Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações!

Jéssica, dia 21 de Abril de 2020 às 13:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 17

Olá, lindezas?

Vamos falar de cheiro? Smiley smile

Todo mundo tem aquela fragrância preferida... que entra pelo nariz e desperta a alma! Humnnn ^^

Não é à toa que muitas noivinhas levam a sério a escolha do perfume que será usado no dia do casamento! Escolher e comprar algo especial e pensado para a data é apenas um mimo para as que decidem se presentear no grande dia, e pode ser uma oportunidade de encontrar um cheirinho novo.

Mas, se já existe um perfume de toda a vida, aquele certeiro que agrada ao casal, esse será perfeito para acompanhá-los também nessa ocasião, garantindo que se sintam ainda mais confiantes!

Vale lembrar que a memória olfativa poderá fazer com que você sinta esse cheiro e o associe ao seu dia mais feliz durante anos e anos Smiley heart

Na hora de escolher o perfume para o dia C, em algumas questões. Primeiro:

O que você pretende transmitir com o seu perfume? Frescor, elegância, mistério...?

Qual será o ambiente e o clima / estação do seu casamento?

Praias e campo (casamentos ao ar livre, em geral) pedem fragrâncias leves.. as cítricas são ótima pedida!

Como é a sua personalidade?

Mais delicada, do tipo que combina com aromas florais ou com um leve toque das frutas, como Nina de Nina Ricci? Faz a linha clássica e cheia de personalidade, podendo preferir fragrâncias mais encorpadas ou com mais durabilidade, como Coco Chanel? Ou se considera uma noiva mais sensual e pronta para "chegar chegando" com um J’adore de Dior?

Seu perfume não precisa nem mesmo ter nome difícil!

Pode ser aquela colônia que é seu xodozinho e que você usa todos os dias também!

E, se você quer ir além, pensar também na noite de núpcias em um lugar especial e com um aroma marcante...

A dica é optar por um perfume amadeirado, patchouli ou lavanda.


Um artigo do nosso portal detalhe bem as "famílias olfativas" dos perfumes e lembra que "o perfume se adapta à química corporal de cada pessoa", ou seja, um mesmo perfume pode revelar nuances diferentes na pele de cada um. Por isso, é importante experimentar!

Vem conhecer um pouquinho mais:

  • - Os amadeirados são secos e pouco adocicados. Aromas de canela, terra e picantes são usuais entre eles, com o uso de sândalo, âmbar, couro e tabaco;
  • - Os cítricos são mais leves e destacam-se pelo frescor do cheiro. Evocam laranja, limão e bergamota. Há também os frescos, que juntam as notas cítricas com as de folhagem e relva, utilizando-se bastante de lima, hortelã e cidreira;
  • - Os aromas frutais são autoexplicativos: doces e frescos. As notas predominantes são de ameixa, maçã, pêra, rosas e jasmim;
  • - Os orientais possuem notas quentes e picantes. Cheiros de canela, baunilha, gengibre, noz-moscada e âmbar são característicos


A primeira foto (ilustrativa) indica o perfume que escolhi para o meu casamento:

La Nuit Trésor ✨

A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 1

(Foto: Christofer Fotografia)

:::

E abaixo, deixo uma lista com dez sugestões representando as escolhas de várias noivinhas e outras casadinhas da Comunidade Smiley smile

Confira:


1. Miss Dior


A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 2

2. Lily


A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 3

3. Angel


A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 4

4. 212 Sexy

A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 5

5. Euphoria
A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 6

6. Dolce & Gabbama


A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 7

7. Elysée


A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 8

8. Rebelle


A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 9

9.

A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 10

10.


A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 11


::

Curtiu? Vai usar algum desses? Outro... qual?

:::

Depois de responder, siga por aqui e deixe seu VOTO sobre o perfume do seu amor, no próximo debate:

Qual vai ser o 'cheirinho' do seu amor no dia C?



::::

⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br? Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

17 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 5 de Maio de 2020 às 19:06
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    J'adore com certeza! Se eu pudesse, usava esse perfume todos os dias. Mas acabo usando mais para sair e em ocasiões especiais. Meu amor sabe que eu amo esse cheirinho e já me presenteou com ele algumas vezes Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou usar 212 e ele Essencial

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou usar o 212 Smiley smile

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2021 Goiás
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    5. Euphoria 😍
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Março 2021 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Floratta 🥰
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usei o Lily! Mas também amo o Elysée

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o Miss Dior, mas ele odeia. Provavelmente usarei meu perfume de sempre.
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo perfumes e gosto especialmente dos da O Boticário, eu uso o Cecita Blossom (meu preferido), Love Lily, Egeo Red e o Coffee Seduction.

    Eu queria usar algo novo no grande dia, especialmente para esse dia, ter aquele cheiro que me remete o grande dia. Estou pesquisando, gostei muito de três florattas, estou em dúvida entre eles: Floratta Cerejeira em Flor, Floratta Love Flower e Floratta Red. Smiley love

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    10 Amo floratta mas não esse da foto!

    • Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo perfumes! No dia a dia uso Luna da Natura, e tenho os três Grace da Hinode... Para o dia C escolhi o Eliseé Blanc! Perfume maravilhoso!!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amoooo perfume, mas sou chata e demoro para achar um que gosto.
    Usei por anooooos o 212 sexy, foram vidros e mais vidros dele.. até que peguei ranço real, enjoei e mal consigo chegar perto de alguém usando. Depois fui para o Viva La juice, qdo percebi que tava cansando já nem comprei outro pra não enjoar... peguei um pra revezar. Até que achei meu queridinho Jimmy Choo Blossom que saiu de linha... achei que iria usar ele no casamento, mas agora vou ter que achar um novo queridinho
    • Responder
  • Biasteffens
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto do 212 vip, talvez use ele

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses perfumes são lindos, mas ainda não usei nenhum deles e tbm são bem carinhos haha.
    Meu love me deu de presente de aniversário o perfume Floratta Love flower e eu amei ele de paixão sem contar que a embalagem dele é lindaa 😍❤. Estou pensando de usar ele no dia do casamento, porque tbm gostei muito da fragrância dele, e tenho outros dois perfumes e na vdd nem uso perfume direito ainda mais agr que eu nem saio de casa kkk mas pode ser que eu mude de ideia. Está ai a fotinha dele:
    A escolha do perfume para o dia C - Dicas e inspirações! 12


    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso o Floratta, o Capricho, e no dia usarei o Una da oBoticário
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao uso perfume , nem sei qual vou usar quero algo suave
    • Responder
  • Diandra
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou meia suspeita para falar, pois eu sou a doida do perfume kkkk, amo comprar. Porém gosto dos marcantes, daqueles clássicos, que não é todo lugar que você vai que você sente o cheiro.
    Gosto muito de floral também, inclusive no meu dia pretendo usar chloé.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Dezembro 2020 Minas Gerais
    Fiama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho o Lily, adoro ele. Mais pretendo usar o Pepe Jeans. Achei ele maravilhoso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas