Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

7 dicas para organizar um casamento que o seu bolso agradece

Fernanda, dia 22 de Novembro de 2021 às 20:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 16

Oi oi comu,

Alguns dias atrás eu criei o post "10 dicas para fazer um casamento amigo da natureza", com apenas uma pequena parte das coisas que estou fazendo no planejamento do meu casamento para que ele não tenha um impacto negativo no meio-ambiente.

E hoje eu venho dar 7 dicas para gastar menos no seu casamento, assim como no último post, essas são apenas algumas das coisas que estou fazendo para diminuir os custos, e vou focar em segredinhos não tão óbvios assim, então todos os itens são dicas para realizar o seu exato sonho do casamento gastando menos e não lapidando ele com dicas como diminuir a lista de convidados, ou fazer a cerimônia e festa no mesmo local que sempre vemos por aí.

7 dicas para organizar um casamento que o seu bolso agradece 1

(📸: Cama de Gato Foto)

1. Guarde todo dinheiro que sobra mensalmente em uma aplicação que renda mais do que a inflação, mesmo antes de marcar a data do casamento (idealmente assim que começar a pensar em casar, nem precisa esperar noivar): Apesar desse item não parecer diretamente relacionado ao casamento, ele é, e logo vocês vão entender. As aplicações com liquidez diária de 100% do CDI ou mais são as ideais, e muito comuns nos bancos digitais; o importante é guardar esse dinheiro para não ter acesso a ele livremente, especialmente se você é daquelas pessoas que se tiver dinheiro na conta gasta sempre com um lanche ou blusinha nova.

2. Pague fornecedores à vista: Lembram do dinheiro guardado e aplicado rendendo mais do que a inflação, é aí que ele entra, o pagamento dos fornecedores à vista geralmente rende entre 5 e 20% de desconto, sim, pasmem, tudo isso.

3. Não tenham medo de pedir desconto: Não é querer desvalorizar o trabalho dos outros, mas todos sabemos que o ditado "tudo pra casamento é mil reais" é verdadeiro, e um dos principais motivos para isso é que a maioria das pessoas paga sem questionar, sem nem pedir um desconto, então peça, diga que não pode pagar tanto pelo produto quando não puder, seja sincero quando achar que algo não vale aquilo tudo, você vai se surpreender com os descontos que pode ganhar ao "ameaçar" um fornecedor de não contrata-lo pelo valor ser muito alto, quando de fato é.

4. Pesquise, pesquise, pesquise: Para quase todos os serviços e fornecedores caríssimos que achamos no mundo dos casamentos, tem outros muito semelhantes que cobram menos e tem a mesma qualidade, por isso pesquise bastante e converse bastante com quem você pretende contratar.

5. Fuja de fornecedores e locais super famosos e disputados: Sabem aquela chácara super tradicional que tem vários casamentos por mês na sua cidade, aquele DJ que faz várias festinhas lotadas, ou aquela loja de vestidos de noiva que tem os modelos das melhores estilistas, e aquela decoradora que fez o casamento da filha do prefeito e todos os outros riquinhos da cidade? FUJA! Em sua maioria esses fornecedores "de nome" oferecem sim um bom serviço, mas eles também tem um custo a mais pela fama e garantia que a popularidade no nome traz, é como comprar uma roupa de grife, a marca dita o preço, e não necessariamente a qualidade.

6. Comece a organização do casamento o quanto antes: Esse item é importante e muitas vezes ignorado, tem gente que acha que isso tem a ver com ansiedade, mas a verdade é que começando a organizar seu casamento 2 ou até 3 anos antes, você consegue fugir dos aumentos de preço dos reajustes anuais, e você também tem mais tempo para botar o item 4 em pratica e pesquisar muuuuito todos os fornecedores.

7. Não contrate assessoria completa: Esse é o item mais polêmico da lista com certeza, mas se você consegue executar os 6 anteriores sozinha, eu te garanto que a assessoria é desnecessária no seu caso. Sempre lembrando que uma cerimonialista para o dia do casamento é praticamente indispensável (com exceção dos mini e micro-weddings que na minha opinião podem sim funcionar muito bem sem uma).

Bom, é isso pessoal, se tiverem mais alguma dica me contem nos comentários!




Editado por Casamentos.com.br

16 Respostas

Última atividade por Ada, dia 22 de Dezembro de 2021 às 21:45
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente post! Grata por compartilhar as dicas!

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas Fer, por aqui já aderimos várias delas!!!

    Consegui economizar não contratando a assessoria completa, e tivessos muitos descontos, no pagamento a vista!

    Smiley heart

    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Fe já estou ficando doidinha
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas Fer🥰
    Já estava pensando em contratar a acessoria completa.. vou dar uma pensada melhor
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o post e as dicas! Super concordo sobre a cerimonialista, não acho necessário ter assessoria integral

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas Fe Smiley love

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanta dica incrível!
    Amei o post, parabénsSmiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pagamento à vista agora eu acho arriscado pela pandemia. Muita gente quebrou...
    E os descontos que me deram eram muito pequenos (isso em 2020). Mas paguei alguns à vista.
    Quanto à assessoria eu concordo. A minha indicou fornecedores bons, que eu também poderia ter orçado. Vamos ver no dia.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer,
    Ótimo post! Adorei as dicas.

    O único que eu não faço é o pedido de desconto, só pergunto se a vista tem uma % e faço todos os pagamentos dessa forma.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fe, amei as dicas usei todas Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu vi de acessoria: pessoas tentando cortar suas ideias, criticando seus gostos, fazendo o básico do básico em relação a contratações, tentando vender casamento tradicional pré-fabricado, serio, daí pra baixo, fiquei aborrecida no começo mas depois superei e percebi que meu casamento vai ser lindo fora da caixinha e com coisas “sem-noção” como ouvi.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, casa caso é um caso


    Nossa, eu super acredito!! Eu via comentários maravilhosos falando que as assessoras eram grandes amigas e etc… não vi nada disso UAHUSHAUSH
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né? Aqui a gente viaja muito pagando no cartão, e usa os pontos pra outros serviços gratis ou descontos, adoramos também, toda economia é válida e bem-vinda
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tamires, é verdade que temos que analisar dentro do tempo que falta para o casamento o descontoXrendimento, por aqui consegui um desconto de quase 20% num pagamento a vista de 9 mil por 7500 por exemplo, por isso sei que em alguns casos compensa. E sobre a acessoria eu só tive decepções pesquisando hahahaha acredita? Eu e a minha dama de honra conseguimos cumprir todas as mesmas funções com um pé nas costas e com tudo muito mais bem feito e personalizado
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps. O lema aqui em casa é: se puder passar no cartão de crédito é sempre a melhor opção, a gente ama viajar com pontos kkkk 😂😂
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer, obrigada pelas dicas! Só tenho algumas ressalvas em relação ao pagamento à vista, primeiro porque pra mim é um grande risco do fornecedor simplesmente sumir e ter grandes chances de você não reaver esse dinheiro. E segundo que (pelo menos no caso dos fornecedores que contratei) o desconto era tão baixo que o dinheiro rendendo foi bem melhor!



    E concordo com seu último item!! Fiquei super frustrada com a minha primeira assessoria (tinha contratado uma completa), não era o serviço que eu esperava… contratei agora uma só para o dia e está sendo bom, hoje vejo que somente isso seria o suficiente!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas