Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cordeiro
Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro

4 meses para casar

Cordeiro, dia 4 de outubro de 2025 às 21:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Decidimos a data essa semana, é possível organizar em 4 meses?

8 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 6 de outubro de 2025 às 12:27
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida noivinha! Tempo sempre dá ou fazemos acontecer kkkkk.
    Sabemos que o tempo está curtinho e há muitas decisões importantes pela frente, mas calma, com foco e organização, tudo dá certo!

Como o casamento será em quatro meses, o primeiro passo é definir o orçamento e o número de convidados o quanto antes. Isso vai direcionar as próximas escolhas, como o local da cerimônia e da recepção, o buffet e a decoração. Se a cerimônia for em templo religioso, verifique logo as regras sobre decoração e músicas, pois alguns locais têm restrições.

Com a data próxima, priorize o essencial:

• Local (cerimônia e festa);

• Buffet;

• Fotógrafo e filmagem;

• Música (DJ ou banda);

• Vestido e traje do noivo.

Esses itens costumam ser os mais concorridos e precisam estar garantidos o quanto antes.

Sobre os convites, opte por modelos simples e práticos, ou até digitais, para economizar tempo e custo. O importante é que reflitam a personalidade do casal.

Quanto aos padrinhos, convide-os o mais rápido possível. Assim, todos terão tempo de se organizar com trajes, presentes e deslocamento, especialmente quem vem de fora.

Com o tempo apertado, o ideal é pesquisar fornecedores que ofereçam pacotes completos, o que facilita bastante a logística. Não se esqueça dos pequenos detalhes: lembrancinhas, topo de bolo, daminhas, pajens e a lua de mel, tudo isso pode ser resolvido com ajuda de familiares e amigos próximos.

Visitar feiras ou grupos de noivas online também pode ser útil, pois há promoções e indicações confiáveis de última hora.

Por fim, tente organizar um cronograma de pagamentos e reservar parte do orçamento para quitar os serviços antes do grande dia. Pesquise sempre a reputação das empresas e, se possível, formalize tudo por contrato.

Com organização e boas escolhas, tudo vai fluir lindamente!
    Desejo que esse momento seja leve, cheio de amor e bênçãos.

• Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, eu tenho menos de 2 meses, então vai na fé
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Possível é, só vai ser bem corrido, e como está bem próximo muitos fornecedores já não tem mais data disponível, mas se você achou um lugar com tudo incluso, já está ótimo então.

• Responder
  • Railene
    Noiva Curiosa Maio 2026 Pará
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Evelyn, seja bem vinda!
    É possível sim realizar porém precisam ter o dinheiro para arcar todos os gastos, mais será necessário correr para encontrar os fornecedores e os demais detalhes do planejamento.
    • Responder
  • Cordeiro
    Cordeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também iria fazer só civil por enquanto, mas descobri um salão que tem absolutamente TUDO incluso, a partir de 7 mil!
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou neste impasse, mas o meu será apenas no civil
    • Responder
  • Cordeiro
    Cordeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 🥺
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Principiante Novembro 2026 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Possível é, mas tem que correr com os fornecedores e tentar achar a sua data e ter dinheiro pra arcar com tudo “de uma vez”
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas