Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais

4 horas de casamento dá tempo de curtir a festa?

Bruna, dia 10 de Julho de 2023 às 17:05 Publicado em Fórum Festa 1 21

Estou tão apreensiva de não conseguir curtir a minha festa, por causa dos protocolos.

Ter que tirar fotos e comprimentos.

Minha festa vai ter duração de 4 horas porém que nessas 4 horas também vamos realizar os protocolos e tirar fotos... e vejo em casamento que os noivos ficam um tempão tirando fotos.
Tenho receio de ficar mais de 2 horas só tirando fotos com padrinhos, convitados e não curtir nada.


O que acham sobre isso?


Quem já casou ai, vocês conseguiram aproveitar?

21 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 24 de Julho de 2023 às 16:54
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, da tempo sim! Vocês só precisam organizar certinho tudo que precisam fazer, separar um tempo para comer, tirar fotos e curtir a festa
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o tempo voa, nunca será o suficiente, mas no meu caso eu e o noivo queremos uma cerimônia rápida, sem rodeios. E o fotógrafo vai registrar a dinâmica do casamento, nada de ficar parando pra tirar fotos. Pra nós, o sentido é guardarmos o momentos no coração, não no Instagram ou álbum.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho aquela trend nova de os noivos tirar fotos com todos os convidados em uma música um máximo, assim consegue ter foto com todo mundo e acaba que acho que depois consegue curtir mais. Tb foi fazer uma lista das fotos protocolares e como tenho assessora isso vai ajudar muito para deixar todos por perto e ser mais rápido
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cria um cronograma com a sua cerimonialista para você dividir o tempo certinho. Faz uma lista das pessoas com quem você quer tirar fotos e manda pra ela, e combina com algum convidado que conheça todo mundo de ajudar a chamar as pessoas na hora das fotos para agilizar o processo.
    Eu particularmente quero poder aproveitar ao máximo a minha festa, por isso vou cortar tudo de tradição que não fizer sentido comigo, tipo jogar o buquê, foto brindando e algumas outras coisinhas.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão das fotos devem ser combinada com o fotógrafo. Por aqui eu deixei bem claro q não queria ficar tirando um monte de fotos, que seria só o básico do básico e fim! Deu super certo e não fiquei nem 30 minutos tirando foto e já fomos curtir a festa

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não imaginava viu, mas passou muito rapido, quando a cerimonialista falou, até assustei.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, a primeira pergunta que nós fizemos para o espaço foi: até que horas podemos ficar? Porque a família adora uma festa, terá jantar, fotos etc. Começaremos às 21h, queremos abrir a pista e os drinks às 23h/23h30, então pra mim, 4h seria impossível aproveitar. Vai muito do perfil do casal e do que terá de buffet, animação..
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não consigo imaginar 2h tirando foto

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Misericórdia não consigo nem imaginar

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, gostei da ideia

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, o meu casamento foram 6 horas de buffet (e eu achava que era muito), mas ficamos muito tempo nas fotos também. As vezes eu estava ali com alguem pra tirar foto e meu esposo no meio da pista dançando kkkkkkk, ai tinha que esperar ele voltar
    Fui num casamento de uma amiga e na Igreja as pessoas fizeram fila no final pra tirar foto com o casal. Foi diferente mas no buffet eles só curtiram a festa, nada de protocolares lá
    Então acho que vai do que você combinar com a sua cerimonialista e seu fotografo, para que possam aproveitar ao maximo as 4 horas

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E eu achando que as minhas 5 horas são poucas. Pretendo só fazer as fotos protocolares com pais e padrinhos. Não irei passar de mesa em mesa, os convidados que venham até mim pq eu queremos curtir a nossa balada. Não irei me importar de para as vezes pra tirar foto.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, minha festa teve 4 horas e eu fiquei 2 horas tirando fotos, minha cerimonialista tinha reservado 30 minutos, mas fora as protocolares, praticamente todos os convidados querem tirar foto com a noiva, teve uma hora que a minha cerimonialista me puxou pelo braço para me tirar do meio do povo kkk

    Ai você vai pra pista de dança, e o que mais tem lá? gente querendo tirar foto Smiley xd

    Acredito que realmente só da para curtir a festa quem tem poucos convidados. Meu esposo curtiu bem, eu nada.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Junho 2024 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será 6 horas de festa 🫠 e eu achando que era pouco
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna. Por aqui criaremos um roteiro de fotos protocolares com duração de no máximo 30 minutos.
    Em relação aos convidados, passaremos nas mesas para cumprimentos e já tiraremos as fotos, cerca de 20 minutos. E ao fazer o agradecimento aos convidados, falaremos que iremos curtir, quem quiser mais fotos conosco para nos encontrar na pista de dança.

    Se você combinar todas as fotos e tiver assessoria/cerimonial coordenando e cronometrando você não perderá muito tempo nisso.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que coragem viu, não é para qualquer um tomar essa decisão, bom que os dois concordaram

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou conversar com minha cerimonialista, vejo casamento o pessoal fazendo até fila para tirar fotos com os noivos

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se for jantar tradicional não da muito, porque geralmente leva-se 2h só pra todo mundo comer uma refeição de forma confortavel, e geralmente pra fotos gasta-se 1h, entao iria te sobrar apenas 1h de festa mesmo. Agora se for um menu finger food e você dispensar a maioria das foros protocolares, você pode curtir umas 3:30h de festa tranquilamente
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo cancelamos TODOS os protocolos e nao vamos tirar fotos com ninguem 😂 vamos aproveitar com todos e as fotos expontaneas que sairem serão as que teremos. Ate porque eu tambem só terei 5 horas de recepção e achamos fotos posadas uó então nem foi dificil a escolha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode tirar todas fotos na igreja, ao fim da recepção, e fugir das fotos muito posadas e protocolares. Assim não passa muito tempo parada e consegue curtir mais a festa
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, tudo isso deve ser conversado com o seu fotógrafo e assessoria se tiver. Por aqui nós fomos bem claros que não queríamos ficar gastando tanto tempo somente com fotos, tanto é que as fotos com os padrinhos/pais/daminhas/nossas foram feitas em 30min (o bom é ter uma noção de fotos que vocês fazem questão de ter e deixar bem ajustado). A nossa ideia era ter o registro do momento, mas sem tantas fotos posadas, só algumas mesmo para podermos aproveitar a festa!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas