Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Celebrante
São Paulo

A forma como os homens se comunicam...

Celebrante, dia 5 de Março de 2015 às 22:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Como temos pouquíssimos homens frequentando este espaço, minha dica vai para as mulheres. Vocês se entendem bem na comunicação? Conseguem manter um diálogo interessente sem aquele temível e desconcertante silêncio?

Se sim, parabéns. É um ótimo começo.

Se não, relaxe. Há formas de mudar isso.

Cientificamente, as mulheres tem uma comunicação mais ampla, volumosa que a maioria dos homens. O problema é que isso pode causar um excesso ( o famoso falar pelos cotovelos ). Acontece muito também ( e isso é compreensível) , que elas falem de vários assuntos ao mesmo tempo ( prolixia ).

Vale a dica. Os homens não conseguem acompanhar este raciocínio rápido, ficam perdidos entre tantos caminhos da conversa, tendem a se desligar do assunto.

Vale a pena, focar em um assunto de cada vez, distribuindo o tempo de fala de um e de outro, você vai ficar impressionada ao perceber o entusiasmo dele. É muito agradável bater aquele papo regado a um bom vinho, café ou cerveja. Que tal tentar isso?Forma de ouvir e falar dos homens

Fonte Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, Allan e Barbara Pease

Editora Sextante

10 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 19 de Abril de 2015 às 00:58
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk muito bom é bem assim, eu aprendi a me controlar e também a perceber quando começo a falar descontroladamente já corto as vezes fico até muda para retomar de vagar, ai ele pensa que ele fez algo de errado kkkk tadinho mais eu sempre explico que não e qual o motivo de eu me calar, ele fofo do jeito que é diz que não liga e eu posso continuar kkkkkkk
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pior que é mesmo ^^

    (dica: sempre que for responder alguem clique em "mencionar")

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal! Graças a Deus meu marido é bem mais tagarela que eu! rsrsrs

    • Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa dica. Vou usar rs

    • Responder
  • Celebrante
    São Paulo
    Celebrante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkk gostei demais rs

    • Responder
  • Celebrante
    São Paulo
    Celebrante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francine, tudo bem?

    Ele confia demais em você, veja se a forma ríspida de falar não seja uma interpretação sua, talvez ele fale assim contantemente com outras pessoas. Quando ele conversa, você geralmente está fazendo outras coisas simultâneas? Perceba isso.

    Para um homem, isto é sinal de distânciamento.

    Uma dica:

    Quando ele começar a falar, olhe nos olhos dele, fique de frente, deixe que ele termine as frases, não interrompa. Tenho certeza que a comunicação vai melhorar e muito.

    Mas não se esqueça, se ele desabafa com você é porque confia e muito.

    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai gente q injusto.... nem falo mil coisas ao msm tempo!!! So comentei q ta calor, o vizinho comentou da vizinha, o carteiro tava com oculos roxo, e o fillhote do vizinho q late sem parar me lembrou q preciso comprar pasta de dente!!! Como ele nao entendeu???? Kkkkk brincadeiras a parte... somos primorosamente imperfeitos nos tornando perfeitos um pelo outro. Tive um amigo q dizia qd estiver falando demais toma um gole d`agua. Funciona mt!!!! Bjssss
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pura verdade! Quando to animada falo mil assuntos de uma vez só, meu noivo fica perdido e no final chega até da risada de como posso fala de tantas coisas ao mesmo tempo! Eu quando to animada falo tudo de uma só vez! Coitado do meu noivo Smiley sad kk , mais vou melhorar nisso e ter mais calma antes de falar para ele interagir completamente no assunto!
    • Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha rimos muito quando eu estou ansiosa e quero falar mil assuntos por vez..
    Só gostaria de entender porque meu noivo tem a necessidade de brigar comigo, ou descontar em mim quando tá estressado (geralmente com trabalho).. Ai fica puxando briga.. você que é homem conhece entender?
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom! Esse livro é ótimo, mostra muita coisa legal do ponto de vista masculino que muitas vezes nós mulheres não entendemos...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas