Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo

A cultura do presente de padrinho

Adrieli, dia 27 de Julho de 2016 às 16:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Bom, hoje estava refletindo sobre essa questão. Serei madrinha em setembro e os gastos superarão os R$ 300,00 incluindo tudo, isso sem o presente... Eu acho que hoje em dia, esperar presentes de padrinhos, como geladeira, mesa, sofá, é uma atitude meio sem noção! Afinal, ser madrinha e padrinho do casamento de alguém já gera muito custo, com roupa, cabelo, maquiagem...

Pretendo deixar claro aos meus padrinhos que não quero presentes caros. Só quero que estejam lá comigo, nesse dia especial...

O que vocês acham sobre essa situação?

14 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 27 de Julho de 2016 às 18:53
  • S
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você... Padrinhos não são para presentes.Se eles puderem e quiserem dar, tudo bem..Os padrinhos tem gastos imensos para estarem presentes no casamento.
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Ceará
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O maid importante e que xada um esteja com vc neste dia tao especial .. o presente .. cada um da segundo o que podem .. eles e quem escolhem .. a noiva nao precisa escolher por eles ..
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Constante Setembro 2017 Distrito Federal
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que esse era um costume da época da minha vó! Quando inclusive se escolhia padrinhos pela conta bancária! Pra justamente ele te dar aquele fogão de 6 bocas! Ou pra batizar as crianças, pra dar ovo de páscoa grande e brinquedo caro!

Hoje em dia todo mundo conhece a realidade de todo mundo, pedir uma geladeira pra uma colega de faculdade eu acho que é pedir demais!

Aos meus padrinhos eu quero só que estejam lá! São minhas melhores amigas, que participaram e participam dos meus sonhos todos os dias, amizade assim já é presente!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é bem por ai, eu nao chamei padrinho esperando presente caro nao, o que vier ta de bom grado se eles quiserem dar, eu nao pedi nada. a unica coisa que pedia foi em relacao a roupa mesmo, sendo que falei quando convidei, todos aceitaram. mas acho super desagradavel pedir coisas grandes, se ofereceram legal. eu por exemplo vou ser madrinha do meu irmao e estou dando um presente caro, mas eu quis, eles nao me pediram...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade !! Mais tbm uma coisa que acho chato é escolher o presente que o padrinho tem que dar , da mesma forma que quando padronizamos a cor do vestido das madrinhas muitas não gostam da cor escolhida, por isso não padronizei rsrs
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também acho que não devemos esperar dos padrinhos presentes caros. Eles dão o que quiserem e se puderem.

Eu vou ser madrinha agora em agosto e só vou dar algo simbólico a minha amiga. Sem condições de ter muitas despesas agora com todos os gastos do casamento.

O mais importante é a consideração das pessoas por você, saber que estão felizes e vibrando com seu dia especial.

• Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm noivinha,vou fazer uma lista porem SEM NADA CARO , e quando convidei os padrinhos eu falei que nao me importo com presente e sim com a presença deles Smiley winking hj muitos casais aproveitam dessa "cultura" ,pedem na cara ee pau , insunuam presentes e fora que as xx convida milhares de padrinhos para ganhar presentes rs padrinhos tbm tem um gasto ,concordo com vc!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Agosto 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento optamos por não ter lista de presentes, pra ninguém! Simplesmente, queremos a presença de todos sem o compromisso de levar nada.Quanto aos padrinhos, concordo completamente com vc. Muitas pessoas escolhem os padrinhos pela condição financeira, esperando os melhores presentes. Não acho elegante!
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho q cada um dá o q pode... Os noivos tem q entender as condições financeiras de seus padrinhos, não exigindo nada, pois os padrinhos dão o presente se puderem ou se quiserem dar, os noivos não devem esperar algo da parte deles
    • Responder
  • Hosana
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente já que o casamento é meu, não espero que meus padrinhos comprem todos os móveis da minha casa. Eu tive uma cunhada que quando engravidou e fez o chá de bebê, me pediu um presente mais caro do que pras outras convidadas, só pq eu era"TIA" e ainda não tinha dado nada, só que ela não sabia que eu tinha mandado bordar um conjunto de toalhas com o nome do bebê. Mas eu quero chegar no seguinte, eu não fiz filho, ninguém pode querer me obrigar a dar uma coisa cara, da mesma maneira que se eu vou me casar ninguém tem pagar tudo pra mim. Porém tem aqueles que tem condições, perguntam do estamos precisando e etc, mas não espero isso de ninguém.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que cada um da quanto pode, n adianta exigir nada sem conhecer a condição da pessoa e pq ela n tem obrigação em dar

• Responder
  • Dan  =*
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Dan =* ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente quando sou madrinha acabo dando algo bem legal que realmente vão precisar. Mas isso vai de cada um. Mas deixarei os meus padrinhos a vontade pois são meus amigos e sabem dos meus gostos.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ser madrinha de casamento de um casal super querido e resolvemos dar um presente bem legal, mas acho que não tem obrigatoriedade.

Cada um conhece a situação e ainda mais padrinhos, são pessoas próximas né.

Os meus estão enlouquecidos perguntando o que queremos e eu fico super constrangida. Nem falo nada, só 'ah mais pra frente a gente vê' hahaha

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, as pessoas acham isso que os padrinhos devem dar o presente mais caros e tal, mas isso não deve ser imposto de jeito nenhum. Cada um dá o que pode e o que quiser..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas