Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais

5 dicas para a degustação do buffet

Lívia, dia 11 de Novembro de 2016 às 09:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Oláaa meninas !

Ontem foi dia de ir degustar o buffet.

Para quem ainda não conhece, neste debate eu falei sobre a contratação do local e buffet: Local da cerimônia e festa definido. Vem ver!

Detalhe: Ainda faltam 1 ano e 6 meses para o casamento!

Calma, deixa eu explicar pra vocês.. No dia em que fomos visitar o salão, a promoção do pacote com brindes (local, buffet, decoração, sonorização e iluminação) era somente para o mês de Outubro e esta era a última oportunidade que tínhamos para fechar e ganhar os brindes. Estava havendo uma cerimônia no local neste dia, então fechamos o contrato sem conhecer a qualidade doo buffet.

Então o funcionário que nos atendeu explicou que teríamos até a data de vencimento do primeiro boleto para fazer a degustação e caso não gostássemos, poderíamos cancelar. E mais próximo ao nosso casamento, caso houvesse alterações no cardápio, faríamos outra degustação.

Agora darei algumas dicas para vocês se saírem bem nas degustações e contar minha experiência.

1) Vá com tempo

Marcamos as 19h por causa do meu horário de serviço. Teria que faltar ao primeiro horário da faculdade para ir lá e depois eu e meu namorado iríamos para a faculdade para assistir o segundo horário (que começava as 21h).

RESULTADO.. não deu certo. Era muita coisa para experimentar e acabei chegando na faculdade às 22:00. Portanto, vão com calma e não marquem nenhum compromisso para depois.

2) Leve acompanhantes

Nós poderíamos levar acompanhantes e escolhemos nossas mães para darem suas opiniões. As vezes quando estamos indecisos em qual escolher, uma terceira opinião pode ser importante para reafirmar uma escolha nossa ou para nos alertar para gostos diferentes.

Tem muita coisa que eu não como (Ver item 3), então elas ficavam puxando minha orelha quando fazia cara feia para os salgadinhos, lembrando que todo mundo ali gostava, menos eu. Em alguns momentos senti que a minha opinião foi massacrada kkk , então tive que negociar algumas das minha vontades já que quem tá pagando sou eu né?!

Leve as opiniões em consideração, mas também agrade-se!

obs: a nossa atendente anotou os nossos preferidos, pois teremos um garçom exclusivo durante toda a festa. IMPORTANTÍSSIMO!

3) Leve em conta o gosto dos convidados e experimente de tudo

Eu sou MUITO chata para comer. Não como mussarela, azeitona, uva passas, a maioria das coisas agridoces (não gosto de fruta na comida) e por aí vai.. Enquanto meu namorado come de tudo! Eu sabia que eu não poderia escolher apenas o que eu quisesse comer, porque a maioria das coisas que eu citei são amadas por pessoas NORMAIS kkk. Então, me propus a comer todos, até os que eu não gostava e me surpreendi, pois tinha coisas com queijo que eu amei!

Já minha mãe não gostava de frutos do mar.. (eu e o noivo amamos!).. então escolhemos também opções sem eles para agradar aos que não gostam e aos alérgicos. Assim fica todo mundo feliz!

4) Vá com fome

Eu pretendia forrar o estômago com um lanche leve antes de ir pra não chegar lá com fome e comer igual a uma esgabilada. Porém, saí atrasada e não deu tempo de comer antes. Cheguei lá morta de fome, mas pensei: Controle-se!

Vocês não têm noção de quanta coisa eu comi: 2 tipos de saladas, 9 de canapés, 6 de frios, 16 de assados, 15 de fritos, 5 comidinhas e 13 doces. FORAM AO TODO 53 ITENS SALGADOS E 13 DOCES!!

A gente tinha que comer só um pedaço para conseguir experimentar tudo.. Dava uma dó, mas foi necessário. Eles servem água e refrigerante e foi aí que dei uma maneirada no líquido para chegar ao fim.

Ficamos todos empasinados ao final. Então foi aí que agradeci por ter ido de estômago vazio. Se tivesse comido antes, não daria conta.

5) Negocie

Sabe quando a gente vai em um casamento e diz assim: ISSO TEM QUE TER NO MEU CASAMENTO?. Bom... tínhamos alguns ítens nessa situação, como o camarão empanado (que só serve no fim da festa), o bombom com cereja para o noivo e os bombons com Physalis e limão /maracujá para mim (adoro azedinhos).

E nesse buffet, o camarão empanado deles era beem diferente do tradicional. Ficamos desapontados Smiley cry . O tempo todo reforçamos que aquilo era um sonho pra gente e pedimos para eles tentarem adequar a receita. Como bons profissionais que são, toparam faze-lo só para nos agradar. Ponto pra eles! Smiley love

Cada tipo de salgado/doce tem um número de sabores para definir e por duas vezes eles aumentaram um tipo pra cessar a briga kkk

Então noivinhas, tentem negociar desde o sabor até a quantidade para que tudo saia conforme vocês sonham, mas sem desmerecer os profissionais que já têm sua forma de trabalhar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa foi a minha experiência. Foi um momento muito descontraído e dá uma injeção de ânimo para prosseguir com os preparativos.

Senti muita confiança no serviço que contratei. Vale a pena pagar um pouco mais em profissionais de confiança para garantir que tudo saia perfeito. Foi bom sentir a certeza de que nossos convidados serão muito bem servidos, fartamente, e irão adorar nossas escolhas.

Segue uma foto do site para vocês conhecerem alguns itens do buffet deles. É importante levar em consideração a aparência já que tudo ficará registrado em fotos!

Mesa do bolo com doces

Mesa do bolo com doces

Frios e Canapés

Frios e Canapés

Petit Gourmet - Mexidinho

Petit Gourmet - Mexidinho

Espero que aproveitem as dicas e façam boas escolhas como eu!

Quem já passou por essa fase, conta aqui nos comentários pra gente!!

Beijos!

21 Respostas

Última atividade por Thais, dia 19 de Setembro de 2017 às 12:17
  • Thais
    Noiva Curiosa Abril 2018 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas Smiley shame

    • Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha! Obrigaada pelos toques Smiley smile
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei suas dicas Smiley love

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, noivinha! Muito úteis

    • Responder
  • Leonardo
    Noivo Esperto Novembro 2017 Espírito Santo
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode deixar que eu conto sim Smiley smile
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou..

    Depois me conta como foi!

    • Responder
  • Leonardo
    Noivo Esperto Novembro 2017 Espírito Santo
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas ! Vou levar comigo todas elas *-*
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É um prazer compartilhar a minha experiência com vocês!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada! Espero que tenha ajudado =D

    Olha só como esse ano voou.. daqui a pouco chega sua vez!

    O meu ainda é em 2018. Também estou ansiosa.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O importante é experimentar ne? kkk

    Podemos ser surpreendidos!

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Abril 2017 Espírito Santo
    Yane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas maravilhosas! Obrigada!

    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Constante Março 2017 Rio de Janeiro
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal obrigada pelas dicas não vejo a hr de chegar minha vez
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mto legal essas dicas, eu já degustei mais de 20 buffet, mas não para o meu casamento, pq eu trabalho com isso, eu adoro vou e como um pedaço de tudo, as vezes eu gosto e as vezes não, mas sempre como de tudo hehehehe

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também achei que ia demorar viu, acabou que foi muito rápido kkk

    Você vai gostar!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu cozinho , experimento tanto que na hora mesmo nao consigo comer kkk

    Bom que vocês já vao fazer tudo do gosto de vocês. Parabéns!

    • Responder
  • Raigila
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Distrito Federal
    Raigila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não cheguei nessa parte num vejo a hora kkkk
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não vou contratar buffet... será uma mini recepção na nossa casa, e nós mesmos vamos providenciar algum lanche!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente ! Saímos de lá redondos..

    Como fará sua vez?

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahahahha

    Menina, mas mesmo assim, é muuuuuita coisa!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por isso que a gente dava só uma mordidinha kkk

    Assim a gente comia um pouco de tudo.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimo... amei a parte da degustação, eu não teria conseguido experimentar tantas comidas de uma vez!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas