Olá meninas e meninos, todos bem?
Hoje quero falar com vocês sobre a base do casamento e a família.
Para mim o casamento se sustenta através de 8 pilares: amor, respeito, admiração, diálogo, companheirismo, carinho, confiança e objetivos em comum.
Aprendi com a vida que é preciso cultivar o amor dia após dia e reforçar os nossos alicerces para se ter uma relação saudável.
Nessa fase de preparativos de casamento, passamos tanto tempo sonhando e procurando formas de colocar nosso sonhos em prática que muitas vezes acabamos esquecendo do principal motivo de tudo isso: nosso par.
Para se ter um casamento saudável é necessário aprender a respeitar; Aprender a conviver com as diferenças; Aprender a ouvir; Aprender a hora de falar e o momento de silenciar; É preciso saber a hora de estar presente e a hora de dar espaço; É preciso compartilhar sonhos, metas, objetivos. É preciso amar.
E do amor nasce a família e sempre teremos mais de uma família. A família que nossos pais criaram e a família que nos criamos. A nossa primeira família, aquela que os nossos pais formaram e que sempre faremos parte, é a responsável pela formação dos nossos valores e princípios e são esses que serão passados a nossa nova família.
A base de tudo, ao meu ver, é a família, e a base do meu casamento também será. Quero que meu marido veja em mim todas as mulheres que ele gostaria de ter, desde a amiga, até a amante. Assim como verei nele todos os homens de que preciso.