Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

N
Noiva Esperta Abril 2013 São Paulo

A ajuda dos padrinhos ...

Nathalia, dia 14 de Janeiro de 2013 às 19:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Guardado

GENTE, QUERO FALAR SOBRE AJUDA DOS PADRINHOS.

TEMOS MAIOR SATISFAÇÃO, CONSIDERAÇÃO E CARINHO EM RELAÇÃO AOS NOSSOS PADRINHOS.

NÃO PEDIMOS PRESENTES. EM CADA CONVITE QUE ENTREGAMOS QUANDO ALGUNS NOS PERGUNTARAM SOBRE O QUERÍAMOS OU PRECISAVAMOS. RESPONDEMOS:

- DINHEIRO $$$.

NÃO ESTIPULAMOS VALOR, PORÉM NA VERDADE PRECISAMOS DE AJUDA FINANCEIRA MESMO. MEU NOIVO ESTÁ DESEMPREGADO E OS PADRINHOS DELE SE COMPROMETERAM A VALORES ESPECIFICOS, MAS NÃO SEI SE REALMENTE AJUDARÃO.

CONTE-ME COMO ESTÃO FAZENDO COM SEUS PADRINHOS E O QUE ME SUGEREM FAZER. ABRAÇOSQueridos padrinhos!

14 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 23 de Janeiro de 2013 às 14:48
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro! concordo!

• Bruna
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos os nossos padrinhos já foram convidados, são pessoas muito próximas de nós e fazem uma grande diferença em nossa vida. Não estamos contando com ngm para nos ajudar, a minha mãe se comprometeu a pagar o aluguel do meu vestido e a mãe do meu noivo disse que poderia ajuda tbm, mas por enquanto estamos pagando o que já fechamos sozinhos. Vamos deixa nossos padrinhos livres para decidir o que é melhor pra eles, alguns já se pronunciaram, mas de certeza só temos de um casal (os padrinhos de batismo do meu noivo) que decidiram nos da os armarios e o fogão, é uma super ajuda, mas se quando minha casa ficar pronta eles não tiverem condições ou não falarem nada, não vamos cobra e eles vão continua sendo especiais do mesmo jeito.

• D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação difícil essa de ficar desempregado nesse momento, pedir eu acho meio chato porque deixa as pessoas meio que sem saída, acho que quem acompanha vcs e sabe desse momento "aperto" vai ajudar espontaneamente... mas vai muito da liberdade e amizade de voces com os padrinho... boa sorte viu! Bjs

• D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu no seu caso faria a mesma coisa!!! Se a gente tivesse precisando mesmo não me envergonharia nenhun pouco. Você fez mais do que certo!!!

Não ganhamos tudo aquilo que esperávamos dos nossos padrinhos, mais está ótimo, não ligo pra isso. Recebi tudo de coração e guardo todos os meus presentes com muito carinho. Smiley heart

• L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu sou super contra essa ideia de que padrinho TEM uqe dar presente caro ou quantidade boa de dinheiro...

as vezes a pessoa ta passando por uma situação complicada e fica ate mais endividada pq fica com vergonha em dizer nao aos noivos... eu realmente nao fica contando com ajuda de padrinhos e familia pq se nao vier e ai? complica pro meu lado...

prefiro que eles escolham o que é melhor...

Ja que alguns perguntam, ai voce responde que prefere ganhar uma quantia em dinheiro e tudo mais mas sem estipular nada sabe? acho muita falta de educação

• Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é isso mesmo, padrinhos são os amigos mais íntimos que estavamcom a gente em cada história e momento. É muito difícil escolher exatamente pelo significado que tem o padrinho. Ele que vai ser o braço direito. Eu realmente não quero nada e sim o apoio e a felicidade de dividir esse dia tão especial com pessoas especiais. Afinal casamento é isso né?! Celebrar um grande dia com grandes amizades! Mas eu acho que se você tem confiança suficiente com os seus padrinhos para pedir um help, uma ajuda financeira, eu como amiga da noiva faria o possível.

• Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossos padrinhos foram convidados por serem nossos amigos ou familiares muito queridos (irmãos) então não estamos contando muito com presentes ou ajuda financeira. Se acaso eles perguntarem vou dizer pra eles darem o que eles quiserem!!!
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade eu não convidei os padrinhos por causa de presentes, mas por ser pessoas que nos apoiaram e nos querem bem, alguns padrinhos já se pronunciaram, me perguntando o que estou precisando, mas ainda não paramos pra conversar, já ganhei muitos presentes de pessoas que nem imaginava, e estou recebendo apoio de pessoas que tem me surpreendido, a gente sempre sabe q alguém vai ajudar, mas eu não espero as pessoas resolver até porque as pessoas ajudam se quiser, a minha família tem me ajudado muito, e os presentes que ganhei foi os móveis e eletros, é sempre bom quando alguém se preocupa com a gente, por outro lado, teve um casal de padrinhos que desistiram na semana passada, nos deram uma desculpa que não colou, e eu achei que foi com medo da gente pedir alguma ajuda, eu odeio pedir, e se depender de eu pedir alguma coisa, vai ser nunca.

• Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLHE DOS MEUS PADRINHOS, SE ELES QUISEREM DAR ALGO, ELES DÃO..NÃO CONTO COM A AJUDA DE NINGUÉM..NINGUEM MESMO...

• Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus eu não tenho só padrinhos, mas sim amigos, não estão me ajudando financeiramente, e sim sempre chegam para perguntar como vai se preciso de ajuda para resolver algo ou fazer, alguns dizem que vão me ajudar a pagar algo mas não cobro nada e sim faço as coisas de acordo com o que posso pagar...

• N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

LEGAL DEBORA ... E DECIDIDO NÃO PEDIREMOS E SE GANHARMOS É BÊNÇÃO! OBRIGADA

• D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom os padrinhos do meu noivo perguntou sobre os presentes mas o meu noivo falou q nw precisa e q importa a presença.... nw estamos pedindo nada... é pq os sites q nos cadastramos vale credito dps.... sabemos q vamos ganhar dinheiro pois normalmente familia japonesa dão presente bons e caros.... por isso q nw vamos nem cortar gravata devido a isso

• N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OBRIGADA MARA. TEMOS A OPINIÃO DE QUE NOSSOS PADRINHOS FORAM CONVIDADOS NÃO PARA PRESENTEAR MAS PARA PARTICIPAREM DESSE MOMENTO COM A GENTE. CERTAMENTE ESTAMOS ARCANDO COM TUDO COMO PODEMOS, MAS FICO TRISTE DE VER QUE ALGUNS SE COMPROMETEM SEM PODER.

• Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom querida eu estou fazendo o meu casamento em cima do eu posso fazer e pagar se não pudesse realizar meu sonho com minhas proprias pernas eu nada faria e casaria num casamento comunitário, eu não peço nada a ninguém pois eu não chamei as pessoas que gosto para serem meus pradrinhos por presentes ou ajuda de custo. Realmente eu acho interesse sim, não sabemos o que vamos ganhar e nem estamos contando com isso, estamos pagando tudo, e é lógico se alguém nos der algo será aceito mas não iremos pedir nada.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas