Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina

4 superstições de casamento - vocês acreditam ou não?

Raísa, dia 30 de Junho de 2017 às 13:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12


1) VESTIDO DA NOIVA- Pode ver antes?

Se o noivo encontrar a noiva antes do dia usando o vestido, pode dar azar.


2) Pé esquerdo dá azar?

Entrar com o pé direito nos lugares sempre é sinal de sorte, mas no local do casamento é essencial. “Entrar com o pé direito na cerimônia é sinônimo de sorte e longevidade para a relação. Além disso, o noivo deve sempre chegar adiantado ao casamento, para não correr o risco de ver a noiva sem querer. Quem deseja um casamento longo e fértil, não pode se esquecer da chuva de arroz”


3) Something old, something blue…

Outra superstição muito seguida é a de ter uma coisa velha, uma coisa nova, uma coisa emprestada e uma coisa azul. A coisa velha simboliza o passado, a nova, o futuro, a emprestada, a felicidade, e a azul é símbolo de fidelidade e amor eterno. “Já houve casos de noivas desesperadas porque esqueceram um item. Portanto, quem deseja seguir essa tradição, deve separar tudo com antecedência”.


4) Chuva de prata

No entanto, existem algumas superstições de casamento que muita gente não conhece ou sabe seu significado. “Dizem que chuva no dia do casamento atrai fertilidade e que as damas de honra que entram na igreja antes da noiva espantam os maus espíritos. Quanto à noiva que chorar no dia do casamento, terá um matrimônio feliz, pois não terá mais lágrimas para derramar depois”


E aí noivinhas, acreditam e vão fazer? Ou acham besteira? Smiley heart Smiley ring Smiley heart


Fonte http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/comportamento/casamentos-e-festas/4-supersticoes-de-casamento-para-seguir-ou-nao/

12 Respostas

Última atividade por Steffanni, dia 1 de Julho de 2017 às 19:14
  • Steffanni
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Steffanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo crença
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo besteira! Não acredito em nada disso... 😛
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito em superstições!!!
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito em todas!! Adoooro!!
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acredito nas suprestição, mas quero ser vista por ele somente na cerimonia para dar impacto mesmo. hahaa

    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante apenas como cultura e sabedoria popular, não sou adepta rs
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acredito muito não.

    A questão de não ver a noiva é para criar a expectativa né, acho muiiito legal. Até quando o noivo não quer ser visto vestido com o terno escolhido é legal tbm. Chegar lá e ter a grande surpresa no look.

    Eu não terei chuva de arroz. Sempre entro com o pé direito por ser destra, é o hábito. Nem reparo direito rsrsrsrs

    Eu terei uma coisa velha por coincidência porque comprei em 2013 a minha tiara e já usei uma vez, rsrrsr. Não usarei nada emprestado, terei uma coisa nova que será o brinco kkkkk, e o meu terço a santa tem a manta azul. Mas eu nem sabia pq a santa quem escolheu foi a minha mãe.

    E dizer que casamento com chuva é sorte é o melhor conselho para uma noiva, é pensar positivo até nessa situação pq até para ir na padaria com chuva é um saco. KKKKK.

    Mas para quem acredita, vai lá e faça tudo o que achar que deve pq as coisas acontecem primeiro lá no seus pensamentos, na sua crença, na sua positividade e dps ela acontece de verdade.

    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláa noivinha!

    Pra ser bem sincera, não acredito muito não. São coisas que acho legal, mas.....

    -Não quero ver meu noivo antes, porque quero sentir a emoção de nos vermos somente quando for andar até o altar.

    -Pé direito... só não acredito.

    -A questão do "something old and something new" vem da frase "something old, something new, something borrowed, something blue". (algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul - tudo rima em inglês hahaha) É uma tradição americana bonita e legal, mas não pretendo seguir.

    -Chuva de prata... Eu acho que foi uma maneira que alguém inventou para alegrar alguma noivinha preocupada porque estava chovendo no dia do seu casamento e a moda pegou hahahahhaha


    Mas respeito quem acredita e acho que dá uma emoção a mais no casamento *-*

    • Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi! Eu nunca acreditei em nada de superstição. Apenas quero deixar a parte do vestido sem ele ver mesmo, para ser realmente uma surpresa, ele já viu o modelo que eu quero e etc mas na hora vai ser surpresa ❤️
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah não que eu acredite nesses superstições, mas por que não fazer? Fiz a do "something old..." e nós só nos vimos na cerimônia.

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raísa, são superstições e eu não acredito muito.

    A questão do vestido, eu não quero que ele veja para se emocionar ao me ver vestida entrando na igreja e e ele me esperando no altar.

    Com relação ao pé, não tenho muito isso não. Geralmente, começo andar pelo direito, muito mais pela força do hábito.

    A tradição something old, something blue... Só usarei coisas novas. Fiquei sabendo dessa tradição há pouco tempo e não pretendo seguí-la.

    Com relação a chuva... é a única das que ainda acredito.

    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee! não fazer nada por superstição, mas estou tentando lutar contra esse lance de não poder ver o noivo/noiva antes do casamento, quero fazer o first look. jhahah beijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas