Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo

365 dias de planejamento: 3 dicas de sobrevivência

Thamirys, dia 16 de Dezembro de 2019 às 21:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Esse mês fez 1 ano que comecei a planejar o matrimônio Smiley heart


(morri, mas passo bem)


Por isso, vim (desabafar) compartilhar alguns causos que eu gostaria que você soubesse e se possível não passasse:


1. Fornecedores. - uma prova de fé e oração.

Na minha ignorância, eu achava que, por pagarmos "pequenas fortunas" para cada fornecedor, nós noivas seríamos tratadas igual a Angélica quando frequenta o salão do Marco Antônio de Biaggi: Vip's, especiais, queridas, amadas, merecedoras de água aromatizada a cada visita. Mas... não foi bem por ai Smiley ups A experiência requer esperança em Deus. Primeiro que receber o retorno de um orçamento é um verdadeiro milagre. Você pede muito e recebe alguns. Depois, quando você assina o contrato, esperar uma resposta de e-mail e Whatsapp é uma prova de fé. Ás vezes a benção se manifesta rápido e às vezes ela some, te dá uns perdidos, demora 5 dias úteis para retornar...


2. A lista de convidados é o primeiro motivo para brigas. Madrinhas chatas são a segunda. - Se puder evitar dor de cabeça com uma das duas, ótimo!

Sim, eu achei que seria fácil. Eu subestimei a todos os relatos de troca de socos entre noivinhos apaixonados por causa de convidados, mas... aconteceu comigo também! Tretamos durante o ano todo (e ainda vamos tretar mais, tenho certeza), mas arrumamos uma solução "provisória": resolver o que dava pra resolver e ligar o f*d@-se para o que não dava.

Nossa lista tem 100 convidados. Pessoas realmente queridas e próximas de nós. Quando decidimos casar fizemos (quase) um "pacto" de que não convidaríamos ninguém que não tivesse (realmente) intimidade conosco. Porém, imprevistos acontecem e sempre tem aquele "amigo do meu pai", "amigo do meu irmão", que vem sugerido por um parente que você quer fazer um agrado, mas o cônjuge não. Então, faça a "egípcia" e bora resolver outros problemas: tipo madrinhas.

Sim, as madrinhas são piores que o mozão. Elas são 6, 7, 8... o mozão é um só. Várias mulheres reclamando que não encontram o vestido da cor certa, que não tem dinheiro, que a cabeleireira dela não vai poder atender no dia do casamento... é uó!

Para (tentar) diminuir os conflitos, eu resolvi decidir tudo antes de convidá-las. Arrumei uma costureira (com um preço camarada e serviço completo: tecido, vestido e parcelamento em 6x), e também make e cabelo na cidade em que vou casar (e estou orientando todas para que se arrumem lá, e evitem atrasos). Assim, não dá nem tempo de ninguém pensar, reclamar. É só ir. Tá tudo resolvido.


3. Quem cedo planeja o casório, tem menos chances de infarto - Pode começar a se planejar 3 anos antes? Que ótimo!

A "regra" diz que você deve começar a planejar seu casório com 1 ano de antecedência. Mas, a regra só esquece de explicar que ela é válida apenas para rykas e famosas (tipo a Anitta, que casou e ninguém nem ficou sabendo direito). Quem não tem uns dinheiros sobrando e quer se casar em 1 ano vai ter que se virar nos 30.

Agora, se você não quer ficar sem comer uma pizza pelos próximos 365, te indico que comece a poupar o quanto antes e por quanto tempo quiser / puder. E se possível, ainda coloque seu dinheiro em um bom fundo de investimento (o rendimento pode pagar vários buffets de convidados).

Além da grana, planejar com antecedência te permite olhar tudo. Todos os espaços, todos os vestidos de noiva, todos os pins do Pinterest. Assim, quando chegar a hora de decidir, você vai ter certeza que escolheu o certo e não vai se arrepender de encontrar outra coisa mais legal lá na frente porque não pesquisou direito.

Fora isso, você terá vantagens como: bom parcelamento e tempo para resolver e mudar se acontecer algum pepino.

Eu só não aconselho, se você estiver muito antecipada, a começar a contar do casório para todo mundo. Segure a emoção! O melhor é manter entre a família e o mozão. Afinal, em 2, 3 anos algumas coisas podem mudar, como amizades. E quem você prometeu convidar faltando 1 ano para o casamento pode não ser a pessoa que você queira convidar faltando 4 meses Smiley winking





21 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 13 de Março de 2020 às 18:47
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas.
    aqui estamos há 3 anos do casamento, estamos esboçando tudo.
    Estou praticamente a frente de tudo, já estou pedindo orçamentos, visitando paginas e fornecedores para assim no proximo ano começar a fechar contratos.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão de fornecedores é mto reaal!! Já levei bolo de cerimonialista, já fui mto ignorada em instagram e whatsapp..... mas hj ja to vacinada! Não ta dando ideia? TCHAUUU vc não é bem vindo na realização do meu sonho, fim! Smiley xd

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiiii o debate. Ri muito nessa parte ''Eu subestimei a todos os relatos de troca de socos entre noivinhos apaixonados por causa de convidados''... Passei pela mesma coisa, kkkkkk

    • Responder
  • Dabiane
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Dabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate noivinha! Me identifiquei muitoooo! Smiley heart

    Não tive problemas com as madrinhas, mas com a lista de convidados sim.. rs

    E realmente, 1 ano é pouco.. comecei com 1 ano e 2 meses e sinto que deveria ter começado antes.. principalmente a pagar os fornecedores.. rs


    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate noivinha, arrasou!

    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei, otimas dicas!

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas!!!!
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate! Sempre achei a maior loucura planejar casamento com 1 ano só, logo eu a ansiosa não iria planejar beeeem antes?! É ruim hein. Eu faço investimentos pro meu casamento desde o janeiro desse ano, só caso em setembro de 21, isso tem me dado muito tempo pra pesquisar, pechinchar, pedir desconto, encontrar o melhor. Disse tudo noivinha!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu debate, acredito que é bem por ai mesmo!

    Uma coisa que eu detesto são os fornecedores que não podem passar orçamento sem marcar uma reunião antes... Penso mais fácil você já passar orçamento se for muito fora da realidade e sem chances de negociação, nem perco tempo saindo da minha casa rs

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate, noivinha...
    Parabéns!! ☺️👏🏾👏🏾👏🏾
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo texto!! Adorei!!
    • Responder
  • Thaina
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo noivinha, são lados positivos e negativos que decidir e convidar muito antes ..
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas ótimas querida 👏🏼❤️
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente noivinha,só verdades.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o seu debate
    Praticamente tudo que estamos passando 😂😂😂
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso!!!! Caraca, perfeito! Me identifiquei!
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkk
    Adorei!
    Essa questão dos fornecedores aconteceu muito comigo. Nossaaaa, que raiva! Parecia que eu estava pedindo favor, mas eu só pedia uma vez. Não respondia, já cortava logo da lista.Falta 361 para o meu casamento e nem nossas famílias estão sabendo que nós vamos casar ano que vem 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem legal suas dicas Thamirys! Vai ajudar o povo! Smiley smile

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate!!
    E bom falar da realidade crua e nua mesmo rsrsrs
    Faltam 1012 para meu dia e já juntamos dinheiro 2x casamento e casa ufa muita coisa!Mas vamos conseguir!!E você ter um casamento lindo
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate kkkk
    Bem válido
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas