Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eloisa
Noiva Constante Novembro 2022 Paraná

6 meses antes do casamento, já tinham Buffet ou não ?

Eloisa, dia 23 de Maio de 2022 às 13:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado


Decidimos que iríamos nos casar na virada do ano, e fomos atrás de um AP para nós, com tudo prontinho do AP, foi quando resolvemos que teríamos uma festa, a mesma será um presente de meus pais, e faltam menos de 6 meses e eles ainda não fecharam com o local, ou seja, fico de mãos atadas quanto a organização. Eu falo pra eles sobre essa minha preocupação e eles dizem estar tranquilos pois irei casar numa quinta-feira. Vcs já passaram por isso ? Como foi ?
Tão perto da data, vcs já tinham fechado o lugar ?

Já tinha fechado simm

89%

62 votos

Pior que também não

10%

7 votos

18 Respostas

Última atividade por Karina, dia 29 de Julho de 2022 às 13:50
  • Karina
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei q são tantas coisas para decidir e fazer que a gente fica doidinha né?! Pois bem, estou fazendo orçamentos e as decisões finais espero ter tomado com pelo menos 1 ano antes. Assim espero!
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cerimonial foi nosso terceiro contrato, fechamos entre 1 ano e 11 meses.
    Primeiro foi nossa cerimonialista depois fotógrafo.
    • Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechamos 1 ano e 1 mês de antecedência.

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm, e acredite VALE SUPER A PENA TER TUDO EM UM SÓ LUGAR. ❤️🙌🏾
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, 1 ano e 6 meses antes.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, fechamos o lugar primeiro com 1 ano e 6 meses de antecedência.

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Com certeza, já tinhámos fechado o localda recepção do nosso casamento, não será buffet, optamos por jantar à la carte, preferimos dessa forma por ser uma recepção de um casamento mais intimista (mini wedding).
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você e o noivo tem disponibilidade financeira pra contratar, eu contrataria logo e comunicaria os pais. Pq de fato vocês estão com atraso bem grande.
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso isso tbm, pq quero fazer os convites principalmente dos padrinhos pq moram longe, mas como farei sem colocar um endereço sabe ? Está mt difícil a situação
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso seria combo assim tbm, o lugar que quero graças a Deus ainda tem data, mas estou com mt medo
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eloisa,
    Vocês correm um baita risco de não conseguir data, isso já era pra ser fechado, pq de fato já era hora de começar a mandar o Save the Date.
    Buffet pra virada do ano além de triplicar o valor, muitos nem trabalham ou já tem festas de fim de ano reservadas. Seus pais estão arriscando muito, além de ficar algo bem apertado em relação financeira, levando em consideração que casamentos precisam ser quitados antes da data, eles precisam ter uma boa reserva financeira ou pra fechar em prestações grandes e um montante pra pagamento a vista. Vale a pena uma boa conversa com os pais.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fechamos o buffet com 1 ano e 8 meses antes, mas porque era um combo do espaço+buffet+decoração+bar+dj. Acho que você precisa conversar com seus pais, pois mesmo casando numa quinta, é bom já deixarem essa parte - que é uma das mais importante - definida.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fechamos o local 1 ano e 6 meses antes, no nosso caso foi essencial para não perdermos a data. No seu caso eu falaria com seus pais para já fecharem o local, por mais que seja numa quinta, melhor ter uma precaução do que perder a data posteriormente!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos quando faltava 1 ano, tbm me caso em dezembro, porém antes do Natal. Mas dá uma atenção na procura e escolha do local e buffet, pois a partir deles você tem base para todos os demais preparativos. Esse ano os locais estão bem cheios de casamentos por conta da pandemia, entendo que você tem a vantagem da pouca procura de casamento na quinta, mas pra que ficar correndo com as coisas se você pode ir olhando com calma.
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, também acho, porém para eles, vão conseguir a qualquer momento, estou ficando louca com td isso
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, aqui foi um dos primeiros que fechamos e cotamos! Fechei o local com um ano e seis meses antes e o buffet com um ano de 3 meses. Acho que é o start, sem o local fechado nao tem como prever as outras coisas. E quanto mais pertinho ficar, mas caro as coisas também ficam e apertam as datas; Conversa com eles, tenta explicar que vocês precisam ver outros detalhes e precisam decidir isso o quanto antes.

    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Eloisa, eu me caso em Novembro deste ano e meu primeiro contrato fechei esse mês de Maio kkkk 🙌🏼 Entao nao posso falar dos seus pais, porque estou igual, mas está tudo indo bem graças a Deus

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Por aqui o primeiro contrato foi o local da cerimonia e festa com 1 ano e 2 meses antes da data. O buffet fechamos falta 10 meses para data. É um dos primeiros e mais importantes contratos a se fechar. 6 meses já deveria estar fechado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas