Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
São Paulo

A família da noiva paga a festa?

Tati, dia 31 de Maio de 2018 às 10:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Oi, meninas! Smiley kiss

A tradição de casamentos (ao menos no Brasil) diz que o pai da noiva paga a festa e a família do marido dá a casa.

Claro que as questões econômicas impedem que tradições como estas sejam seguidas. Há também quem ache isso coisa do passado.

Vocês, como lidam com isso?

giphy.gif

18 Respostas

Última atividade por Camila, dia 11 de Junho de 2018 às 15:03
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu tenho amigos e até mesmo parentes que realmente seguiram essa tradição rs, mas tudo depende da questão financeira de cada um.

No nosso caso, nós pagaremos por tudo mesmo, talvez com uma ajuda dos pais em algumas coisas.

• Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar de isso ser uma tradição, vejo mais como algo que caiu em desuso - pelo menos nas famílias em que as condições financeiras não são aqueeeeeeela maravilha. Não sei como são nas classes mais altas (ah, se eu fosse rica Smiley heart HAISUDHASIUDHIASUD), mas o que costumo ver é os próprios noivos bancando os casamentos, e no máximo os pais ajudando com alguma coisa... No nosso caso, estamos bancando tudo mesmo =X

• Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que poucos ainda aderem a essa tradição.

Aqui no site mesmo a maioria dos casais estão dividindo tudo, que também é meu caso..

• Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas famílias ainda seguem isso, mas acredito que seja a minoria.

Minha família, e a família do Jonatas esta dividindo tudo!

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a realidade é outra.
    Eu e meu noivo que estamos pagando o casamento sozinhos, sem ajuda dos pais. Pois os mesmos não possuem condições financeiras para nos ajudar. E a casa meu pai cedeu uma casa dele, para eu e meu noivo morarmos após o casamento, até comprarmos a nossa.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q e coisa do passado, se eu e meu noivo queremos casar nos temos q assumir a responsabilidade.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo estão pagando, sinceramente é melhor assim já que ngm é favor de um casamento temático em minha família

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fora da minha realidade. E sinceramente, preferi essa responsabilidade comigo e meu marido do que com meus pais. Pois aí tb todo o poder de decisão era nosso.
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe acha que deve ser assim rsrs e assim tá sendo.
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto disso não, acho que quem tem que pagar o casamento é o casal, se os pais quiserem ajudar amém mais o casamento é deles, e depois tbm tem país que ficam jogando na cara no final e não é nada legal.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    COISA DO PASSADO. E ponto!
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinhas, no meu caso e do meu noivo, estamos pagando a maioria, mais algumas coisas com valores mais altos estou tendo ajuda do meu pai, até pq ele sempre falou que queria ajudar. Ja a família do meu noivo não ajuda em nada ( também não pedimos rsrsrs) mais acho relativo, se os noivos tem condições de fazer sozinhos não vejo mal nisso, e até melhor né .🙄 Hoje em dia essa parte de pais ajudarem ou não já não tem tanta importância, vejo assim...
    • Responder
  • Jessika
    Noiva Principiante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos pagando a maior parte, sendo que nossos pais estão nos ajudando tbm
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu e meu noivo preferimos bancar tudo, claro que se quiserem ajudar com dinheiro, ou algum móvel nós iremos aceitar, porém queremos bancar a maior parte.
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Abril 2020 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom comogo acontece o seguinte ele paga casa+alguns móveis+ burocracias civil+ igreja + alianças e isso já é muito dinheiro dai obviamente minha família arcará com o restante
    • Responder
  • Anny Karolyne
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Anny Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é bem relativo.Acredito que hoje em dia isso não é tão constante.No meu caso,os meus pais e os pais do Noivo vão nos ajudar a pagar a festa e a casa será conquistada por nós dois.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tati! ❤
    Acredito que, assim como a moda muda, algumas tradições do casamento também vão se adequando à época vigente...
    Nem meus pais pagarão a festa (optamos por não fazer), e nem os pais dele nos darão a casa. Queremos conquistar nossos bens juntos, com o suor do nosso rosto, pois cremos que damos muito maia valor!

Bejok! 😘😘😘😘😘
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso quero que eu e o noivo banquemos o casamento. Posso pedir uma ajuda para o meu pai, mas ele não pagará tudo! Atualmente acho que essa tradição perdeu um pouco da eficácia, visto que cada vez mais as noivas estão buscando sua independência e mesmo em um país como o Brasil que está difícil encontrar aquele baita emprego, os casais ainda conseguem juntar dinheiro e bancar as despesas do casamento. Ao meu ver, será ótimo saber que eu e o noivo pagamos nosso casamento com nosso esforço e fizemos isso por nós.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas