Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Constante Julho 2021 Bahia

4 meses para organizar um casamento

Jéssica, dia 15 de Abril de 2021 às 20:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10

Novinhas percebi que uma boa parte de vcs começou a planejar a cerimonia com cerca de 1 ano de antecedência. Nós resolvemos nos casar em fevereiro e os primeiros passos foram dados em março. Nossa cerimônia está marcada para 12;06 e tem sido um grande desafio (além de grande correria).

Vcs acham possível que a documentação do civil esteja pronta até o fim de abril ? Tendo em vista que o primeiro DAJE pagamos hoje.

10 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 17 de Abril de 2021 às 13:47
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica! Depende muito da demanda do cartório, mas considerando tbm os prazos legais, acho que liberam a marcação de data de vcs em Maio apenas. Demorou mais ou menos um mês por aqui.
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, isso varia de cartório para cartório. Aqui na minha cidade pode dar entrada de 60 a 30 dias antes do casamento.
    Aqui é mais rápido que em outros lugares. Veja no cartório em que você pretende se casar, e tire todas as suas dúvidas?
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sugiro vc se informar lá certinho
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não casei ainda. Mas o da minha tia foi super rápido. Ela organizou em duas semanas se não me engano.

Se vc for fazer o casamento religioso na igreja, precisa ligar na paróquia para ver os prazos que tem para apresentar os docs (costuma ter mais burocracia).
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

varia de cartório para cartório ... o melhor é ligar lá ..... mas tomando como base o que me casei ... sim é possível, aqui foi tudo bem rapidinho ... ! Smiley catface e tbm comecei a organizar com menos de um ano e no final deu tudo certo... é corrido, mas nada impossível! kkk

boa sorte por ai !

• Responder
  • Thifany
    Noiva Constante Maio 2021 Bahia
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar o meu em Fevereiro e vamos nos casar em Maio. Aqui o cartório não está fazendo cerimônia, apenas chegando lá dando os documentos necessários,faz o pagamento e aguarda 15 dias para a certidão de casamento chegar, fizemos assim e estamos aguardando a certidão chegar, chega dia 06 ou 07 de Maio e o religioso será no dia 08 de Maio 🥰
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é possível sim, embora seja bastante corrido.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jéssica! Smiley flower

Imagino a correria, ainda mais que os dias estão voando rs

Sobre o cartório, depende muito de cada cidade. Espero que tudo dê certo

Smiley kiss

• Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    O melhor é você irbo quanto antes no cartório que vai casar, pra checar as datas, que varia de um cartório para o outro. Você já deu entrada? Eles não te informaram sobre datas?
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varia muito de cartório pra cartório. O cartório que dei entrada ainda não avaliou meu processo desde fevereiro. Me caso daqui a 23 dias. Tive que mudar a forma do casamento para um religioso com efeito civil.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas