Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

a famigerada "brincadeira" da gravata. o que vcs pensam sobre?

Leoc, dia 30 de Março de 2020 às 11:31 Publicado em Fórum Festa 0 26
Bem noivinhas, eu particularmente acho aquela "brincadeira" de cortar a gravata, passar o sapato, o porquinho ou qualquer variante de extremo mau gosto e tanto eu quanto meu noivo não queremos em nosso casamento.

Já fui a casamentos em que a festa se transformou em um verdadeiro circo por causa dessa brincadeira, com direito a bater panela, puxar o noivo pela gravata como se fosse uma coleira, gritaria... Inclusive até já orientamos o cerimonial a respeito.
Além doais acho chato e até vergonhoso pedir dinheiro aos convidados que já gastaram com trajes, presente, transporte... O que vocês noivinhas e casadinhas pensam sobre? Alguma história pra contar?

26 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 4 de Dezembro de 2020 às 13:56
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer um cofre com "Operação Lua de Mel" para deixar nos chá de panela, lingerie e reunião dos amigos do noivo. E avisar que vou fazer isso.
    Queria muito fazer a hora da gravata na recepção, mas como vai ser algo mais intimista, não sei se faço. Talvez deixe o cofre na festa e quem quiser contribui.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!! Então, nos decidimos mudar um pouco essa tradição, mas não abrimos mão.
    Compramos chaveiros de gravatinhas no elo7, e quem vai passar são os padrinhos.
    Como muita gente não leva dinheiro, consideramos dar o chaveirinho mesmo que a pessoa não contribua.Pagamos 50 reais em 130 chaveiros. a famigerada "brincadeira" da gravata. o que vcs pensam sobre? 1
    a famigerada "brincadeira" da gravata. o que vcs pensam sobre? 2

    a famigerada "brincadeira" da gravata. o que vcs pensam sobre? 3

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk ai Leoc desculpa mas eu ri com seu debate e concordo! Nunca gostei também nem meu noivo e não vamos passar nem gravata nem sapatinho porque achamos chato... única coisa que iremos fazer é deixar uma caixa no começo da recepção com a frase "Operação Lua de Mel" junto com alguns envelopes, vamos pedir para o DJ anunciar e só vai lá colocar algum dinheiro quem quiser e sentir, sem obrigar ninguém, nem ficar chantageando!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkk' quase morri com a parte de "verdadeiro circo", para isso os noivos teriam que ser palhaços né, ou os convidados, no caso, talvez você tenha se sentido assim no casamento que foi haha'.

    Por aqui todos já esperam essa parte no casamento, até achamos estranho quando não fazem. Ninguém vê como algo constrangedor, pois, ao menos na nossa família, cada um contribui com quanto pode e se pode!

    A parte de que os convidados já gastaram com trajes, nem sempre é verdade, não vou impor uma roupa especifica para minha festa, então só vão gastar se quiserem, ou podem ir com a roupa que tem em casa!


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Goiás
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk, pois aqui em Góias já virou moda !
    Na minha gravata, passamos cartão, aceitamos cheque.. kkkkkk
    Os convidados, ao menos os meus já haviam até nos avisado que levariam cartão,... Mas isso vai de cada um kkkkkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Goiás
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que são casos e casos, e a organização da gravata não depende de ninguém alem dos noivos e cerimonial. No meu casamento passamos a gravata, foi um momento super descontraído, não houve escândalo nem brincadeiras de mau gosto. Não coloquei aquele adesivo” to Duro” “murrinha” por q acho ofensivo... Nos fizemos lista de presentes, não pedimos dinheiro... beneficiamos quem ajudou na gravata com o sorteio de um bom
    Wisk... foi uma brincadeira, ficou bem legal. Foi realizada na hora certa, e nós deu um bom dinheiro.. (um pouco mais que 7.500,00), ficamos lisonjeados com o carinho que nossos convidados tiveram conosco, inclusive na hora da gravata...
    nós não devíamos nenhum centavo do casamento, faltava apenas uma parte da lua de mel, que pagamos com o dinheiro e ainda nos sobrou dinheiro , que guardamos e estamos deixando caso haja alguma emergência. Acho que a maioria dos convidados já esperam pelo momento da gravata.. se for realizado de forma harmônica, se torna divertido. Mas cada caso é um caso, e aceito a opniao de cada um. Se você acha que não é legal, não deve fazer. Afinal, é l seu dia
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina meu lema da vida! Eu não gosto nem de demonstração pública de afeto (faço isso em particular), que dirá sair gritando e pedindo dinheiro, sendo que eu decidi casar, logo tenho que fazer com as minha condição.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim, eu discordo até se mencionar a palavra presente pq presente não se pede. Mas as pessoas costumam perguntar então nada demais falar do dinheiro CASO ALGUEM PERGUNTE.


    Eu mesma pretendo fazer lista fictícia, mas não vou colocar em convite, não vou mencionar presente. Se alguém quiser nos presentear vai perguntar. Daí eu falo que a lista está no site e que a pessoa pode verificar. Discreto, não constrange e eu compro as coisas do meu gosto.
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo! Não quero transformar meu casamento em um circo e concordo q cada um casa com o q tem. Fui a um casamento onde os noivos ao invés de presentes pediram uma contribuição para a lua de mel em uma conta. Eu não faria, mas acho melhor que fazer aquela charanga toda pra pedir dinheiro
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou exatamente o q eu penso noivinha!
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei e acho um máximo!
    Aqui é comum, na minha família e na do meu noivo tb! Nunca teve nada de extremo nos que fomos, e além do mais selecionamos bem as pessoas que vão passar com a gravata, pessoas alegres, mas sobretudo respeitosas que serão bem orientadas na hora de passar 😊 nada de bagunça!
    Nós não teremos pista de dança e balada, então a hora do buquê e da gravata serão o entretenimento da festa 😍
    Ajuda quem quer, quem pode e com quanto puder 😉 sem mt pressão mas com diversão !
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tive notícia disso tbm. Sem noção.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Eu não vou fazer, até pq não vai ter festa, mas se fosse o caso faria isso. É da decoração, sem obrigação, sem constrangimento.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time de vocês. Aliás pra mim nada que envolva grana é brincadeira (oi capricorniana como vai? Kkk). E concordo as pessoas já gastam demais.


    Porém em alguns lugares é tradição. Então se for fazer que seja discreto. Já vi pessoas que colocam cofrinho num cantinho de operação lua de mel. Mas pra mim nada pior que o circo. E quando levam máquina de cartão? Não obrigada.
    Pra mim a gente casa com o que tem. Constranger as pessoas pra mim não dá.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm achamos chato e por isso decidimos deixar um baú na mesa de café na saída... Quem
    Quiser ajudar vai estar lá, mas sem obrigações
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não tenho opinião formada sobre isso. Acho legal quando há um espírito de descontração mas, ao mesmo tempo, acho abusivo pedir dinheiro aos convidados. Por aqui não decidimos se iremos fazer ou não
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai muito do casal. Mas geralmente os próprios padrinhos animam. Eu não acho feio, não. Gasta-se muito com casamento e toda ajuda é bem vinda. Só acho que não deve insistir, se a pessoa não pode ajudar, passa pra outra. Aqui vamos fazer, compramos até às gravatinhas para dar pra quem ajudar, para não ficar rasgando uma gravata, acho nada ver ficar dando fiapo de gravata para os convidados kkkkk
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk aí é demais né😂😂😂.Nunca vi
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso acho que é de criação e de costume,pq por aqui acho que todos ou quase todos fazem.
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a um casamento em que estavam com máquina de cartão. Achei o cúmulo.
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o problema é que as vezes as brincadeiras passam do limite e são de mau gosto mesmo.
    Acho q é questão cultural e de criação mesmo. Eu não gosto e acho desagradável.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois penso totalmente ao contrário,acho que é justamente essa parte legal da festa e o momento de se descontrair,vê todos na zueira,acho que a parte formal do casamento é a cerimônia e que todos respeita, após isso não vejo problema,acho que pra quem faz e mais a parte de descontrair do que o de pedir dinheiro,apesar de ser uma super ajuda.Mas isso é uma opção de cada um.Aqui vamos fazer sim a da gravata!!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho muito legal e divertido, vou fazer os dois.
    O noivo junto com os padrinhos e diversas figurinhas para distribuir aos convidados e eu com as madrinhas entregando um brinquinho para aquelas que contribuirem.
    Além da nossa família ser super empolgada, nossos amigos vão nos ajudar a brincar bastante. E é uma forma de arrecadarmos dinheiro para a lua de mel 😊❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *noivinho***
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fazem, e acham super divertido noivinha..meu noivo vai fazer a gravata. Quanto ao sapatinho eu não irei fazer.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui todo mundo faz, de diverte e é extremamente normal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas