Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

5 coisas que você Não deve fazer na semana do seu casamento

Stefanie, dia 28 de Junho de 2023 às 15:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 26

Eu vi muitas novinhas perguntando sobre procedimentos estéticos e alguns itens para fazer na semana ou no mês do casamento. Trouxe aqui pra vocês 5 coisas que você deve não deve fazer de jeito nenhum, na semana ou até antes do seu casamento.


1. Tratamento Invasivo

Pelo amor de Deus mulher, não faça tratamentos invasivos, que pode causar sensibilidade, descamação, inflamação, inchaço, vermelhidão, enfim, efeitos colaterais visíveis é o que você não quer pro seu casamento.


Exemplos disso? Micropigmentação, Depilação a laser, peeling, botox, clareamento dental, tatuagem.


2. Mudar o Cabelo

Esse tópico é polêmico, mas nada de mudar teu cabelo radicalmente. Fazer um corte super novo, uma cor diferente, luzes, deixa isso pra depois do casamento, já pensou se você não gosta? Vai ficar com a autoestima baixa, vai ter que corrigir, vai ter que repintar, não dá pra colar cabelo de volta, então vai precisar usar aplique, você pode não gostar do aplique. Então, evite!


Tente mudar o acessório, o penteado ou se concentra e não deixa sua ansiedade te afetar.


3. Bronzeamento

Faz isso contigo não mulher, queimar a sua pele no sol ou bronzeamento artificial antes do seu casamento é um pesadelo. Imagina a sua pele descansando, coçando ou ardendo no dia do seu casamento 🫣

Além disso, a maquiagem que você escolheu tempos antes pode não ficar boa, vai ter que fazer adaptações de última hora, pode sair a sua pele descascando na foto do casamento, pode mostrar a marcação do biquíni 🫢


4. Dietas

Amiga, se você não fez dieta durante toda a preparação do seu casamento, não é na semana que você vai fazer né? Não dá pra emagrecer em 15 dias não mulher! Você é linda, e vai casar com esse corpo maravilhoso que você tem, respeita a sua história!


Se você não faz dieta a muito tempo, não comece! Você pode passar mal, já pensou desmaiar no meio do seu grande dia?


5. Dormir mal ou não dormir ou dormir com remédio

Sabemos que a ansiedade é enorme, mas não podemos deixar ela nos dominar nunca, você precisa do seu sono de beleza, não só um dia antes mas a semana inteira. Você precisa relaxar, já deu tudo certo!


Dormir com remédio é ruim por conta da ressaca que o remédio causa no dia anterior, te deixa lerda, com dor de cabeça, horrível!


É isso garotas, devemos entender que na semana do nosso casamento tudo já deu certo e vai acontecer o seu sonho!


Tem mais alguma dica pra gente? Deixa aqui nos comentários!



5 coisas que você Não deve fazer na semana do seu casamento 1


26 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 28 de Julho de 2023 às 15:14
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das dicas , vamos todas ficar atentas pra não correr nenhum risco
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente kkk
    Eu tava pensando em fazer moreno iluminado. Mas acho que já passou kk
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga tem que ser algo planejado e dentro do que você tá acostumada, porque se você colocar uma cor totalmente diferente da que você é acostumada pode dar ruim. Além que pra consertar a cor, você aplica mais tinta e pode correr o risco de estragar teu cabelo, imagina você com o cabelo todo ressecado, com frizz, quebradiço no seu grande dia? Aí um horror 🫣
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero pintar meu cabelo. Mas depois desse post eu estou repensando kkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá otimas dicas obrigada pelo post

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a ansiedade é muito difícil de controlar. Dieta eu comecei 1 ano antes pra não ter problema kk
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, qualquer mudança ou intervenção física, to deixando pra depois, só aquela dieta meia boca durante o ano, cortei a cerveja, essas coisas... até para o ensaio pré wedding tentei não mudar muito. Mas a ansiedade... essa eu acho muito difícil controlar na semana do dia C!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso ai.. nada de invasivo, só coisas mais básicas e simples pra evitar problema e frustração

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ter o profissional de confiança que já conhece e trata do seu cabelo é incrível demais! Não tem erro com esses profissionais
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí mulher, antecedência!
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí noivinha, unha e massagem tá liberado KKKK Tem que fazer escolhas inteligentes nessas horas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Post muito importante!! Acho que a única coisa que pretendo fazer na semana é as unhas, e se der uma massagem. Fora isso vou fazer tudo com no mínimo 2 semanas antes para garantir que da tempo de resolver se tiver qualquer bronca.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasouu! Dicas importantíssimas! Eu pretendo fazer luzes e limpeza de pele com uns dois ou três meses de antecedência pelo menos
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo, a única coisa que vou fazer é cortar o cabelo na semana
    Mas eu vou fazer isso com a mesma cabeleireira que trata meus cabelos toda vez que vou ao Brasil e tbm a mesma que vai fazer o meu cabelo pro casamento, então ela vai me falar a altura que posso cortar pra ainda fazer o penteado que eu quero Smiley smile
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para a limpeza de pele depende muito do tipo de pele, não tenho esses problemas e a drenagem linfática nada mais é que uma técnica de massagem manual, para diminuição do inchaço, melhora a circulação, elimina toxinas, auxilia no aspecto da celulite, melhora o sistema imunológico e ajuda relaxar, tem que se conhecer antes de realizar os procedimentos e conhecer os procedimentos também.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cuidado com a limpeza de pele mulher, pode deixar o rosto um pouco vermelho, inchado e aparecer um pouco de acne. Experiência própria, depois que faço normalmente meu rosto fica vermelho por uns 2 dias e minha pele fica com acne aparece por pelo menos 1 semana. Não sei como funciona a drenagem, mas é bom dar uma olhada se tem recuperação aparente, se você fica dolorida por exemplo.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim fazer no impulso tem muitas chances de dar errado, mas na semana do casamento pretendo apenas fazer drenagem linfática, massagem para relaxar e limpeza de pele, nada muito drástico ou invasivo.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Antecedência é a palavra! Eu faço micropigmentação todo ano e vou fazer uns 4 meses antes pra ter aquela recuperação boa
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiie Stefanie, dicas mais que necessárias, eu adorei Smiley love

    Por aqui eu pretendo fazer tratamentos invasivos, mas vou fazer com 03 meses de antecedência

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tentar algo novo na aparencia eu acho totalmente loucura, mesmo que seja algo inofensivo tipo henna ou extensão de cilios, essas coisas demoram pra acostumar e ate para se integrar no nosso visual né. Sobre o remédio eu acredito que agi errado, devia ter tentado dormir com um cha, aromaterapia e etc, confesso que no dia eu estava sem paciencia pra tentar e fui no mais facil, mas não farei mais 😮‍💨
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aquilo que ninguém fala, mas deveria né KKKKK
    Olha só o perrengue Kkkk
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, que arraso. Aquilo né, quem nunca fez, quem está indecisa, recomendo não fazer, porque não sabe como vai ficar né? Agora você já tá acostumada com o corte, com a mudança de cor, já tá decidindo isso muito antes, então é algo pensado e não no emocional. Quanto ao remédio, depende muito de cada pessoa, mas é importante ser prescrito pelo médico, não é bom automedicação, e ainda mais se você nunca tomou ou tomou uma vez na vida. Eu mesma fico super lerda, com dor de cabeça se eu tomo, então não recomendo. Mas, aquilo, cada um é livre pra fazer o que bem entende.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou no post!!! Aquele tipo de coisa q ngm fala kkkkkkkk

    Minha irmã faz maquiagens freelance e uma vez foi maquiar uma noiva e ela tinha ido pra praia!! Estava com o rosto vermelho e descascando, foi um verdadeiro terror da maquiadora!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 100% Ste (mas não quer dizer que vou seguir 😅🤭) por aqui escolhi cortar e pintar o cabelo 2 dias antes de casar como surpresa para o noivo, mas como você disse, não é recomendado fazer nada novo, e no meu caso eu farei algo que ja usava antes, tanto o corte quanto a cor, e sei que fica muito bem em mim e como era um cabelo que eu tinha antes do relacionamento, meu noivo sempre ve fotos e elogia, mas nunca pode ver ao vivo sabe. Sobre o remedio eu tomei para dormir antes do casamento civil (precisava acordar as 4 da manha pra me arrumar, mas jamais conseguiria dormir as 8 da noite e ter as 8 horas de sono adequadas, então tomei e foi sucesso, estava 100% normal no dia seguinte) mas não recomendo a auto-medicação ainda mais assim repentinamente, no meu caso eu tomei um remedio que ja tomei antes com prescrição medica
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, depende da escolha, mas essa questão de não fazer é pra quem tá indecisa ou muito emocionada, normalmente se arrepende muito depois. Você já está decidida que vai iluminar seu casamento beeem antes, assim como o bronzeamento, tem que ser uma decisão beeem antes e você já ter feito alguma vez, pra saber como fica, agora fazer a primeira vez e pouco tempo antes do casamento, é um pesadelo.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei do post e das dicas, mas vai muito da opinião de cada um, eu por exemplo vou iluminar meu cabelo no mês do casamento, foi uma decisão que tomei, assim como o bronzeamento artificial depende muito pois tem vários métodos e jeitos, não precisa ser necessariamente na semana, pode ser um pouco antes.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas