Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

A distância une ou separa?

Gabriela, dia 27 de outubro de 2022 às 14:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Guardado

Olá, casais da nossa Comunidade! 😍

Uma das coisas que mais geram ansiedade antes do casamento é a ideia de irem viver juntos (para os casais que não vivem juntos ainda).

Recentemente, a atriz Fabiana Karla deu uma entrevista à Harper's Bazaar Brasil e comentou sobre viver longe do seu marido, o empresário Diogo Mello.

Eles estão casados há seis anos (em Agosto, eles fizeram uma cerimônia em Las Vegas) e vivem na ponte aérea Rio - São Paulo.

A distância une ou separa? 1

Foto: instagram.com/fabianakarlareal

Perguntas para os casais da Comunidade:

- A distância une ou separa?

- Já viveram ou vivem um relacionamento à distância?

- Como lidariam se tivessem de viajar para ver a pessoa amada?

Une!

51%

29 votos

Separa!

47%

27 votos

18 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 8 de Novembro de 2022 às 12:13
  • Nathália
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivos nos vemos uma vez por semana, moramos em cidades diferentes. Acredito que cada caso é um caso. Depende de como cada um lida com a distância. Não sei como ficaria se ficasse mais de um mês sem ver meu noivo kkkkkkkSmiley laugh

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito do casal. Por aqui durante a pandemia passamos alguns meses sem nos ver e acho que nos uniu.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se for periodicamente pode unir, mas se for algo permanente separa sim, principalmente se for casado.
    Nos nunca tivemos que lidar com isso, moramos no mesmo bairro então fica mais fácil pra estarmos juntos, embora seja somente no final de semana, não vejo a hora de morarmos juntos.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro em SC,e ele no RS,a distancia tem nos unido mais

    Vamos nos casar em janeiro em SC,e nossa casa esta sendo construida

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee, vamos lá!

    - A distância une ou separa? Olha acho que muita distancia separa sim, tudo tem quenser dosado.

    - Já viveram ou vivem um relacionamento à distância? Ja vivi e foi péssimo rs

    - Como lidariam se tivessem de viajar para ver a pessoa amada? precisa ser muito organizado, provavelmente ficaria ansiosa demais haha

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é bem delicado esse assunto né, porque eu acho que para alguns casais é bom e para outros não !
    No meu namoro com o Paulo, sempre foi a distância, não moramos na cidade, eu trabalhava na cidade que ele morava e trabalhava, mas mesmo assim, nós optávamos por não nos encontramos.
    Logo ele foi para outra cidade, e eu comecei a trabalhar na cidade em que eu nasci e moro, então, sempre nos vemos apenas aos fins de semana, e até mesmo tem vezes chega a ser quinzenal, é uma delícia a saudade que sinto dele. Ainda sinto o frio na barriga, a saudade, a vontade de estar perto e junto, isso é maravilhoso!
    No nosso caso, eu acho que nos ajudou e nos fortaleceu muito, e claro a confiança de ambas as partes.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dos meus quase 3 anos de relacionamento, 1 ano (dividido em 2 periodos de 6 meses) foram com cada 1 em um continente diferente, quando há amor não ha barreiras, a gente se virava como podia para se ver no maximo a cada 3 meses e passar o maximo de dias possiveis juntos, e estamos aí firmes e fortes. Além disso no periodo atual eu preciso viajar as vezes a trabalho e obviamente meu noivo não esta incluido nisso, ele fica cuidando da casa e me esperando com o maior amor e orgulho do mundo
    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo vai depender de vários fatores. Tem pessoas que se adaptam muito bem. Já estive em um relacionamento a distância que não deu certo, mas já vi casais, mais de um, que estao juntos até hoje. Depende da realidade de cada pessoa, condições financeiras para viajar, etc.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo depende.
    Eu não sei se entraria em um relacionamento a distância. Se as pessoas se amam acredito que farão de tudo para o relacionamento a distância dar certo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não iniciaria um relacionamento à distancia... se acontecesse de meu amor lindo precisar passar um tempo em outro Estado ou cidade por um tempo, com certeza daríamos um jeito, mas iniciar um relacionamento sabendo que viveria assim acho que não conseguiria.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me relaciono à distância há 3 anos. Ele mora em Brasília e eu em Salvador. No nosso caso acho que nos uniu. A saudade é grande, mas valorizamos mais os momentos juntos. Mas não vejo a hora de casarmos e eu ter ele todos os dias 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende!!!
    Se o casal nunca viveram juntos, a distância não fará um peso gigantesco, agora, se o casal já vive em união, a distância pode separar…
    Digo isso por experiência! Eu e meu noivo não moramos juntos ainda e no namoro, nós só nos víamos nos domingos… Sim kkkk, pois é! Era trabalho, estágio, faculdade e academia, essa rotina doida para os dois. Aos sábados só nos víamos no curso de inglês pela manhã kkk, mas logo após tínhamos que correr para casa para colocar a matéria em dia e fazer os trabalhos acadêmicos. Era uma loucura, mas vencemos!Todos os dias antes de dormir, ele me ligava para me dar boa noite e perguntar como eu estava (um fofo kkk). Ah! E nós não nos arrependemos de nadinha… Nos fortalecemos muito com tudo isso ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se eu fosse CASADA não viveria assim... não me casaria para morar separado auhauhauh mas para mim, depois que casou, decidir ficar casado é a única opção e temos que regar e alimentar o relacionamento todos os dias, mesmo se tiver a distância.

    agora namoro é diferente, é bom a distância para usar esse tempo e ter conversas difíceis que as vezes as pessoas esquecem.

    eu e meu noivo começamos a namorar na pandemia, um dia antes de fechar tudo e ele foi para MG e eu fiquei em SP com minha mãe. nesse tempo separados, podemos conversar bastante e alinhar as expectativas para ver se ia dar certo e se estávamos caminhando para o mesmo lugar, aproveitamos a distância para ter conversas difíceis e no final foi ótimo, podemos no conhecer bem melhor e compartilhar o coração um com o outro. então para nós, o namoro a distância, foi bem positivo! caso contrário, já terminaria e ficaria de boa, não iria perder meu tempo com alguém que não estaria caminhando para o mesmo lugar que eu.

    em 2021 podemos passar mais tempos de qualidade juntos e como já tínhamos construído uma base boa nos conhecendo durante 2020, era muito agradável passar tempo juntos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim a distância constante separa. Vc se acostuma com sua vida sem aquela pessoa por perto e se não for pra ter perto, pra que tê-la?!

    Em um namoro, onde o casal se vê apenas no fim de semana (era meu caso durante os 10 anos de namoro), é uma coisa. Isso une! Pra casais que namoram a distância mas quando casarem morarão juntos, tbm é outro caso que une. Mas no caso citado da Fabiana Karla onde os dois são casados a 6 anos e vivem separados, não vejo sentido!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que nem entraria em um relacionamento a distância, poderia acontecer depois. Mas provavelmente não iria iniciar. Vi como foi o relacionamento da minha irmã quando o ex dela precisou ficar um tempo em outro estado, ele é militar... foi um verdadeiro inferno pela parte dele. Eu sei que cada relacionamento é de uma maneira, mas não curto. Mas por exemplo se ele precisasse ficar tempo longe para algum curso, isso seria tranquilo pq seria momentâneo.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Une! Eu e meu marido começamos a namorar à distância, e lá se foram muitos fins de semana na estrada para que um pudesse ver o outro, ao longo de três anos... Eu concordo com o Diego, se o amor é verdadeiro, tudo pode ser superado.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou vivendo isso. Ele está em Manaus fazendo um curso de formação da polícia civil e eu estou em Brasília. A ideia é nos casarmos e eu me mudar para lá. Já namorei a distância antes com a mesma pessoa e dessa vez tem sido melhor, o relacionamento está mais maduro. Compreensão, confiança e atenção ao outro são essenciais. Minha sorte é que possuo benefícios de passagem, o que me permite visitá-lo nas minhas folgas.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou há 4 anos com o Fe.

    Eu moro na Zona Sul e ele mora na Zona Leste. Levamos em média 1h30 de carro (+ pedágio) para visitar o outro. Conseguimos nos reunir só nos fins de semana e garanto, a saudade é enorme e nos une ainda mais.

    Minha amiga, por exemplo, fez intercâmbio na Austrália e o namorado ficou aqui. Não tinha dinheiro para ir visitá-la. Foram 4 anos de distância e muita união. Hoje estão casados e estão juntos há 12.

    Quando se ama de verdade, acho que qualquer barreira é superada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas