Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sue
Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro

A escolha da citação para o convite de casamento 💌

Sue, dia 21 de Julho de 2020 às 23:55

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Olá comunidade! No convite de casamento, podemos colocar uma citação de um versículo bíblico, uma frase, uma mensagem, um trecho de música, etc... A questão é que essa escolha vai depender de algo maior: a história de amor do casal. Para nós dois, por exemplo, o casamento é o dia em que...

Olá comunidade! Smiley ring

No convite de casamento, podemos colocar uma citação de um versículo bíblico, uma frase, uma mensagem, um trecho de música, etc... A questão é que essa escolha vai depender de algo maior: a história de amor do casal.

Para nós dois, por exemplo, o casamento é o dia em que iniciaremos nossa trajetória de vocação ao matrimônio, com muito amor e muita fé. Somos católicos e é importante pra gente ter um versículo bíblico no convite, pois além do amor, a fé é muito presente e essencial em nossas vidas. 🙏🏾

A escolha foi bem fácil, sabíamos o que queríamos e traduz a forma como enxergamos o sacramento do matrimônio: "Tudo o que Deus faz é para sempre". 💒

Mas resolvemos acrescentar também o início do capítulo onde está localizado esse versículo e que, toca muito nossos corações devido a nossa história: "Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu." 🤵🏾👰🏾

Nós nos conhecemos na Educação Infantil e estudamos juntos dos 3 aos 6 anos de idade. Depois disso, só fomos nos reencontrar muitos anos depois. Começamos a nos falar pela internet (14/01/2017), meu noivo pediu meu número de telefone, conversamos muito e veio o convite para o que seria meu primeiro encontro da vida e meu primeiro namoro também (20/01/2017). Ele me buscou em casa, me levou pra jantar, e desde então, o amor cresce a cada dia. ❤️

As palavras de Deus que contarão nossa história no convite de casamento e entendemos como Seus planos para nós são:

"Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu.

Tudo o que Deus faz é para sempre."

Eclesiastes 3: 1, 14

Contei um pouquinho da nossa história para mostrar pra vocês que o importante é fazer a escolha com nossos corações. Para nós dois é o versículo bíblico! Para vocês pode ser o mesmo ou uma mensagem, o trecho de uma música, o trecho de um livro, uma frase ou até mesmo nenhuma das opções anteriores. Caso escolha alguma, lembre-se de colocar "entre aspas" e também de incluir as referências para encontrar na bíblia ou o nome do autor.

Já pensaram na citação que vão colocar no convite de vocês?

Como fizeram essa escolha?

38 Respostas

• Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Beka! Nós escolhemos Perfect Duet para a primeira dança! 😍

História linda de vocês! Nossas histórias são parecidas, sentimos que a letra foi feita pra gente também! Eu amei o trecho que escolheram, ficará maravilhoso e cheio de significado! ❤️💐

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei, Bruna! 🤗

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2026 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito da frase: "Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração". (Lucas 12:34). Provavelmente, usaremos essa nos nossos convites.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que liiindo Sueila!! Pra nós também com toda a certeza será um versículo, mas ainda não sabemos qual, já que muitos marcaram nossa história até aqui. Somos católicos e todo nosso relacionamento, desde o tempo pra chegar ao namoro foi pautado em muitas orações e na graça de Deus. Esse versículo que você citou é bem marcante pra mim também: "Compreendi que tudo aquilo que Deus faz permanece para sempre" ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate Su ♥️♥️ Por aqui optei por um trecho de uma música que fazia muito sentido pra nós!! Perfect 😍 Nos conhecemos beeem novos, fomos amigos por muito tempo, e agora, namorados!! Em cada refrão a música fala conosco 💕
    "Seu coração é tudo o que eu tenho, e em seus olhos, você está segurando o meu" esse é o trecho traduzido 😊
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii,

Já sim. e colocamos essa:

“Que o amor não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ele possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de um para o outro…”

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas