Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Fevereiro 2027 São Paulo

6 meses para casar e com o orçamento curto

Beatriz, dia 9 de Setembro de 2026 às 20:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Por mais que meu casamento seja bem intimista aqui em SP está muito difícil de achar lugares que caibam no orçamento, estou começando a pirar. Estou começando a me questionar se os lugares com tudo incluso são mais vantajosos do que ir fechando os fornecedores um a um

5 Respostas

Última atividade por Steve, dia 16 de Setembro de 2026 às 12:43
  • Steve
    Noivo Novato Junho 1996 Missouri
    Steve ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

I completely get the stress! In São Paulo, all-inclusive venues are great for saving sanity, but a-la-carte options usually give you tighter budget control. If you choose a simple, dry-hire space, you can save a ton by DIYing party elements—like setting up your own ambient or disco lights (for instance, buy from https://kiwishack.co.nz/collections/disco-light ) to instantly transform a plain room into a dance floor without the heavy decor costs. Hang in there, six months is plenty of time!

• Responder
  • Willianny
    Noiva Novata Fevereiro 2027 Ceará
    Willianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, não sou do Rj, mas aqui onde moro passei pelo mesmo problema. Consegui achar um local mais barato procurando no Google maps, ao invés de Instagram e Google. No Google maps eu pesquisei por buffet, espaço, piscina etc... e aí tinha vários locais pra alugar que eram pouco conhecidos porque nunca fizeram casamento grande sabe. O que aluguei é apenas o espaço sem nada incluso, estou contratando tudo por fora, mas do que eu contratei por fora que poderia ou não está incluso é: buffet (eles tinham como incluir lá só que o menu era bem engessado, só salgadinho, arroz, carne com molho madeira, etc... bem "tradicional" e eu queria um churrasco com mesa posta), decoração e gerador de energia e palco (a maior parte dos buffet que vi não tinha gerador e palco também). Então apesar deu ter contratado muitos outros fornecedores, o pacote só teria me economizado tempo nesses 4 mesmo.
    • Responder
  • Hellen
    Mississippi
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

I completely understand the frustration! For a small wedding, I would definitely compare the total cost of an all-inclusive venue with the price of booking everything separately. Sometimes the package looks more expensive at first, but when you add catering, furniture, staff, decoration and other vendors individually, it can actually work out cheaper and save you a lot of stress.

I would ask each venue for a detailed breakdown of what’s included and check for any extra fees before making a decision. Good luck with the planning!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz,
    Tudo vai depender do que realmente quer. Quando orcei para o meu casamento eu tinha tempo e disposição, analisei e pedi mais de 50 orçamentos de lugares diferentes para ter um percepção do que eu gostaria e do que caberia no meu orçamento.
    Vai dar certo e será incrível! Se precisar de alguma assistência e eu puder te auxiliar, me avisa 💕
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Principiante Abril 2028 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu vou me casar em niterói-RJ, mas achei muito mais em conta fechar tudo junto. acaba que fechando com fornecedor separado da muito mais trabalho de pesquisa, equipes diferentes etc. acho que vale a pena fechar grande parte já no salão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas