Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

a decoração deve combinar com as roupas das madrinhas?

Bárbara, dia 23 de outubro de 2021 às 22:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13

Oiê, noivinhas e noivinhos!

Vim aqui hoje com esse assunto que sempre vejo noivas em dúvida é "A decoração deve combinar com as roupas das madrinhas?" NÃO. Mas a “Minha decoração será rosa, minhas madrinhas devem usar qual cor?” A cor que você quiser e se sentir feliz com a escolha. Não existe essa regra de ser tudo igual. Mas o interessante é não exagerar na combinação de cores e vestir as madrinhas como se fossem arranjos de mesa, porque elas não fazem parte da decoração e sim um complemento. A cor do vestido pode harmonizar com a decoração e outros elementos do casamento, mas não precisa e não deve ser exatamente igual.

Madrinhas ocupam um destaque importante na cerimônia de casamento, mas na festa de casamento se ficar tudo muito combinando, por exemplo, decoração com flores amarelas e o vestido das madrinhas também amarelo, pode ficar um pouco carregado e com muita informação.

Uma opção que a noiva têm é escolher a cor da decoração do casamento na mesma na paleta da cor do vestido, assim fica tudo fica harmônico e clean , mas não tem a necessidade de ser a mesma cor da decoração o vestido das madrinhas.

Claro, que se você decidir combinar a decoração com o vestido das madrinhas, também não está errado, porque tudo em questão de casamento é democrático e você deve fazer o que tem vontade para o seu casamento.

a decoração deve combinar com as roupas das madrinhas? 1

Aqui vai algumas dicas ajudar a escolher a cor da decoração:

1 - Antes de escolher a cor do vestido, você deve escolher 3 cores que irão predominar a identidade visual e a decoração do seu casamento. Se você escolher tons mais neutros e suaves pode seguir o mesmo tom suave, ou o mesmo tom em cor mais forte para um contraste harmônico.

2 - Escolher duas cores que se contrastem ou que façam uma boa combinação, e para a terceira o melhor é optar pelo branco “coringa”, ou uma cor que seja complementar às cores das flores de casamento.

3 - É importante decidir qual será a cor destaque, ou seja a principal da decoração e quais serão as secundárias. A cor principal é a que predominará na decoração e será usada nos arranjos de flores e em outros elementos da decoração. Esta cor também estará presente também nos modelos de convites de casamento, decoração da cadeira , lembrancinhas e no centro dos arranjos de flores.

Beijinhos, espero que ajude Smiley kiss

13 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 25 de outubro de 2021 às 19:18
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahha booaaSmiley flower

• Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou bem criteriosa também com as paletas de cores haha to aqui anotando as dicas gosto de tudo combinando 😊😅
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso igual a você. Acho muito legal dar esse destaque para as madrinhas.
    Acho vou acabar escolhendo o azul royal, porque azul é a minha cor favorita e quero ele em algum lugar no casamento haha
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    Sim sim, ótima ideia de decoração, assim não fica muito carregado 😍👏🏻
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei um ótimo debate! Fiquei refletindo por meses em relação a isso, por que sempre quis madrinhas de marsala, mas acho uma cor um pouco pesada pra decoração.

Vou optar por tons neutros e rosê nas flores e arranjos, acho que as madrinhas ficaram em destaque, mas ao mesmo tempo estarão "combinando" com a decoração.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Bruna!
    Eu já gosto mais das madrinhas se destacarem e não ficarem iguais a decoração, mas vai do gosto de cada um né ❤️
    Siiim, as cores azul, verde e marsala são beeem comuns boa casamentos, seria legal você pensar em outras cores pra ficar diferente do "comum" 😍💞
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bá!
    Particularmente falando, não acho feio quando as madrinhas estão combinando com a decoração, mas também não acho bacana, pois gosto que as madrinhas tenha o destaque de madrinha mesmo.
    Por aqui ainda estou indecisa sobre a cor, gosto muito do azul serenity e escolhi por ele antes mesmo de virar moda, mas de tanto ver nos casamentos acabei enjoando um pouco.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😃
    Siiim, muitas noivinhas tem essa dúvida.
    Ficará linda a sua decoração e as suas madrinhas
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo post Barbara! Muitas noivinhas tem dúvida quanto a isso. Por aqui teremos decoração Rose + Champanhe e madrinhas de Marsala!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! 😃
    Que ótimo 😍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ba,
    Ótimo post!
    Felizmente não tive problemas em decidir a paleta. 🤍
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, Ju!

Tenha calma, se nenhuma madrinha alugou ou comprou os vestidos, mude a cor da paleta ou se já estiver em andamento os vestidos, mude alguma coisa da decoração

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara!
    Confesso que esse post foi muito essencial, eu particularmente estou com a peleta de cores assim!

* azul marinho ( forro de mesa e detalhes, quadro de fotos, forminhas de doces, manual, então e a cor predominante).
    * Palha ( guardanapo, forros de hall de fotos, fica como segundaria)
    * Branco ( flores e demais coisa que precisa, vai ser muito usado na igreja)
    * Dourado ( detalhes)
    No cortejo optei para madrinhas ir se azul serenity e padrinhos de terno preto e meus meninos ( crianças) usar terno azul marinho.
    Confesso que estou insegura com essa paleta, não sei porque 🤦🏻‍♀️. Ela disse que tem azul marinho, mas estou achando que e aquele azul Royal e sinceramente não quero e por aqui no interior as cadeiras são de plástico 😡 ( isso me decepciona, mas tudo bem).
    Semana que vem vou pedir uma mesa posta, se eu não gostar preciso ter um plano B das paletas de cores porque já entreguei o manual para as madrinhas, já fiz algumas coisas no tom de azul serenity. Estou aqui com a cabeça fervendo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas