Olá pessoal,
outro dia estava pensando em como meu relacionamento e muitas coisas ao meu redor mudaram quando deixei de ser NAMORADA e me tornei NOIVA e então eu decidi criar esse debate sobre tudo o que passei até agora desde quando meu amor me pediu oficialmente em casamento que foi na véspera do natal, para conversarmos e saber se mais alguma noivinha passou ou passa por isso. E também para preparar e conscientizar as recém-noivas e tentar ajudá-las o máximo possível de possibilidades que pode acontecer com qualquer uma de nós.
1. Você só entenderá realmente o casamento a partir do momento em que pesquisar;

Vocês ficaram noivos e é só alegria. Mas depois de alguns dias, semanas ou meses (isso vai depender de cada noiva) você começa a pensar dia e noite sobre casamento, começa a imaginar como será o seu, e enfim começa a pesquisar na internet tudo a respeito. Irá se surpreender com a variedade de IDEIAS e FOTOS de casamento de outras pessoas, uma foto mais linda que a outra. São tantas ideias que os sites nos proporcionam que muitas vezes nos confundem e acabam fazendo nós mesmas mudarmos uma ideia que tinhamos certeza que iriamos colocar em prática. Por exemplo, você já havia decidido que suas madrinhas irão poder ir com vestidos variados, da cor que quiserem. Mas aí aparece um site com fotos maravilhosas das madrinhas todas combinando de uma cor só ao lado da noiva e.....pronto! Você muda sua ideia todinha. E então, você irá começar a perceber o que realmente é o CASAMENTO. Quanto mais pesquisar, mais surpresa você ficará. Você irá descobrir e entender coisas do universo "casamenteiro" que nem imaginava antes de ficar noiva. Não adianta, uma noiva pode ser noiva durante 2, 3, 7 anos. Mas só a partir do momento que ela pesquisa tudo sobre casamento, começa a colocar em prática que ela vê o que realmente é.
2. Depois de muito pesquisar você vai perceber que precisa colocar em prática e...

...vai cair da cadeira quando receber as respostas dos fornecedores com os orçamentos que solicitou e perceber o quão caro pode ser um casamento.
3. Que existe fornecedor justo e fornecedor injusto
O fornecedor justo: não significa fornecedor barato. O fornecedor justo, é aquele que se os valores dos seus serviços estiverem caros ele não está sendo ambicioso, simplesmente fornece um trabalho de qualidade tão boa que precisou deixar os valores um pouco altos para render seu esforço e produto/serviço. O fornecedor justo, vai ser educado e atencioso com os noivos desde o momento do pedido de orçamento, até a entrevista, fechamento do contrato e até mesmo depois que conseguir convencer os noivos a escolhe-los e fechar com eles, ele continuará sendo atencioso, educado e meigo com os noivos até seus serviços no dia do casamento terminar. Ele não irá impor regras e nem pressionar demais os noivos. Se o seu fornecedor for justo sendo barato ou caro você irá se sentir tranquilo, seguro e confiante de tê-lo contratado. Ele sempre age naturalmente e não fica te forçando à contratar seus serviços, pois você mesmo vai percebendo o quanto ele é bom. Ou seja, você vai gostar do trabalho dele e ele nem vai ter se esforçado tanto para te convencer. Será tudo natural. O fornecedor justo é tão maneiro que alguns chegam a dar dicas e indicações de outros fornecedores para os noivos. Sendo que talvez isso os prejudicaria, indicando outros concorrentes. Mas eles indicam mesmo assim.
O fornecedor injusto: Geralmente são careiros demais e você nota que a pressão no dia da entrevista é super grande para que você o contrate. Ele começa a soar e fica falando sem parar querendo te mostrar que ele é o melhor e que você depende dele para ter um casamento perfeito. Chega até a ser arrogante e um tanto metido esse tipo de fornecedor. Ele pode falar muitas vezes para os noivos que não faz serviço mais ou menos bom, e garante a voces que o preço está até barato diante dos seus serviços se ótima qualidade. (Mas na realidade está super caro). Ele chega a se vangloriar dizendo que tudo o que faz é ótimo. Se tiver um pacote de casamento completo ele vai te dizer: "Tudo o que eu faço é ótimo. Minha comida de buffet é ótima. Minhas fotos e filmagem são ótimas. Meu salão de festas é ótimo. Minha decoração é ótima. Eu sei fazer de tudo". Depois que você e seu noivo fecharem o contrato com ele, com o passar do tempo, caso você precise tirar alguma dúvida, fazer alguma alteração no contrato, perguntar algo, você vai notar que ele não é mais educado. Agora que conseguiu seu interesse de ter mais um cliente ele está um pouco grosso e te responde com frases curtas. Não tenta te ajudar. O fornecedor injusto nunca irá te indicar outros fornecedores. Ele vai ficar te perguntando quanto você pagou nos seus outros serviços contratados e vai criticar seus outros fornecedores. Ele não vai querer escrever no contrato certas coisinhas que te ofereceu gratuito antes, e caso você queira exigir você não poderá pois não estava no contrato. Foi apenas a palavra dele contra a sua. Os injustos te darão um pouco ou muito arrependimento de tê-los contratado. Mas você não vai querer cancelar o contrato e procurar outro fornecedor então acaba deixando tudo como está e fica rezando para que ele não te passe a perna, não te dê mancadas. Amores, a diferença aqui entre o justo e o injusto é que: o fornecedor justo dá a sensação para os noivos de que realmente trabalha por amor ao que faz e o dinheiro é apenas sua renda. Já o fornecedor injusto dá uma enorme sensação aos noivos de que trabalha com casamento por obrigação e pelo dinheiro, somente por isso.
4. O humor da noivinha vai mudar muito quando passar a ser noiva e consequentemente afetará a todos que convivem com ela, consequentemente você poderá discutir mais com seu amor e familiares.

É meu bem, quando estamos namorando alguém que amamos ficamos desejando o noivado, o casamento e infelizmente os homens são meio lerdos com isso rsrs...Mas quando isso acontece, demora um pouco pra cair a ficha. Você que acabou de ficar noiva tem que saber que normalmente quando estiver pesquisando diversas coisas para o seu casamento e começar a colocar aos poucos em prática, ir contratando fornecedores, organizando tudo, você vai sim se estressar, vai surtar um pouco. A quantidade depende da personalidade de cada uma, mas garanto que fácil não será....exceto se você tiver uma família muito bem estruturada e com dinheiro para bancar tudo ai sim facilita as coisas... Porque o dinheiro sempre é um grande problema que nos impede e nos dificulta de realizarmos esse nosso sonho o mais rápido possível. Mas tenha calma noivinha, vai ter momentos que vai pensar em desistir, vai imaginar como seria sua vida caso cancelasse seu casamento tão sonhado, vai rolar dias e mais dias na cama pensando em todas as dívidas que tem para pagar. Automaticamente esse seu humor vai afetar aos outros que convivem com você. Comigo foi e ainda está sendo um pouco assim, sempre fui estressada, de personalidade forte e pavio curto. Mas depois que fiquei noiva, não existe a possibilidade de alguém ter paciência comigo porque eu fiquei muito dificil de lidar. Para vocês terem uma ideia, eu achava que o noivado ia aproximar mais ainda eu e o meu amor mas não chegou a afastar porém passamos a discutir muito mais agora do que quando éramos namorados. Eu já falei pra ele isso e fiquei esgotada pelo fato de tanto pesquisar, ir atrás disso, daquilo, marcar visita com os fornecedores, contratar, calcular se o nosso orçamento vai dar, organizar tudo sozinha pois ele não ajuda, não tem paciência de pesquisar e acabei organizando tudo sozinha. Foi tudo muito estressante, eu só ia perguntando se ele gostava da minha ideia ou não sabe, algumas coisas ele respondia e outras não dava muita bola. Então me senti sobrecarregada demais! Agora finalmente toda a organização está chegando ao fim, fornecedores reservados me sinto mais tranquila e não tem mais o que pesquisar a respeito já que está tudo decidido. Me sinto mais calma e as coisas estão melhorando aos poucos. Queridas é assim mesmo, casar não é brincadeira e leva muita responsabilidade e precisa ter cautela.
5. Sua sogra terá episódios de ciumes do filho
Sim, a mãe dele passará a ficar um pouco ou muito mais ciumenta pois estará percebendo que o seu filhinho, aquele menininho que ela sempre cuidou, que sempre comeu somente da sua comida, que teve suas roupas lavadas e passadas somente por ela passará a ter outra mulher fazendo tudo isso pra ele. É dificil para uma mãe aceitar que seu filho está casando. Quanto mais velho ele for pior a sensação pra ela!
6. Certas coisas da decoração do casamento você mesma pode fazer para dar uma aliviada no orçamento
Isso mesmo meninas, quem quiser dar uma economizada com o orçamento da decoração pode comprar onde achar mais barato materiais coloridos e na internet tem várias dicas e passo a passo para você mesma fazer coisas para seu casamento. Um grande exemplo é o arranjo e decoração das mesas dos convidados. O meu ficou 15 reais cada arranjo de mesa pela empresa de decoração, sendo 13 mesas no meu casamento o total só de arranjo na mesa dos convidados ficou R$ 195,00.

Meninas, gostaram ?! Meu maior conselho de noiva é pesquisar muito por mais estressante que essa função seja, e não se contentar com o primeiro orçamento pois dá muito bem para economizar com casamento. É só querer Beijocas,
Carol Oliveira