Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo

80 dias para o casamento!!!!

Julia, dia 13 de Agosto de 2025 às 01:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Meninas ufaaa ai que coisa, faltam oficialmente 80 dias. Tenho quase tudo, ou pelo menos quase tudo que importa hahaha. Dos fornecedores importantes falta somente um. Queria uma opinião, essa semana imprimo os convites. A cerimônia será as 16:30 pensei em colocar 16h no convite mas acho que mesmo assim as pessoas irão atrasar. Mas não quero colocar tão cedo para que quem chegue na hora não se ferre. Perguntei para minha família que horas eles chegariam em um casamento que no convite diz 16h e eles falaram que 16h45 ahhaha e a família do meu noivo falou 15h40.

No meu espaço atrapalha muuuito se a pessoa chegar atrasada, então pedi para que fechem os portões do espaço do casamento e que não deixem entrar. Mas vou ficar muito chateada e ofendida com quem se atrasar a ponto de não entrar.

Quero ter todos lá.

14 Respostas

Última atividade por Camila, dia 15 de Agosto de 2025 às 11:56
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meia hora antes é suficiente... se alguém chegar depois, problema da pessoa que não tem respeito pelo convite que recebeu, eu segui meu convite certinho, não tive nenhum atraso e ainda assim teve uma família que chegou atrasada na cerimônia, no mais, todo mundo chegou na hora certa

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atraso acontece mesmo, é normal. Nós também colocaremos no convite 30 minutos antes, justamente por conta disso. Coloca o horário de 16h mesmo.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz o convite virtual, então na 3° confirmação coloquei que pretendíamos começar o casamento no horário. E pedi para não se atrasar-me
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isa onde você colocou isso?
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou imprimir eles essa semana. Mas não sei como colocar isso no convite hahaha ele é pequeno e não cabe muita coisa escrita. Alguma sugestão? Com vai fazer no seu?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O coquetel é só pra pessoal ficar aguardando, não precisa colocar pra vir ainda mais cedo, acho que 30 min é o suficiente
    Quem chegar no horário conseguirá usufruir do coquetel, quem se atrasar, perde rsrsrs

No meu como era sítio e um pouco longe para algumas pessoas, acho que por isso muito chegaram cedo

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Priscila, no seu caso que teve um coquetel antes da cerimônia, acha que mesmo assim é bom colocar um horário "mais cedo" no convite? Pergunto porque no meu caso é a mesma coisa, fechei com o local que o horário é às 15h30, iniciando com coquetel de 1 hora e a cerimônia iniciará às 16h30. Eu tinha pensado em manter no convite 15h30, porque quem chegar atrasado perdeira só o coquetel. Acha melhor colocar 15h no convite para o pessoal chegar a tempo do coquetel?

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, eu entendo 100% sua preocupação, casamento ao ar livre e com logística de portões fechados é jogo de precisão.

O que você está enfrentando é o famoso “atraso estratégico” brasileiro: todo mundo sabe que vai atrasar, mas acha que está sendo esperto.

Algumas dicas para o seu caso:

Horário no convite: Se a cerimônia é 16h30 em ponto e o atraso realmente prejudica (luz, cronograma, entrada), colocar 16h no convite é uma boa. Isso cria uma margem “oficial” de 30 minutos, mas sem ser tão cedo a ponto de parecer estranho.

Comunicação clara: Não dependa só do convite. Envie um save the date próximo da data, ou uma mensagem pelo grupo/familiares, deixando explícito que:

O portão será fechado no horário.

Quem chegar depois não conseguirá entrar.

Isso é para garantir o andamento e a experiência de todos.

Aliados para reforçar: Coloque pessoas de confiança (madrinhas, irmãos, amigos próximos) para avisar no boca a boca. Quando a informação vem de várias fontes, as pessoas levam mais a sério.

Mensagem carinhosa, mas firme:

Algo como:

“Pessoal, nosso casamento será pontual para que todos possam aproveitar a luz e o momento especial. Pedimos que cheguem até [horário], pois o portão será fechado. Contamos com vocês para estarem lá conosco desde o início!”

OBS.: Se mesmo com aviso alguém perder, a responsabilidade não é sua. O casamento é seu, o cronograma é seu, e quem te ama de verdade vai fazer o possível para estar lá no horário.

Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha assessoria recomendou 30 min antes. Vou colocar as 16h no convite!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu convite coloquei 10h30, e a cerimônia foi as 11h, teve convidado que chegou as 10h.

Acho que poucos chegaram atrasados, ou em cima da hora. A grande maioria chegou cedo, como tinha um coquetel antes da cerimônia, e tinha um espaço verde, galera ficou comendo, bebendo, conversando, tirando foto

• Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também estava nesse dilema e especificamente por causa de uma madrinha em questão, que consegue se atrasar para absolutamente tudo kkkkkkk. Mas irei fazer isso que a Pâmella disse, colocar 1hr antes para os padrinhos e 30min para os convidados.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, eu vou colocar no convite ás 15h para todos, vai iniciar ás 16h.

A minha família é bem atrasada e já vou avisar para se programarem, mesmo quem chegar cedo eles podem tirar fotos, comer os canapés, conversar com os outros convidados etc

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria as 16h, fiz isso no meu e deu certo. Coloquei um lembrete que o casamento se iniciaria no horário combinado, sem exceções. E todo mundo chegou no horário ❤️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente a assessoria pede isso mesmo, que coloque 30min antes para os convidados e 1h antes para os padrinhos. Você já fez os convites? Porque vou frisar que é para não se atrasarem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas