Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lubia
Super Noiva Setembro 2017 São Paulo

A família tem obrigação em ajudar no casamento

Lubia, dia 25 de Maio de 2016 às 11:15 Publicado em Fórum Festa 0 29

Olá Noivinhasss

Vejo muitos relatos de vocês aqui umas falam que estão sozinhas no barco que a familia não pode ajudar e tuo bem, mas outras já dizem que a familia não ajuda e reclamam que tinha que ajudar.

E também tem a questão da familia que ajuda e se mete, (quer ajudar de mais) rs.

Oque vocês acham e quais situações vocês se encaixam?

29 Respostas

Última atividade por Malu, dia 3 de Junho de 2016 às 17:45
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a família não tem obrigação de ajudar, mas minha festa será paga pela minha e minha sogra.

    Elas ajudaram a escolher o local e ainda ganhamos delas o local, buffet, decoração, DJ, fotógrafo e assessoria.

    Eu só tenho motivos pra agradecer,,,além de pagarem as coisas estão sendo super compreensivas com tudo que escolhemos...claro que dão os seus palpites também e nós escutamos com todo carinho.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noivinha...nossa sogra ciumenta, tem ciumes até do dinheiro do filho rs. Vc está certissima os dois que tem que pagar tudo junto pra quando casar já está preparado a dividir.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda, que legal. Se eles tem condições acho super valido em pagar também, melhor ainda quando você sente animados né, compartilhando do mesmo que vcs.

    Boa sorte noivinha.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depende né Dani, as vezes não ajuda porque não podem mais querer te ajudar a escolher, o palpite nem sempre é maldoso né, sei q existe parente que quer mandar na festa mais existe aquele quer quer participar apenas, e acho valido pessoas proxima a nós e que amamos nos ajudar nesse momento.

    • Responder
  • Lauura
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Lauura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pior é quando os parentes não ajudam mais querem mandar e dar pitaco e querer fazer do geito deles kkk acho que não tem obrigação. Mas se eles tem condições e quer ajudar melhor ainda.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho assim: família não tem obrigação de ajudar a casar. Eu acho que pai e mãe tem obrigação de dar qualidade de vida, estudo, moradia e o melhor que puderem para os filhos enquanto eles não são independentes e adultos. Claro que podem ajudar sim, se quiserem e puderem, mas não vejo como obrigação. Meus pais já me ajudaram muito na vida e reconheço isso, mas o casamento eu e o noivo estamos bancando sozinhos. Temos mais de 30 anos e achamos que nossos pais já nos deram tudo que podiam. Com tudo que eles nos deram, hoje nós mesmos batalhamos pelas nossas conquistas, seja casar, viajar ou qq outra coisa Smiley smile No meu caso, nao tem ninguem enchendo e criticando com nada, sei levar bem as coisas e ponho quem precisar no lugar. Dá opiniao quem eu peço ajuda e tudo tem fluído bem!

    No mais, acho que é pessoal e vai de cada familia com o que se sente bem em fazer, mas acho injusto cobrar algo dos pais quando eles se recusam, porque nao podem ou pq nao acham que seja o momento. Pai e mãe sempre querem o melhor. E pra quem quer e os pais nao concordam, tem que correr atras, ficar brigando com familia nao resolve nada. O que resolve é arregaçar as mangas e correr atras dos sonhos!

    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah olha, ninguém é obrigado a nada.

    Mas eu penso assim: Se você está ajudando $$$$$$, você pode dar palpite (moderadamente). Se você NÃO está ajudando nem com 1 real $$$, você NÃO pode dar palpite. Certo?

    rsrsrs

    • Responder
  • G
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que família não tem obrigação de ajudar, mais também não tem o direito de dar palpite. No meu caso meu pai não está dando bem 1 real e criticou muito quando eu disse que não ia casar na igreja e sim num sítio com Cerimonialista, depois ficou reclamando do valor que eu e meu noivo estamos pagando mais fica se intrometendo em tudo e o pior fica convidando pessoas sem nem me consultar outro dia uma prima dele que eu nem tenho contato veio falar agente se vê no seu casamento fiquei muito brava com ele não ajuda, crítica e ainda convida pessoas sem falar comigo fala sério né
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso assim, a família não tem obrigação nenhuma! Porém, se não quer, não faz questão, não tá interessado, tbm não se mete, não joga água gelada, não fala mal, não critica, tem de ficar na sua. No meu caso eu fico puta pq além de ninguém ta fazendo nada pra ajudar, se sente no direito de meter o pau e ficar criticando!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família não tem obrigação de ajudar, mas também depende se eles querem ajudar e se tem condições não vejo problema algum. Meu casamento será pago pelos meus pais e sogros eles dividirão os gastos por igual e eles estão super animados não temos problemas algum quanto a eles entrometerem ou não e nem problema por eles estarem pagando.. eles tem condições e estão adorando nos dar. Por nossa conta so ficou a lua de mel e estamos vendo entre Toronto ou Nova York.
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Constante Janeiro 2017 Pernambuco
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe sempre falou que vai me ajudar, mas eu e meu noivo que estamos pagando tudo por enquanto. Esses dias minha sogra veio conversar comigo, perguntando se meus pais não vão ajudar a pagar pq o filho dela estar sem dinheiro e pelo o que ela sabe, ele tem que construir a casa e não pagar o casamento, então eu disse a ela que quem vai se casar sou eu e ele, quem vai morar na casa somos nós, os dois tem que pagar, achei um absurdo isso.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk é verdade ahuahiahua
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lubia Eu sou muiti critica nesse assunto,Quem quer casar tem che pagar seus proprio casamento os pais Nao tem a obrigacao rico Ou pobre che seja,opportunidade Na vida todos tem basta trabalhar e correr atras dos sonhos e Nao esperar cair di ceu nada,sou contra sì un coitado de un Pai che tem che trabalhar Como un cavalo Para dar una festa Para 200 pessoas so Porque o Filho quer Nao existe isso,mas claro ninguem pensa assim infelizmente
    • Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho que a familia tem "obrigaçao" de ajudr. O casamento foi aceito por 2 pessoas. Acredito que seja de responsabilidade dos 2 acarcarem com isso. Mas se quiserem ajudar com certeza, td e bem vindo! Eu e meu noivo estamos nos desdobrando pqe so nos estamos pagamento tuuuuuuudo do casamento com algumas ajudas dos nossos pais... Mas sem forçr nada. Ajuda e algo que tem que vir por vontade e gozo proprio, nao forçado!!!
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe vai me ajudar financeiramente e psicologicamente.. Quando minhas outras irmãs casaram ela sempre deu aquela força mesmo quando não tinha muito o que oferecer. E fico mto feliz por ter ela ao.meu lado.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Julho 2016 Ceará
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só quem me ajuda é minha mãe, mas nem é financeiramente falando, e sim, fazendo os DIY com a decoração junto comigo. Eu não vejo porque obrigar minha familia a ajudar. Eu mesma estou pagando o casamento e meu noivo ajuda, mas com menos, porque tenho mais condições. Então a gente se aperta aqui, paga um fornecedor aculá, mas o sonho é meu e dele, então nada mais justo que eu me esforce junto com ele pra realizá-lo. Smiley smile

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa q lindo Sara, ela começar a trabalhar pra te ajudar.

    A minha opnião é que os pais não tem obrigação de ajudar, mas acho que ajudas são bem vindas principalmente as de coração, quando vc sente que a pessoa se alegra com sua alegria. E ajuda não é só financeira né, pode ser em ajudar a escolher alguma coisa, ou fazer algum diy. Só acho que tem gente que reclama muito geralmente as que reclamam é as que tem alguém ajudando.

    beijos noivinha.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rubia, verdade também já vi uns relatos de noivas que nem precisam do dinheiro mais a familia não se envolve no casamento isso é triste mesmo, porque é momento que precisamos tanto de opnião de quem confiamos.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sincera rs!!!

    Onde eu assino? kkk

    Realmente é isso que também tenho comigo, quando você decide casar sua familia não é obrigada a pegar aquele dinheiro guardado/emprestido/ou 60 parcelas pra pagar uma coisa que vc decidiu. Vejo algumas noivinhas falando a minha familia só porque está pagando quer dar opnião SÓ? Filhaaa agradece aí a Deus porque hoje em dia dificilmente pais podem bancar festa de casamento.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é Concordo Ellen toda ajuda é bem vinda quando se é de coração né.

    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Giullian, a sincera....vamos lá kkkkkkk

    Olha...eu acho que o ideal é que os noivos banquem a festa, e tudo que quiserem, pois sou da opinião "quem pariu que balance" rs..se eu quero casar, fazer festão ou que for, eu que trabalhe e pague, ngm tem nada a ver com isso rs. No nosso caso bancamos tudo sozinhos e isso é otimo pq ngm pode abrir a boca pra dar um pio rs, somos independentes e não aceitamos intromissões.

    no entanto, eu tenho ciência que receber ajuda familiar muitas vezes agiliza muito a vida do casal, então acho válido, desde que seja algo VOLUNTARIO, que a família faça pq quer e não pq vc ficou mendigando dinheiro pra eles. Casamento é coisa pra adultos e adultos vivem as proprias custas, dentro das próprias condições...casar e ficar exigindo da família dinheiro ou coisas é coisa de criança e criança devia ficar na casa da mamãe e do papai vivendo as custas deles e tentando conseguir algo na vida rs. Agora voltando a ajuda voluntária, que eu acho super válida, existe um "porém" nisso...algumas famílias ajudam e não abrem a boca, o que eu acho super legal sabe. No entanto, algumas famílias ajudam mas se acham donas da festa..e nesse caso eu acho bem ridiculo qnd vejo uma noiva surtando, pq eu penso que se alguem te oferece ajuda mas quer mandar na sua festa ou vc se sujeita a pessoa e pronto, ou vc se liberta da pessoa e vai fazer festa com o próprio dinheiro ué...não dá pra obrigar a mãe a ajudar mas ficar queta kkkk...se ela não é esse tipo de pessoa bacana que ajuda sem nada em troca, ou vc leiloa seu casamento pra ela e pra faz a sonhada festa ou vá aprender a andar com as próprias pernas. Não dá pra pegar uma família intrometida, querer ajuda mas dar PT por receber palpite...quem aceita ajuda tá assumindo o risco de ter q engolir palpite.

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigação eu acho que não tem, mas toda ajuda é bem vinda kkkkNo meu caso ninguém está ajudando em nada, só eu e ele mesmo. Tem o lado ruim, que a GNT fica muito apertado, e o bom é que ninguém se intromete.
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente tem familia que ajuda e se mete. Tem familia que nem ajuda e se mete. tem familia que não ajuda e não se mete e por fim que ajuda e não se mete.

    A minha se enquadra na terceira rsrs. Vontade de ajudar ekes tem mas infelizmente a coisa ta feia pra todos nós meros mortais. No caso da minha mãe eu sempre conto com a opinião dela mas pq eu pergunto mesmo, faço ela se envolver pq eu quero e é importante pra mim. Acho triste casos de noivas e noivos que não tem o apoio dos pais
    • Responder
  • Clélia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Clélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a família puder ajudar, ainda que pouco, é bom. Porém, muitas famílias não tem essa cultura de festejar casamento, ou não tem condições mesmo. Hoje em dia o mais comum é os noivos bancarem o casamento, o que é bom, no sentido de que eles ganharam mais autonomia fazem o casamento com menos convidados e com a cara deles. Em resumo, ajuda é bem vinda, desde que não seja acompanhada de imposições, é triste quando os noivos leiloam o casamento é deixam os parentes que estão bancando fazer o que bem entendem, no final, acaba em frustração. Bjo noivinha!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai nos deu tudo e deixou eu convidar do meu jeito só pediu 3 convites pra amigos dele, eu concordei ..
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lu, a familia não tem obrigação nenhuma com o nosso casamento, se quiserem podem ajudar

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escrevi errado hahahah disse que minha mãe é *gastona e não gatona (apesar de ser para mim) Smiley heart
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a família não tem obrigação de ajudar não, afinal de contas quem decidiu casar são os noivos, eles precisam entender que a decisão foi deles então responsabilidade deles, se os pais tiverem condição de ajudar, ótimo, mas tbm não acho certo a ajuda vir com exigência tipo "já que estou ajudando tbm quero tomar decisões", não, ajude porque quer e não pq tem interesse. Eu tive muita sorte, meu marido e eu já éramos bem econômicos, principalmente meu marido, quando meu marido me pediu em casamento ela fez questão de ajudar, mas expliquei para ela que o casamento seria pequeno e que eu não poderia convidar os mais chegados dela, ela entendeu e conversou com os que ela queria convidar, eles foram muito compreensivos, meu pai não se pode, ele assim como minha mãe são humildes, mas minha mãe é gatona hahahahaha e passou a trabalhar mais para me ajudar, nossa, ela disse que parecia um sonho hahahaha que linda!!!! Então graças a Deus nos 3 pudemos realizar nosso casamento Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas