Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo

7 conselhos de casais idosos sobre o casamento

Débora, dia 22 de Março de 2016 às 17:04 Publicado em Fórum Vida de casal 0 18

Olá, noivinhas e noivinhos!

Vi uma matéria muito interessante na Internet, e quero compartilhar com vocês. Os idosos com certeza tem uma vasta experiência em conviver juntos, não é mesmo? Segue a reportagem, espero que seja útil Smiley winking

O que os mais velhos têm a ensinar para os noivos sobre relacionamento Um gerontologista americano entrevistou centenas de casais idosos e reuniu diversas lições que os mais velhos têm a ensinar aos noivos jovens. Confira 7 conselhos dos idosos sobre o amor e o casamento. Conselhos amorosos de verdadeiros experts 1. Procure alguém muito parecido com você

Pode até ser que os opostos se atraiam, mas é bem mais difícil que um relacionamento entre duas pessoas muito diferentes dure. As divergências e conflitos diários, se não forem bem administrados, pode fazer a relação ruir. O casamento é complicado para todos, mas fica mais fácil com alguém que compartilha seus interesses e pontos de vista.

2. Faça pequenas coisas positivas diariamente

Quer manter a chama do amor acesa por longos anos? Os idosos aconselham: pense pequeno. O casamento é feito de centenas de interações diárias. Pequenos gestos de amor, carinho e cuidado farão com que o relacionamento se fortaleça a cada dia. A longo prazo, a constância é mais importante que o tamanho das atitudes.

3. Continue falando

Ou seja, mantenha a comunicação ativa no casamento. Os mais velhos acreditam que muitos problemas conjugais podem ser resolvidos através de uma conversa aberta. Não guarde mágoas ou ressentimentos, muito menos elogios. Pratique o diálogo franco e diário.

4. Aceite seu parceiro como ele é

Os idosos advertem: aceite seu parceiro como ele é, ou então não se case! Nada de pensar “quando a gente se casar, isso vai mudar”. Em vez disso, pense “será que eu conseguirei viver com essa característica dele ou dela para o resto da vida?

5. Não banque o super-herói

Muitas vezes, quando sua companheira está triste ou chateada, tudo o que ela quer é ser ouvida e receber apoio para resolver os próprios problemas. Nessas horas, agir como um “super-herói”, tentando resolver os problemas dela não ajuda. Mesmo com a melhor das intenções, essa atitude pode, inclusive, prejudicar a comunicação do casal. Então controle os instintos de cavaleiro andante e apenas se faça presente, ofereça ouvidos e ajuda.

6. O casamento é difícil...

Ao rumar para o altar, os noivos precisam ter a consciência de que casamento é algo difícil. Não só por causa dos desafios diários que todo casal enfrenta, mas também pela dificuldade fundamental de unir duas pessoas diferentes em uma única vida. Os idosos alertam para a necessidde de disciplina. Como um atleta ou músico, você nunca atinge a perfeição, está sempre aprendendo, fazendo pequenos sacrifícios em nome de vitórias maiores.

7. Mas o casamento vale a pena!

Os casais de mais idade afirmam que viver com alguém por meio século ou mais é incrivelmente bom! É uma experiência sublime, uma conexão como outra pessoa diferente de qualquer outro tipo de relacionamento. Melhor que a emoção de conhecer alguém e se apaixonar pela primeira vez. É a experiência de uma vida. Esses casais “experts” querem que os jovens entendam que, mesmo sendo difícil fazer um casamento durar, o esforço vale a pena.

http://www.guiadecasamento.com.br

18 Respostas

Última atividade por Débora, dia 22 de Abril de 2016 às 13:23
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Daniela, são dicas valiosas e sábias
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q matéria em surpe interessante.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrsrs Sim, muitas felicidades para todas nós! Smiley kiss Smiley winking
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade Déboraaa!!! não tinha pensado por esse lado hahahahaha

    felicidades para todas nós Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sara! Entendi, concordo com você , as pessoas tem as suas características diferentes; eu e o meu noivo também, ele gosta de analisar as coisas, ficar escolhendo um tempao, já eu sou mais prática, gosto de resolver tudo logo. O primeiro artigo eu vi mais como o casal ter os mesmos objetivos, seguirem juntos em busca de algo em comum. Um bj
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate! Mas acho que o primeiro vale abrir exceções sobre as diferenças, exemplo, aqui em casa, meu marido é super pé no chão e um pouco pessimista, se eu fosse pessimista tbm pelo amor hahahahahahah ia ser a maior depre o relacionamento e tbm não faríamos nada! Eu já sou a sonhadora é super otimista, sem medo de tomar decisões difíceis, meu marido me ajuda, me puxa de volta para o chão e me ajuda a avaliar as consequências das decisões, mesmo quando algo não dá certo e eu fico triste ele me ajuda e mostra que a vida é assim, se ele fosse que nem eu pelo amor rsrsrsrsrs Acho que nessas partes é importante o casal ser diferente para ter equilíbrio Smiley smile
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Letícia, falta mais vontade, tolerância, paciência para alguns jovens. Muitos não dão valor para a pessoa que está ao lado, às vezes só percebem isso quando perdem.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rrsrs, deve ter sido bonito mesmo. Smiley winking

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitbo bacana abrir o meu perfil e me deparar com essa publicação. Hoje em dia, observo que muitos jovens não têm paciência com os seus relacionamento. É uma atitude que pode ser definida pela frase "se der deu, se não der encontro coisa melhor". Fico triste com esse tipo de comportamento.

    • Responder
  • Suanny
    Noiva Esperta Maio 2017 Pará
    Suanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Huhshuha. .. a 7° retrata todo o discurso do meu pai no meu noivado... em como pra ele foi bom casar e o casamento em si, poder compartilhar todos os dias pequenos desafios e vitórias ao lado da minha mãe.... Aihh foi lindo. ..
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é uma ótima matéria. Que bom, você já segue os conselhos de uma pessoa com mais experiência de vida e que lhe quer bem, é isso aí Smiley winking
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente noivinha! Um beijo
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Matéria digna de ser compartilhada né noivinha! Tenho meu pai que sempre senta comigo para dar esse tipo de conselho, são muito valiosos.
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que amor essas dicas! Realmente casamento é construção diária, tem que ter mt amor,mt paciência, mt confiança e mt amor próprio tb!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, servem sim Dani! São conselhos valiosos Smiley winking
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa adorei!

    Muito bom mesmo, e alguns conselhos também serve para nós que ainda namoramos e/ou somos noivos

    Bjs

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Tamyris. Muitos casais, logo na primeira crise, já querem se separar, não tentam resolver o assunto para continuarem o relacionamento. Parece que hoje em dia os jovens preferem conquistar várias pessoas, ao invés de conquistar a mesma pessoa todos os dias. Um beijo
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!!! Realmente é sempre bom ouvir a voz da experiência. Infelizmente tenho a impressão de que os casais idosos estão ficando cada vez, mais raros. Não vejo essa disciplina e determinação nos jovens de hoje..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas