Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

5 razões para jamais desistir da festa de casamento!

Bárbara, dia 14 de Janeiro de 2022 às 23:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
O investimento necessário para uma festa de casamento pode assustar, a gente sabe, mas temos cinco razões para você não desistir do seu grande dia.


Fazer um casamento lindo, com uma cerimônia emocionante e uma festa animadíssima, só com gente que se ama, é o sonho de muitos casais. Mas é um sonho que, na maioria das vezes, não custa pouco, sejamos sinceros. Justamente por este motivo, reunimos aqui 5 razões para JAMAIS desistir da festa de casamento!tenor.gif

1. Porque é uma ocasião ÚNICA e irrepetível para celebrar o amorTer desejos e planos em comum para o futuro são alguns dos elementos básicos para que um casal dê certo. Claro que ter uma casa é imprescindível e trocar de carro pode ser fundamental para vocês, mas se celebrar seu casamento é seu sonho, faça acontecer. A felicidade que vocês, sua família e seus amigos vão compartilhar no grande dia, vai compensar seu esforço. Fora que, por mais que digam que você pode fazer uma festa a qualquer momento, a de casamento tem um sabor especial e único e fica guardada na memória coletiva de todos que estiveram participando, para sempre.
2. Porque você pode ser feliz com o ESSENCIALSegundo Maria Antonia Bocayuva, responsável pela Bocayuva Eventos, noivos que fazem questão de ter uma festa de casamento querem ter: bebida farta e gelada – “não necessariamente as mais caras, mas em quantidade, com um bom atendimento”, uma pista de dança animada e boa comida. “O resto são detalhes”, garante ela.
5 razões para jamais desistir da festa de casamento! 1
3. Porque é uma questão de organizaçãoQuando um casal pensa em fazer um casamento, o que quer mesmo é compartilhar esse momento com as pessoas mais importantes das suas vidas. E quando há amor envolvido, fica mais fácil entender o que é supérfluo e o que é necessário para tornar esse dia completo. “As prioridades variam de casal para casal, o importante é conhecer ‘sua galera’, diz a responsável pela Bocayuva Eventos. Por isso, fazer uma lista de convidados realista, somente com as pessoas que realmente importam para os noivos, é fundamental.
4. Porque um casamento é coisa de doisÉ natural que as noivas estejam mais ansiosas e animadas com os preparativos do seu casamento. Mas Maria Antonia Bocayuva garante que um noivo bem assessorado facilmente se empolga com a expectativa do seu grande dia e aquele sujeito que estava reticente no início acaba ficando positivamente supreso no dia da festa. “Cabe ao profissional que está ajudando a organizar casamento sentir o que é mais importante para o noivo, ouvi-lo para poder representá-lo na festa o máximo possível”, conta ela. Afinal, o casamento e sua organização é a ocasião perfeita para o casal botar as mãos na massa juntos e trabalharem juntos com um objetivo comum, o primeiro das suas vidas…
tenor.gif
5. Porque quem viaja unido, permanece unido…Há quem faça a conta simplista de que o dinheiro investido num casamento seria mais que suficiente para pagar aquela viagem incrível que vocês tanto desejam. É verdade. Mas vocês podem substituir a lista de presentes por uma lista de casamento para lua de mel, por exemplo.
Em vez de investir em objetos, os convidados pagam por passeios e experiências de viagem que vocês mesmo escolhem. Há cada vez mais agências especializadas nesse serviço, criando facilidades para os convidados, como parcelamento das cotas em cartão de crédito. “Isso ajuda os noivos a obter cotas maiores”, explica Gabriel Costa, da agência de viagens Travel Logic.
tenor.gif

Embora a tradição venha se perdendo, ainda há pais que bancam todo o casamento dos filhos. Se, por um lado, essa solução pode ser ótima para a economia dos noivos, por outro, frequentemente indica que o casal terá que fazer concessões para agradar aos ‘paitrocinadores’. Se essa é sua alternativa para tornar seu casamento realidade, tenha uma conversa franca com todos os envolvidos para evitar que seu sonho se transforme num pesadelo familiar e sim, celebre o seu grande dia com a sua cara!

6 Respostas

Última atividade por Juciara, dia 14 de Março de 2023 às 06:48
  • Juciara
    Noiva Ativa Julho 2024 Bahia
    Juciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é muito importante na vida do casal para o casamento tem que ter oração alegria atitude respeito fidelidade e carinho
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai menina , e logo eu , tão festeira, quase que desisti !
    e por muita insistência de meu noivo mesmo .
    Mas bora la, infelizmente não conseguiremos chamar todos que queriamos !

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah, tem muia gente que fala essas coisas mesmo, tive gente do meu antigo trabalho que falava, mas eu nem liguei....porque é exatamente o que você disse, o que importa é realizar o sonho e estarem felizes Smiley heart

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei esse post Bá! Por aqui recebemos muitas criticas, devido a festa, "é besteira" "tá gastando dinheiro a toa" "o povo ainda sai falando mal", e por ai vai, mas é o nosso sonho, e com muita fé em Deus conseguimos realizar, então estou muito feliz com isso!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo 😃
    O primeiro casamento é sempre a emoção e queremos que seja para sempre. As coisas mudam e a forma de pensar também ☺️
    E sim, geralmente são as noivas que tomam iniciativas 😍
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Bárbara.

    Super concordo! Não devemos desistir dos nossos sonhos nunca, principalmente o casamento. Hoje em dia o divorcio e realizar outros casamentos é norma, porém eu acho que a emoção da primeira vez e todo o processo de preparação é único!

    1 - A casa é um ponto importantíssimo, mas teremos uma vida inteira para colocar móveis e mobiliar ela e , talvez, quando formos realizar esse sonho ele tenha perdido as forças e os comentários alheios nos desmotivem.

    2 - O negócio é ninguém passar fome e/ou sede! HAHAHAHA

    3 - Não precisa fazer uma festa para 500 pessoas, pode ser pra 10 desde que quem você acha importante esteja lá!

    4 - Eu sempre tento fazer meu noivo participar e estar sempre a par do que esta acontecendo, mas os noivos, geralmente, são mais desligado mesmo. Vamos casar em Abril e ele ainda acha cedo procurar o terno, RS.

    5 - Acho que tem que ser o que o casal sonha: se sonha com a festa, faz a festa. Tem uma vida toda pra viajar!

    Adoreiii seu post!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas