Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Ativa Dezembro 2017 Santa Catarina

a bebida por conta do convidado

Carol, dia 31 de outubro de 2017 às 10:01 Publicado em Fórum Festa 0 10
Olá, meninas vou fazer minha recepção num restaurante, vou oferecer o bolo, doces e o buffet. Mas não tenho condições de dar as bebidas, fica ruim eu dizer que a bebida vai ser por conta do convidado quando eu for entregar o convite?
Ai o garçom deixa a comanda eles pedem o que for beber e depois acertam.

10 Respostas

Última atividade por Renata, dia 31 de outubro de 2017 às 15:20
  • R
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor já entregar isso no convite, pois a pessoa já vai sabendo e não tem que reclamar.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depende do tipo de convidados que você tem. Eu já fui em um casamento que as bebidas alcoólicas eram por conta dos convidados e ninguém reclamou.

    Eu não vejo problemas em fazer dessa forma.

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então Carol, particularmente não curto isso, não me sentiria a vontade de falar aos convidados que a bebida é por conta deles, mas se você se sente a vontade de fazer dessa forma, não tem problema, creio que seus convidados irão entender.

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria assim se fosse chamar só as pessoas mais próximas e que eu tenho muita intimidade. Uma galera mais jovem compreenderá facilmente sua escolha, mas imagino que pessoas mais velhas e tradicionais podem achar deselegante esse tipo de convite.

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, não curto muito isso, mais vai da intimidade dos noivos com os convidados, se vc se sente a vontade para fazer assim faça. Eu sou do tipo que pensa assim, se vou dar uma festa, tenho que fazer por completo, comidas e bebidas.

    Mais como eu disse, se vcs tem intimidade com as pessoas, faça sim. Você não precisa ser explicita, diga que não será servido bebida ou que o buffet não tem bebida. Acho que dizer que é por conta do convidado fica meio chato. Boa sorte flor Smiley smile

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah se a galera entende, faça. Eu vou a um casamento daqui há um ano em outro Estado e a festa será por adesão. Todos os amigos estão super apoiando!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu também não estou confortável cm essa situação, mas tenho 37 dias até o casamento e orçamento das bebidas não está fechando, essa foi a única opção que tenho. Meus convidados são amigos próximos e familiares, por isso imagino que vá da certo. Estou quase surtando 😨😨
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, meus convidados são só pessoas próximas, imagino que vão intender perfeitamente.. claro um ou outro poder ser que reclame ou saia falando, mas é a única opção. Infelizmente o orçamento não está fechando cm bebibas, só tenho 37 dias até o casamento, estou surtando.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol eu acho que isso depende muito dos seus convidados. Eu não me importaria. Mas tem gente que se importa. Então vc tem que analisar seu público
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2018 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não me sentiria a vontade pra fazer isso, mas acho que depende muito dos seus convidados. Se forem pessoas mais próximas, familiares e amigos bem íntimos, acho que fica mais fácil deles entenderem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas