento. Algumas taxas que não estávamos contando também apareceram (ex: instalação do tapete da pista de dança 150,00, ponto de energia para letreiro love alugado 50,00). Então minha dica é: guardam sempre um dinheirinho reserva para esses detalhes de última hora por que eu achava que não, mas SIM eles aparecem e são muitos hahhaha
- ÚLTIMOS CONTRATOS
Aos 45 do segundo tempo (rs) conseguimos fechar o contrato do open bar que queríamos muito, achamos um fornecedor que entendeu o nosso orçamento e fez de tudo para que isso fosse possível. Também consegui incluir os brownies que amo. Fiquei ressentida apenas por não conseguir colocar os chinelos, mas infelizmente não podemos fazer tudo não é mesmo?!
- ENTREGA DOS CONVITES
Com essa correria toda de apartamento, ensaio, cartório...me enrolei para mandar a aprovação do convite, que consequentemente acabou atrasando a entrega. Pra mim essa foi com certeza a pior parte de toda a organização, definir uma lista e chegar a um número final foi bem complicado. Nem todo mundo entende que tem limite de convidados, mesmo que seja família ou amigos. Você cria expectativas com pessoas que não merecem e nem se quer agradecem o convite. Enfim, o evento é para 180 pessoas e a lista está com 220 pessoas. Comecei a confirmação e espero filtrar bastante para no dia não ter surpresas.
-ÚLTIMOS DETALHES
Sempre fui um noiva adiantada, mas não teve jeito e acabou sobrando algumas coisinhas para resolver de última hora. Compra de porta retrato, revelação de fotos, finalização das lembrancinhas, etc. Então adiantem o máximo de coisas que puderem para chegar nos últimos dias o mais relaxada possível por que você vai precisar finalizar lista de músicas, escolher detalhes de penteado, maquiagem, buquê, fotos, decoração da igreja...todos os fornecedores aparecem querendo sua atenção!!
Devido a correria não vou ter mais a dança com os padrinhos, somente com o meu noivo. E também desisti do chá de lingerie devido as convidadas já estarem gastando com vestido e maquiagem, não quis incluir mais este custo mesmo sendo um momento que queria bastante.
Estética: comecei a usar uns produtinhos na pele que deveria ter começado bem antes, mas nem me liguei nisso. Mas graças a Deus tem feito resultado.
Pré wedding
Pré wedding
Pré wedding
Pré wedding
Pré wedding
Pré wedding
Tenho sonhado com o casamento quase todos os dias, achava que ia ficar bem mais ansiosa do que estou. Mas o sentimento de felicidade e gratidão, é bem maior do que qualquer ansiedade. Quando bate o nervoso e ansiedade tomo um chá de camomila e tento pensar em outros assuntos para destrair a cabeça.
Agora é terminar de resolver os pequenos detalhes e esperar o grande dia, pois Deus já está no controle!! Obrigada quem leu até aqui, volto com o teste de maquiagem e penteado